Yoga exercícios podem ajudar a emagrecer

Quando acompanhados com dieta saudável e a prática de outras atividades se pode dizer que yoga exercícios ajudam em perder peso. Veja o porquê.

Yoga exercícios podem ajudar a emagrecer

Quem deseja emagrecer e perder gordura corporal pode perguntar se vale a pena fazer yoga exercícios. Há uma infinidade de benefícios, mas ioga apenas queima entre 3 e 6 calorias por 1 minuto.

Aulas de yoga exercícios duram até 1 hora e 30 minutos. O indivíduo médio que queima 3.5 calorias por minuto perde 350 calorias no máximo.

Em contraste, um treino Kettlebell queima 18 calorias por minuto, o que se equivale a cerca de 850 ou mais calorias queimadas em 60 minutos. Essa é uma diferença significativa no gasto calórico!

Contudo, isso depende do tipo e da intensidade de determinados estilos de aula referente a yoga exercícios.

Mas, independentemente da intensidade na aula de ioga, treinamento no circuito ainda é superior nos termos de impulso metabólico geral e queima de calorias, principalmente quando executado em alta intensidade.

dama-fitness

Sim, yoga exercícios emagrecem!

O pesquisador Alan Kristal, em associação com o Fred Hutchinson Cancer Research Center, realizou um estudo sobre os efeitos da ioga e a perda de peso.

Por 4 anos foram pesquisados 15.500 pessoas, homens e mulheres de meia-idade, sobre a atividade física e peso ao longo do tempo, controlados por fatores como dieta, saúde e outras coisas capazes de alterar o peso.

Tal estudo constatou que praticantes de yoga exercícios foram menos propensos a ganhar peso. Na verdade, pessoas que passaram a praticar perderam uma média de 3 quilos.

Mas, Alan Kristal concluiu que a perda de peso não tinha nada a ver com a prática de yoga em si.

Kristal apontou que, do ponto de vista científico, não ficou claro porque ioga ajudou as pessoas a ficarem mais magra: “Exceto por práticas de yoga muito extenuantes, você realmente não queima energia suficiente para fazer qualquer diferença em termos de peso”.

A motivação do emagrecimento no estudo ficou por conta de questões sociais relacionadas à rotina de yoga exercícios.

Ao participarem de grupos de yoga que primam por uma vida mais saudável, os participantes aumentaram a consciência sobre a importância da alimentação saudável e de outras questões de saúde.

A questão social é um benefício que não existe em outras práticas fitness populares, tais como corrida individual, por exemplo.

Como Yoga ajuda a perder peso?

As razões da yoga ajudar a perder peso incluem:

  • Gestão do estresse, reduzindo a probabilidade de comer porque a mente está estressada;
  • Aumento na qualidade do sono (o que gera mais energia para exercícios, sem contar que dormindo 8 horas você fica este tempo todo sem comer nada);
  • O aumento da consciência corporal relacionada à fome e saciedade;
  • Evolução da educação alimentar consciente.

Alimentação adequada

Fazer uma boa nutrição é essencial. Especialistas concordam entre si ao indicar o percentual de 80% para a alimentação e apenas 20% aos exercícios como necessário para conquistar a sonhada barriga durinha ou coxas e glúteos tonificados, sem excesso de celulite.

Combinar Hiit com Yoga para emagrecer

Independente se ocorre de forma aeróbica ou anaeróbica, o treino Hiit (treinamento intervalado de alta intensidade) é o mais indicado para emagrecer.

Embora seja rápido, Hiit causa um desgaste intenso, o que explica o fato de praticantes perderem peso rápido com este tipo de treinamento.

Neste sentido, é indicado fazer Hiit um dia sim e outro não. Nos períodos de descanso procure atividades menos intensas para continuar o processo de emagrecimento com todo o vigor, o que engloba exercícios ioga.

Para encerrar é importante destacar a importância que práticas de exercícios yoga possuem para alongar os músculos e aumentar o consumo de mais oxigênio ao metabolismo, dois aspectos importantes a quem deseja perder medida rápido, mas sem colocar a saúde em risco.

Um recadinho de Dama Fitness

Que tal perder 5 quilos de gordura corporal em apenas 1 semana?

Falando assim parece fácil, mas com certeza é, desde que você escolha o programa de treinamentos Hiit ideais, que duram poucos minutos e geram resultados rápidos sem precisar ficar por horas malhando dentro de uma academia amontoada de pessoas estranhas.

Faça o Programa Hiit Dama Fitness e emagreça. Treinos rápidos, curtos, e, efetivos em matéria de emagrecimento e queima de celulite no abdômen, nas coxas ou nos glúteos.

eu-quero-barriga-negativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *