Yoga e os 15 benefícios para a saúde

Quais os principais benefícios para a saúde ao considerar as práticas de Yoga? Veja como esta ciência oriental favorece a vida em diversos sentidos.

Yoga e os 15 benefícios para a saúde

Os benefícios da Yoga para a saúde! Desde relaxamento até melhora nas vidas sexuais, aqui estão 15 razões defensoras da Yoga como a melhor coisa que você pode adicionar na sua vida.

1: Yoga ajuda a apreciar o seu corpo

Observe a si mesmo e transforme sua postura. Ao praticar esta atividade o corpo fica com maior resistência e menos suscetível às doenças.

Yoga também ajuda em reforçar a imunidade mundial ao aumentar a saúde global. Portanto, você não apenas ganha em desenvolvimento muscular como também se certifica de tornar mais forte o sistema imunológico contra doenças perigosas.

2: Baixo risco para a saúde

Um dos melhores benefícios da Yoga é que se trata de prática com baixo risco de lesões. Corredores de longa distância ou boxeadores sabem que os treinos duros e tensos geram alto impacto nos músculos ou testam as articulações.

Por outro lado, com yoga você começa a construir de modo lento e tranquilo a flexibilidade do corpo, ganhando força global no próprio ritmo, com menos chances de lesão.

3: A flexibilidade da Yoga

Em casa, no ginásio ou ao ar livre, você pode praticar sempre que surgir uma oportunidade na agenda. A flexibilidade é outra vantagem da Yoga, tendo em vista que em épocas atuais grande parte das pessoas quase não tem tempo disponível.

4: Caminho da saúde

Quem começa a se exercitar com Yoga ao mesmo tempo possui mais tendência de escolher opções saudáveis em todas as áreas da vida.

A prática regular de yoga ajuda a desenvolver uma consciência das sensações físicas e emocionais associadas com alimentação e outros desejos.

Os exercícios de respiração fortalecem a conexão mente-corpo. Este tipo de consciência ajuda você a entrar em sintonia com as emoções envolvidas aos desejos de fazer melhores escolhas saudáveis.

5: Redução do estresse

Quando uma pessoa sofre de estresse é comum surgirem conselhos como ir pescar ou praticar Yoga. Isto acontece porque até a crença popular tem consciência de que exercícios orientais de respiração diminuem a tensão no corpo e na mente.

Certas posições de yoga aliviam o desconforto da menstruação por relaxar o sistema nervoso, assim como reduz a dor lombar, nas pernas ou abdominais.

Yoga combina relaxamento com um treino desafiador, e, também por este motivo é a melhor maneira de aliviar o estresse.

Os exercícios de respiração na Yoga fazem mais do que apenas ajudar a combater o estresse. À medida que você regula a respiração é possível se mover melhor, qualificar o sangue, fazer os órgãos funcionarem com qualidade e gerar bem-estar.

6: Limpeza da mente

A Yoga faz as pessoas esquecerem do mundo ao redor por um instante e se concentrar de modo exclusivo no corpo em determinado momento. A prática de yoga permite clarear a mente.

Não há nada como a sensação de absoluta calma e alegria no final da prática. Por estes e outros motivos muitos homens de negócios famosos praticam Yoga.

7: Aumenta a confiança no corpo

Confiança não vem do que você vê no lado de fora (mesmo supermodelos têm inseguranças), mas de sua atitude para com o seu corpo.

Com Yoga você se sente mais forte, em sintonia e com o pensamento positivo, aumentando a autoconfiança para ultrapassar os desafios da vida.

8: A yoga reduz as dores

Yoga alivia a tensão. A prática regular faz maravilhas para a dor de garganta e às dores de cabeça.

Às vezes, a combinação de estresse mental e desalinhamento físico ao se curvar sobre um computador ou celular com seus ombros e cabeça inclinada para a frente prejudica o pescoço.

9: Deixa as pessoas menos inibidas

Deixar se envolver nos cantos e nas vibrações positivas consiste no sentimento gratificante. Exercitar sua mente é quase tão importante quanto o corpo, assim indicam muitos especialistas em saúde.

10: Aumenta o senso de comunidade

Ao se envolver em grupos que fazem Yoga você encontra pessoas que compartilham o amor por medicinas alternativas. Esta é uma oportunidade incrível para conhecer novas pessoas e ampliar o leque da amizade verdadeira.

11: Faz as pessoas comerem alimentos saudáveis

Yoga é mais um modo de vida do que uma prática de exercício, e, dieta light faz parte desta cultura. Quando se trata o corpo como um templo é necessário dispensar os alimentos prejudiciais à saúde. Quem se alimenta com escolhas saudáveis tem mais chances de entrar em sintonia com o organismo.

12: Melhora a qualidade do sono!

Você quer um remédio natural que ajuda em combater a insônia? Não se pode ignorar o fato de que os problemas de sono são similares à ansiedade e que é difícil para a mente se desligar quando a vida está repleta de problemas.

Mas, exercícios de respiração e relaxamento profundo compostos na prática de Yoga ajudam no sono por aliviar a tensão na parte frontal do cérebro.

13: Pode ser muito barato

Uma vez que se tem o básico é fácil praticar Yoga em casa. Basta arranjar um tapete e começar a prática ao seguir vídeo-aulas distribuídas no Youtube. Também vale a pena se inscrever numa academia que oferece este tipo de serviço, e, desta forma, aprender para depois praticar na própria residência.

14: Melhora na vida sexual

Muitas pessoas que possuem problemas com desempenho sexual buscam na Yoga um método de medicina alternativa.

Às vezes a problemática na cama se relaciona com problemas presentes na mente, e, ao praticar as atividades de respiração, o cérebro fica um pouco mais livre dos pensamentos negativos, dando chances ao aumento da libido.

15: Desempenho de outras atividades

Diversas atividades na vida podem ser desempenhadas com mais efetividade por causa dos ensinamentos da Yoga e seus benefícios.

A cada dia aumenta o número de esportistas que buscam na metodologia uma maneira para aumentar o nível de concentração nos esportes. Contudo, qualquer pessoa se torna mais produtiva ao realizar Yoga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *