Vinho ajuda a emagrecer?

Uma das maiores dúvidas entre dieters é se vinho ajuda a emagrecer e faz bem à saúde quando consumido antes de dormir. Conheça esta resposta neste artigo.

Vinho ajuda a emagrecer?

Vinho ajuda a emagrecer? Frequentemente são veiculadas informações de que álcool não tem lugar no programa para perder peso. Contudo, existem colunistas com opiniões favoráveis à relação entre a bebida alcoólica composta por uva e o emagrecimento.

Ao bem da verdade, se vinho ajuda a emagrecer ainda é um mistério, mas os pesquisadores já sabem que vinho-tinto representa uma parte saudável da dieta do Mediterrâneo para o coração.

Vinho ajuda a emagrecer?
Vinho ajuda a emagrecer?

Vinho ajuda a emagrecer com resveratrol?

Pesquisas recentes em ratos mostraram que resveratrol, um antioxidante no vinho-tinto, ajuda em transformar a gordura branca regular na gordura à queima de energia, contribuindo ao emagrecimento e prevenindo obesidade.

As pessoas também experimentam o resveratrol em frutas, como, as amoras, por exemplo. Min Du, professor do Departamento de Ciências Animais da Universidade Estadual de Washington, explica que a fermentação do vinho ajuda em absorver os compostos antioxidantes, auxiliando na queima das gorduras.

Du confirma que existem vantagens metabólicas ao beber vinho nas altas horas da madrugada, antes de dormir. Por outro lado, ao consumir vinho junto com outros alimentos não existem as mesmas vantagens no metabolismo.

O resveratrol absorve os compostos mais facilmente, e, assim, maximiza a perda de gordura.

De forma provável o vinho ajuda a emagrecer quando consumido antes de dormir, mas é preciso tomar cuidado com exageros, afinal, a taça da bebida tem entre 110 e 130 calorias, aproximadamente.

O outro lado da moeda

Apenas a quantidade exata indica quando o vinho ajuda a emagrecer (ou seja, duas taças ao dia no máximo).

Como se sabe, o sono adequado é fundamental para perder peso. "Beber muito vinho pode perturbar o descanso, mas uma quantidade moderada tem um efeito sedativo", explica Greg Traversy, pesquisador de Ottawa, Canadá.

Infelizmente, para a decepção dos amantes do vinho, Traversy não encontrou quaisquer estudos com evidências de que o consumo moderado se relaciona à perda de peso.

Vale destacar que o excesso de álcool interfere na capacidade do corpo em queimar gordura!

Concluindo, provavelmente o vinho ajuda a emagrecer quando consumido com moderação, antes de dormir ou em algumas horas prévias ao jantar, momentos nos quais o corpo fornece a chance de digerir sem competição nos alimentos.

Fonte: Thedailybeast.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *