Tudo Sobre Detox – O que é, receitas, benefícios e muito mais!

Tudo Sobre Detox – O que é, receitas, benefícios e muito mais!

A busca por emagrecimento nos dias atuais consiste em procurar alguma forma de se alimentar para que possamos perder peso com saúde. São receitas para emagrecer mirabolantes e tratadas como milagrosas que se espalham a cada dia mais por todos os cantos do mundo, muito graças à internet, e em sua maioria, não trazem benefícios para nós.

Mas para iniciar o assunto, devemos perceber que a nossa alimentação, hoje em dia, está cada vez se tornando mais pesada e com muito mais componentes que não fazem bem para a nossa saúde. Mesmo que possamos comer legumes, verduras e vegetais diariamente, a maioria destes produtos vêm acompanhada de muitos agrotóxicos e fertilizantes que só fazem mal para a nossa saúde.

Pense um pouco sobre a origem desses alimentos, mesmo naturais, como são produzidos, de que forma eles são conservados, quais os produtos que são utilizados neles e se há uma alternativa mais saudável.

Então, assim entramos no primeiro passo para que possamos começar nosso tema, que é fazer uma breve reflexão sobre a nossa alimentação. Você está acostumado a comer comidas pesadas, recheadas de gordura, frituras, beber refrigerante e sucos industrializados todos os dias? Inicie revendo isso!

Esses alimentos podem possuir muitas toxinas dentro da sua composição e que podem prejudicar o funcionamento correto de alguns órgãos, fazer com que o seu corpo acabe armazenando mais gordura, te deixando mais pesado, desanimado e, ainda por cima, podem trazer muitos problemas para a nossa saúde.

Claro, que não vamos dizer que você deverá excluir completamente da sua vida alguns desses produtos, mas, para que você tenha uma melhora e possa eliminar essas toxinas, a solução é iniciar uma dieta detox!

Neste artigo, vamos conhecer muitas informações e tirar todas as suas dúvidas sobre o que é uma dieta detox, detox suco, sopas detox, como fazer, se emagrece ou não, e conhecer muitas coisas que irão te fazer querer iniciar um plano detox para emagrecer e eliminar tudo de ruim que trazer algum mal para seu corpo.

Como Iniciar uma Dieta

Talvez a primeira dúvida de todo mundo que está buscando perder peso seja essa: como e quando começar uma dieta? Primeiramente, você deve iniciar uma dieta em casos de necessidade, como sobrepeso, obesidade, questões de saúde ou estética, por exemplo. Não faça se você sente que não é necessário naquele momento, para que evite problemas futuros.

Para que você possa se acostumar com uma dieta, o ideal, não é começar de repente jamais, pois seu corpo irá sentir as diferenças e você não se sentirá bem, sendo esse o motivo de que muitas vezes queremos iniciar uma dieta e não conseguimos dar continuidade no projeto.

Inicie inserindo um pouco de cada vez os alimentos, por exemplo, um suco detox emagrecedor em um dia, sopa detox emagrecedora no outro, e assim sucessivamente. Ou fazendo em dias alternados na primeira semana, para que seu corpo não sinta aquele baque tão repentino.

Fazendo dessa forma, você irá se acostumar, principalmente com alimentos que você não utiliza diariamente. São sabores e gostos diferentes que seu paladar irá se acostumar apenas com a frequência.

Outro ponto, quanto aos alimentos, é utilizar coisas que você tenha mais apreço, como por exemplo, se você gosta de melancia, inicie com um suco de melancia com hortelã, ou melancia e uma pitadinha de gengibre, bem gelado. Assim você vai acrescentando outros sabores a algo que você gosta.

Jamais tente começar uma dieta colocando alimentos que você não gosta de forma repentina, ou deixando de comer tudo de uma hora para outra. Se você fizer assim, seu corpo irá sentir as diferenças, você talvez desista da dieta, além de que isso poderá não trazer benefícios como você espera. Portanto, siga essas dicas e inicie devagar, para que só tenha bons resultados para a sua saúde.

O que é detox?

Detox são receitas que baseadas em produtos naturais que tem capacidade, dentro de suas propriedades e união com outros alimentos, de eliminar essas tais toxinas ditas acima. Uma receita e dieta para emagrecer vêm com todos esses benefícios para a sua saúde.

Por que as toxinas ajudam a engordar?

Essas toxinas, além de não trazer benefícios para a saúde, ajudam também a engordar. Isso pode ser encontrado em muitos alimentos, principalmente os que possuem gorduras, gorduras saturadas, industrializados, glúten e lactose. Até mesmo a clara do ovo possui toxinas, e juntamente com estes dois últimos, devido ao seu poder alergênico.

Produtos Detox

plano detox funciona
plano detox funciona

Para que se tenha alguns resultados, além das receitas detox, você acaba inserindo no seu dia a dia e na sua alimentação, alimentos mais saudáveis. Com os alimentos mais saudáveis, seus hábitos mudarão e você terá resultados ainda melhores.

Alguns desses alimentos com propriedades detox, também chamados de alimentos detoxificantes, você encontra em qualquer lugar e com preço muito acessível, que ajudará muito mais na sua dieta. Vamos ver alguns e suas principais ações no nosso organismo.

Água: Sim, a água! O principal ingrediente para um suco ou sopa detox é a água. Não necessariamente por suas propriedades desintoxicantes ou coisas do tipo. A água é um líquido purificante, base da nossa sobrevivência, condutora e hidratante. Sem a água não podemos nem pensar fazer alguma receita suco detox para emagrecer.

Couve: Um suco detox com couve tem o seu valor! A couve é um dos principais alimentos detox, pois, além de ajudar a eliminar as toxinas, colabora também para a oxigenação dos músculos, dos tecidos, possui ferro e vitamina K.

Abacaxi: Uma das frutas mais utilizadas, principalmente por possuir uma enorme quantidade de água, o que torna mais fácil ainda de fazer um suco delicioso. É uma fruta que ajuda na digestão e a queimar gorduras. Uma prova disso, é que muitas saladas que vemos ou a jantares que vamos, encontramos o abacaxi logo ao lado para que possamos saborear.

Maçã: Graças aos seus antioxidantes, ajuda a limpar as artérias e fazer melhorar ainda mais o funcionamento dos nossos órgãos, principalmente os rins, fígado e estômago.

Gengibre: Possui muitas funções, como ajudar no fortalecimento do sistema imunológico. Também possui propriedades termogênicas, que favorecem uma queima mais rápida de gorduras corporais. Além disso, deixa um sabor diferenciado em uma receita de suco detox para emagrecer!

Laranja: Muitas vitaminas e um ótimo poder antioxidante são apenas algumas das características dessa fruta. Cabe ressaltar também, que a parte da laranja mais rica nessas propriedades é o bagaço.

Melancia: Assim como o abacaxi, possui muita água na sua estrutura, e além de colaborar para eliminar toxinas, é um ótimo diurético e reduz a pressão arterial. O pepino também possui as mesmas propriedades da melancia.

Alho: O alho é um excelente anti-inflamatório, e além de ajudar no processo de eliminação de toxinas, também é um excelente colaborador para o fígado.

Limão: É um produto que você pode acrescentar tanto em sucos como em sopas. Possui ação alcalinizante, fazendo com que seu sistema digestivo consiga eliminar impurezas devido à sua acidez.

Tomate: Outro excelente produto que possui propriedades detox que você deverá inserir na sua dieta, pois são inúmeros benefícios que o tomate pode proporcionar. Além disso, possui bastante líquido, o que facilita mais ainda sua inserção nas bebidas detox.

Também, as chamadas verduras crucíferas, como por exemplo, brócolis, couve-flor e aspargos, possuem propriedades que fazem com que as enzimas do nosso organismo sejam reativadas, fazendo com que possamos eliminar mais toxinas.

Além de todos esses, existem muitos outros, como a berinjela, que é uma ótima fonte de fibras, verduras de folhas escuras, frutas como o morango, todas essas você poderá inserir para ter uma excelente receita de suco detox para emagrecer rápido. E não são apenas os sucos que podem ser feitos, existe também receita de sopa para emagrecer, e isso você verá mais adiante.

Podemos encontrar também no mercado, cápsulas que dizem realizar as mesmas funções dos alimentos detox. São muitos produtos, mas nenhum destes remédios sintéticos conseguirá os mesmos resultados que você irá obter consumindo apenas produtos naturais.

Por serem fabricados e manipulados, possuem produtos que podem interferir no funcionamento correto do seu corpo, fazendo com que seus objetivos sejam afetados, e podendo fazer o mesmo com a sua saúde. Claro que, se for recomendado por profissionais, como médicos, você deverá seguir as orientações, mas sempre buscando informações sobre as possibilidades de substituir por produtos que sejam 100% naturais.

Exemplos de alimentos proibidos e permitidos

Há uma pequena lista com alguns alimentos proibidos e permitidos durante uma dieta detox e também após concluir o período de adaptação. Durante o início da dieta, são permitidas frutas, leguminosas como a lentilha, castanhas, mel, chás que não possuem cafeína, arroz integral, entre outros.

Entre os proibidos, estão alimentos que possuem açúcar, laticínios, doces como chocolate e balas, alimentos gordurosos, álcool, refrigerante, entre outros.

Após o período de início da dieta, você poderá incluir alguns alimentos, dentre os permitidos, além dos que já foram citados inicialmente, temos as carnes de todos os tipos, porém não muito gordurosas, iogurtes, queijos e produtos integrais como pães e massas.

Muitos ainda continuam proibidos se você quiser manter o peso e fazer com que a dieta tenha resultados duradouros. Por exemplo, massas e pães com farinha que não seja integral, os doces, bebidas que já foram citadas anteriormente, além de arroz branco.

O que é Plano Detox?

Um plano detox é uma forma de você seguir as instruções e conseguir eliminar toxinas, queimar gorduras e obter um emagrecimento de forma mais rápida, sem prejudicar a sua saúde. Claro que, se você procurar na internet, encontrará algumas coisas como alguma receita para emagrecer em 1 semana suco detox, que podem não ser bem assim.

Esse tipo de plano para emagrecer, muitas vezes, não é feito de forma correta, e assim, pode até fazer com que você perca peso, mas não trará benefícios que uma verdadeira dieta detox para emagrecer trará. Por isso, nós vamos apresentar um dos planos mais conhecidos da área de emagrecimento detox, o Plano Detox 3×4. Vamos conhecer um pouco sobre ele!

Plano Detox 3×4 Sheila Trevisan

O Plano Detox 3×4 Sheila Trevisan é um dos mais conhecidos e você encontrará muitas informações que poderão te ajudar. É um plano que trará resultados em pouco tempo, porém, não será buscando esse emagrecimento de uma forma exagerada. Além disso, você não investirá muitas horas do seu dia, pois a rotina atual é muito mais agitada e necessita de um espaço livre para que possamos conseguir os objetivos.

Esse plano detox utiliza uma alimentação saudável e que irá auxiliar nos seus objetivos, trazendo grandes benefícios para seu corpo e sua saúde. Para iniciar, devemos compreender que ele possui três etapas diferentes. Na primeira, ocorre a desintoxicação do seu organismo, e durante três dias você deverá seguir os passos indicados.

A segunda etapa concluirá a anterior, completa o processo de desintoxicação em mais 4 dias, e de forma mais fácil. Já na última etapa, que é a que mais irá durar, é o processo de queima de gordura, onde você deverá manter os cardápios indicados para que possa obter resultados e não parar apenas por aí. O plano é continuado a partir da terceira etapa, e assim deverá seguir para que você veja os resultados e isso se mantenha por muito tempo.

Conheça o Plano Detox 3×4 Sheila Trevisan

Plano Detox 3x4 Sheila Trevisan

O Plano Detox 3X4 pode ser feito por qualquer pessoa que queira realizar, pois é de forma saudável e trará apenas benefícios, além de não possuir nenhum remédio, apenas as dicas e receitas que você deverá seguir.

Além disso, você pode adquirir o plano e receber na sua casa, com um preço bem acessível. Ele contém livros com receitas, dicas, além de todo o plano incluído passo a passo, como fazer e o que fazer em cada dia que você deverá seguir. Basta clicar aqui que você poderá obter mais algumas informações sobre o produto, como depoimentos de pessoas e um pouco de como surgiu, e adquirir o plano.

suco verde detox

Suco Detox Receita

Será que o suco detox emagrece? Segundo tudo que estamos apresentando, claramente que sim. Mas, com certeza, você está em busca de ideias sobre como fazer alguma receita suco detox que fará você iniciar a dieta com excelentes opções.

Entretanto, antes de iniciar a ver as receitas, você deve saber que não pode confundir um suco detox apenas com um suco verde, pois, o suco verde, é apenas um dos inúmeros tipos de suco detox para perder barriga. Claro que o verde pode predominar, porém, existem em uma gama enorme de cores e sabores!

Também temos que colocar alguns pequenos detalhes. Os sucos apresentados aqui abaixo, são todos sem adição de açúcar, e assim eles devem ser feitos. Além disso, em todos estes sucos, aproximadamente, as medidas são em copos de 250 ml, inclusive as calorias. Sendo assim, agora vamos a eles:

– Suco Detox Verde: Esse é um dos tradicionais, e nele, você irá adicionar couve, laranja e gengibre, bater no liquidificador, adicionar gelo e beber.

– Suco de Couve, Limão e Pepino: Outro dos sucos detox tradicionais. Na receita, você precisa de uma folha de couve, pepino sem casca, apenas um pedacinho, suco da metade de um limão, pode usar água de coco e também uma maçã. Bata tudo no liquidificador, adicione gelo e já pode beber. Unindo as propriedades de todos esses alimentos, você terá um ótimo suco detox para beber durante a manhã.

– Beterraba, Couve e Gengibre: São 2 folhas de couve, meio pepino, uma beterraba e gengibre ralado. Adicione água e bata no liquidificador. Você pode adicionar também, algumas folhas de hortelã, para dar um sabor mais refrescante. Coe e beba gelado.

Além disso, você pode fazer da mesma forma, substituindo a beterraba por maçã ou cenoura, que vai variar os sabores, mas mantendo as mesmas propriedades.

– Suco Detox de Tomate: um dos sucos detox que possui a menor quantidade de calorias (apenas 20, em um copo com 250 ml). E também, é bem simples de fazer, pois basta colocar 150 ml de suco de tomate, acrescentar 25 ml de suco de limão (natural), colocar no liquidificador, bater junto com um pouco de água com gás, coar e estará pronto para beber.

– Suco de Laranja, Limão e Alface: Bem simples de fazer! Basta utilizar suco natural de 1 limão, 2 laranjas-lima, acompanhados de 6 folhas de alface. Coloque tudo no liquidificador com 100 ml de água, mais ou menos, e basta bater tudo junto. Depois coe, coloque gelo e beba à vontade.

– Suco Detox de Melancia com Gengibre: Talvez um dos melhores sabores que você irá encontrar. Coloque pedaços de melancia no liquidificador junto com uma colher de gengibre ralado, bata tudo com um pouco de água (se necessário, pois a melancia possui bastante suco), coe e beba gelado.

Pode acrescentar também, junto ao gengibre, uma colher de linhaça triturada, que também trará um ótimo sabor para o suco detox.

– Suco Detox de Abacaxi com Couve: Uma fatia de abacaxi, uma folha de couve, uma pequena rodela de pepino e pedaços de maçã verde. Bata tudo no liquidificador e sirva gelado para aproveitar as propriedades e fazer uma grande limpeza no seu organismo!

– Suco Detox de Melancia, Caju e Canela: Pegue pedaços de melancia, de preferência sem sementes para que não fique com um leve sabor amargo, suco natural de limão, canela (pode ser em pó ou em cascas), castanha de caju e água de coco (água normal, caso não tenha esse produto).

Basta bater tudo no liquidificador, adicionar gelo e beber! Se você quiser, coloque pedaços de melancia na borda do copo para enfeitar.

– Suco Detox Morango e Couve: Muito simples de fazer e bastante saboroso. Basta adicionar morangos sem as folhas, algumas folhas de couve e suco natural de laranja no liquidificador. Bater tudo, coar e colocar gelo no copo que está pronto para beber.

– Morango Limão e Maçã: Outro sabor que apenas os sucos detox proporcionam. Suco de 1 limão, pedaços de maçã e alguns morangos sem as folhinhas de cima. Bata tudo no liquidificador, coe para que não fiquem pedaços de sementes ou coisas do tipo, e sirva para beber gelado.

– Suco Detox Alface e Laranja: Suco natural de duas laranjas, um pouco de água e uma folha de alface. Basta que você bata tudo no liquidificador, coloque gelo no copo e sirva. Simples assim!

– Suco Detox Abacaxi e Hortelã: Um dos sucos detox mais saborosos e refrescantes, ainda mais servido bem gelado. Basta colocar e bater tudo no liquidificador, os pedaços de abacaxi, hortelã, e se você quiser adicionar também, raspas de limão. Pode ser feito com água de coco ou água mineral.

Viu como são fáceis de fazer? E as sopas também são bem simples, logo abaixo veremos algumas opções.

Receitas de Sopas Detox

Depois que saímos dos sucos, vamos encarar as receitas de sopas detox, que também vem ganhando muito espaço na alimentação das pessoas em seu dia a dia. Lembrando que, os temperos para todas as sopas, como sal e pimenta, podem ser colocados a seu gosto.

– Sopa Detox Verde: Para fazer esta sopa detox, você irá utilizar vários produtos que possuem ótimas propriedades. Beterraba, chuchu, abobrinha, um dente de alho, salsa, meia abóbora japonesa e acelga.

Você deverá refogar o alho com azeite extravirgem, depois cozinhar todos os ingredientes citados anteriormente, na mesma panela, com 1 litro de água. Quando tudo estiver no ponto, coloque os alimentos no liquidificador, bata e sirva em um prato.

– Sopa Detox Brócolis e Mandioca: Mandioca, 1 brócolis, alguns pedaços de tofu em cubos são os ingredientes básicos. Guarde o tofu e cozinhe esses ingredientes em uma panela com água. Depois, você irá refogar o alho e a cebola em outra panela para colocar os ingredientes já cozidos. Ao final, você vai refogar também o tofu separadamente para servir acompanhando a sopa.

Quando estiver tudo pronto, bata no liquidificador e depois sirva em um prato e coloque o tofu junto. Agora está pronto para comer!

– Sopa Detox de Vários Legumes: Os ingredientes são a rúcula picada, uma cebola pequena, duas cenouras médias e dois inhames, manjericão, abobrinha cortada em cubos, 2 tomates sem casca e um dente de alho.

Primeiramente, você irá colocar a cebola e o alho picados para refogar com azeite extravirgem. Depois, coloque os ingredientes, refogando também um pouco cada um, e ao final, cubra todos eles com água. Você pode colocar ervilhas para ferver em uma panela separada, pois o tempo delas pode ser diferente.

Depois quando estiver tudo pronto, bata no liquidificador, e coloque novamente na panela para ferver por aproximadamente 2 minutos. Depois você poderá servir, acrescentando as folhas de rúcula junto ao prato.

– Sopa Detox com Frango: Você vai precisar de frango picado e já temperado, de preferência com algumas gotas de limão também. Além disso, será necessário 200g de abóbora picada, folhas picadas de couve, cenoura, brócolis e cebola.

Inicialmente, você irá refogar a cebola e depois colocará os pedaços de frango para cozinhar na panela para que frite um pouco, depois adicione os legumes e água para deixar tudo no ponto. Não precisa bater no liquidificador, basta apenas servir dessa forma!

– Sopa Detox de Cenoura e Abobrinha: Para essa sopa, você precisa de um brócolis, 2 abobrinhas picadas e 2 cenouras. Pode acrescentar também couve manteiga picada e pedaços de manjericão.

Refoge alho e cebola picados no azeite extravirgem, quando estiverem no ponto, coloque os legumes e cubra-os com água. Cozinhe até ficarem macios, leve todos ao liquidificador e bata. Depois devolva para a mesma panela, adicionando mais cebola, alho e manjericão refogados.

Coloque os temperos que você quiser enquanto a sopa ferve mais um pouco, depois sirva em um prato para se deliciar! Pode também ser acrescentado um pouco de gergelim sobre a sopa para enfeitar quando estiver no prato.

Melhores Momentos Para Consumir

Muitas recomendações surgem sobre a forma que você deverá consumir os alimentos, como, em que horário, entre outras. O importante é que você inicie com os sucos ainda em jejum, acompanhados de alguma coisa leve, para que seja um café da manhã que vá te manter firme durante o dia.

Já as sopas, elas irão substituir uma das refeições, ou o almoço ou a janta. Não utilize apenas como única forma de se alimentar, pois seu corpo precisa de outros nutrientes e fibras também. Por isso, substitua apenas uma dessas refeições, na outra, se alimente normalmente e incluindo alimentos saudáveis para que você equilibre sua alimentação.

Não utilize, em hipótese alguma, estas maneiras como uma refeição apenas durante o dia, pois dessa forma, seu corpo não terá forças suficientes e você não irá conseguir chegar ao seu objetivo com a saúde desejada e que os programas detox proporcionam para você.

Benefícios da Dieta Detox

Já vimos alguns detalhes anteriormente sobre os benefícios de algumas frutas, verduras, legumes e também outros alimentos que devem ser inseridos em uma dieta detox, porém, nesta parte, vamos apresentar os benefícios que uma dieta detox para emagrecer.

– Praticidade: Talvez o principal benefício das receitas detox! Sabemos que a rotina na nossa vida atualmente é cada vez mais corrida. Trabalho, família, estudos, tudo isso de uma vez só e nos sobra pouco tempo para que possamos nos dedicar à nossa saúde.

Por isso, as receitas detox vêm ganhando mais destaque devido à sua forma mais rápida de fazer e que utiliza bem menos tempo do seu dia. Basta fazer um suco durante a manhã antes de ir trabalhar, em 10 minutos, que você já poderá ver resultados logo em seguida.

– Resíduos que Estão em Excesso São Eliminados: Nosso corpo já possui essa função de eliminar toxinas e resíduos que estão em excesso e não são necessários para o funcionamento do nosso organismo. Porém, muitas vezes essa função está prejudicada, e com os produtos naturais utilizados nas receitas detox, é possível que essa função receba um auxílio e funcione de forma normal e melhorada.

– Produtos 100% Naturais: São utilizados apenas produtos naturais nas dietas detox, sem precisar de remédios ou produtos sintéticos para que funcione. Isso traz apenas benefícios para a sua saúde.

– Frutas, Vegetais e Verduras: São a base das receitas detox, seja para sucos ou sopas, e a união desses alimentos só maximiza os benefícios. Outro ponto importante, é que se você não tem hábito de utilizar muito esses produtos, eles serão inseridos na sua alimentação aos poucos e você irá se adaptar e consumir com bastante frequência a partir do momento que estiver realizando uma dieta detox.

– Alimentação Saudável: Uma dieta detox é o caminho certo para que você tenha uma alimentação saudável e traga muitos benefícios para o seu corpo e sua saúde. O objetivo é que você tenha seu corpo e organismos completamente modificados e melhorados, para que você consiga alcançar seus objetivos.

– Aceleração do Metabolismo: É uma questão que sempre está sendo levantada, pois em muitas fontes, encontramos que o metabolismo pode ser prejudicado e desacelerado com uma dieta detox. Mas, há um ponto principal que deve ser discutido.

O metabolismo será desacelerado se você não realizar a dieta de forma correta, e certamente, trará problemas para a sua saúde. Caso contrário, você seguindo a dieta detox corretamente, com todos os passos e receitas de acordo com o que é indicado, seu metabolismo poderá ser acelerado.

Com um metabolismo mais acelerado, seu corpo e seu organismo inteiro funcionam de forma melhor, pois com essas receitas detox você acaba adicionando vitaminas e nutrientes que poderiam estar em falta e fazendo com que seu corpo não funcionasse corretamente.

– Sistema Digestivo Funcionando Melhor

As dietas detox possuem propriedades em seus alimentos que ajudam seu sistema digestivo a funcionar normalmente, de forma regulada. Um sistema digestivo que não está regulado, fica dessa forma pela falta de nutrientes e vitaminas que muitas vezes nós deixamos de ingerir ou perdemos por não consumir com frequência.

Além disso, regulando seu sistema digestivo, ele funcionará melhor e evitará que você tenha alguns problemas futuros. Assim, com seu intestino e outros órgãos funcionando regularmente, você também se sentirá melhor e com mais ânimo para realizar as tarefas do dia a dia.

– Funções do Rins e Fígado Maximizadas

Também não podemos esquecer dos órgãos responsáveis por separar e eliminar resíduos e impurezas que acompanham os alimentos que consumimos. Por isso, as receitas de sucos e sopas detox, ajudam a maximizar as funções desses órgãos, para que funcionem de forma melhor, ajudando o nosso organismo a ter um excelente desempenho.

Claro, não podemos esquecer que para isso acontecer, devemos seguir a lista de alimentos que estão permitidos e proibidos durante e depois de uma dieta detox, para que tudo siga funcionando da melhor maneira.

– Ajuda a Perder Peso

Sim, as dietas detox ajudam a perder peso, mas claro, que se você praticar as dietas de forma correta. Uma dieta emagrecedora detox possui alimentos que ajudam a acelerar o processo de queima de gorduras.

E são alimentos naturais que ajudam a fazer sucos e sopas detox com muito poucas calorias. Como vimos acima, por exemplo, um dos sucos possui apenas 20 calorias em um copo de 250 ml. Então, isso contribui mais ainda para que você perca peso.

– Essa Perda de Peso é a Longo Prazo

Bom, mas essas dietas detox são a longo prazo. Claro que você pode ver os resultados em uma semana, por exemplo, mas para que você consiga alcançar um objetivo maior, é necessário mais tempo.

Você perderá peso apenas mantendo regularmente a dieta, transformando seus hábitos, mudando bastante a sua rotina alimentar e praticando exercícios. Dessa forma, além de perder peso, conseguir alcançar os objetivos estabelecidos no início da dieta e melhorar a sua saúde, você se sentirá uma nova pessoa, pois conseguirá manter-se no peso ideal.

– Encontrará Bem-estar e uma Vida Nova

Esse talvez seja o principal objetivo das dietas detox. Não apenas dessas, mas também devem ser de todas as outras formas de perder peso de maneira saudável, pois sem buscar bem-estar e uma saúde renovada, não deve haver uma dieta.

Somente fazendo uma dieta natural, como detox, você irá encontrar esse objetivo. Pode ter certeza que o bem-estar e a qualidade de vida melhorada virão se você seguir todos os passos corretamente.

Além de tudo isso, você também irá perceber mudanças significativas no seu humor, no seu ânimo e vontade para realizar as atividades diárias, além de se sentir uma pessoa melhor e mais leve.

Exercícios Físicos

Há uma grande diferença quando se buscam informações sobre a prática de exercícios físicos durante uma dieta detox. Encontramos fontes que irão dizer que não é necessário, apenas seguindo as dicas de suco detox para emagrecer em uma dieta específica você conseguirá perder muitos quilos e reduzir medidas em muito pouco tempo.

Porém, o que é melhor para você e para a sua saúde, é que busque sim a prática de exercícios, pois senão, os resultados não serão satisfatórios. Você estará apenas perdendo peso se alimentando e não estará refazendo a sua forma física.

Sabemos que a rotina atual não permite que consigamos muitas horas para praticar exercícios e se dedicar para o nosso corpo, porém, o ideal, é que possamos realizar, nem que seja por alguns minutos em casa, antes do banho, com materiais domésticos mesmo, alguns exercícios que irão nos ajudar.

Somente com exercícios físicos poderemos maximizar os resultados de uma dieta emagrecedora detox, encontrando todos os benefícios que já foram apresentados para que tenhamos uma rotina saudável na nossa vida.

Acompanhamento Profissional

Uma dieta detox não necessita exatamente de um acompanhamento profissional, mas isso são casos e casos. O ideal mesmo é que você inicie qualquer tipo de dieta buscando informações com um profissional qualificado, como um médico, nutricionista ou personal trainer. Não vá pensando que toda dieta deve ser feita buscando emagrecer de forma extremamente rápida ou que isso sim é resultado de verdade.

Somente um profissional irá avaliar suas condições e as necessidades do seu corpo, que muitas vezes pode estar com o organismo desregulado, mas não pelo seu peso, e sim por uma alimentação que você faz errado, ou até mesmo stress. Ansiedade e stress levam você à comer um pouco mais que o normal, por isso é bom procurar resolver tudo antes.

Com a ajuda de um profissional, você também terá certeza absoluta de que irá realizar todos os passos e seguir as receitas da forma correta, sem que isso possa trazer problemas futuros.

Pense bem e avalie todos os riscos e possibilidades, coloque os objetivos e vá em busca deles. Somente se você fizer tudo corretamente e sem exageros, poderá ver logo em seguida resultados satisfatórios, além de, também, perceber uma grande melhora na sua qualidade de vida!

Sucos variados detox

Mas Enfim, a Dieta Detox Funciona?

Segundo muitos estudos, realizados desde o surgimento dessa forma de emagrecimento, fica comprovado os seus benefícios e que sim, a dieta detox funciona. Obviamente que, se não seguirmos corretamente as instruções e os passos, não praticarmos exercícios e não fizermos as coisas da maneira como deve ser, os resultados não aparecerão.

É óbvio que, independentemente de serem produtos naturais, todo cuidado é bem recebido. Apesar de possuir apenas uma forma natural, a dieta detox deve ser controlada e seguindo todos os passos, pois qualquer exagero, que você pensa que não deverá causar dano nenhum, poderá ser prejudicial para a sua saúde e também o andamento da sua dieta.

Já percebemos que o principal objetivo de uma dieta detox emagrecedora é que você tenha uma melhora na sua qualidade de vida, seguindo todos os passos e receitas, praticando seus exercícios e batalhando todos os dias, pois sabemos que iniciar uma dieta não é fácil, por isso, você irá começar aos poucos até se adaptar.

Depois que você tiver em um ritmo bom, verá que os resultados irão aparecer a cada dia e a cada momento. Você terá uma nova vida após a dieta detox!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *