Truques para não sentir fome

Quer conhecer incríveis truques para não sentir fome e aumentar as chances de emagrecer? Então conheça dicas também favoráveis à saúde.

Truques para não sentir fome

Entre os truques para não sentir fome mais populares está a contagem das calorias. Ou seja, contar valores calóricos dos alimentos e se exercitar para queimar mais do que o consumo. Desta forma você ganha saciedade psicológica e não ultrapassa o limite nos ganhos de gordura por dia.

Mas, este representa dos mitos sobre emagrecimento, afinal, o organismo de cada pessoa se comporta de modo diferente, isto é, a alimentação engorda mais ou menos conforme indivíduo. Mas, existem truques para não sentir fome que podem funcionar com grande parte dos seres-humanos.

Truques para não sentir fome.
Truques para não sentir fome.

Quais os melhores truques para não sentir fome?

Uma maneira de cortar calorias sem sentir fome é comer alimentos que contêm fibras e água, mas sem excessos calóricos. Em geral isto significa consumir mais frutas e vegetais como espinafre, brócolis, tomate, melancia, maçãs, feijões ou ervilhas.

Outros alimentos que ajudam à saciedade na dieta para perder peso sem acrescentar calorias exageradas são os produtos lácteos com baixo teor de gordura, ou, sem gordura, bem como as sopas à base de caldo.

Substitua um lanche da tarde com queijo e biscoitos por sucos de frutas ou legumes.

Você pensa que não há calorias nas bebidas, mas este é um grande engano! Por exemplo, 470 mililitros de café com leite integral mais 591 ml de refrigerante somam quase 500 calorias!

Para perder peso, você precisa ingerir bebidas com zero calorias, caso da água pura, que também gera saciedade e está na lista dos truques para não sentir fome.

As bebidas alcoólicas também são fontes calóricas “escondidas”. Por exemplo, 354 ml de cerveja tem aproximadas 155 calorias, um copo de vinho tinto possui 123 calorias, e, uma piña colada, 500 calorias.

Neste sentido, reduzir o consumo de álcool é uma outra maneira de diminuir calorias!

Preste atenção ao tamanho das porções. Coma o necessário para se sentir completo. Por exemplo, ao invés de consumir um grande saco de batatas fritas, procure despejar uma pequena quantia na tigela e engane o estômago.

Cuidado com os excessos! Liz Applegate, diretora de nutrição esportiva na Universidade da Califórnia, indica que as pessoas com vontade de perder peso devem evitar pular refeições, pois isso às vezes leva a excessos no final do dia.

Em geral, quem pula o café da manhã tende a pesar mais ao comparar às pessoas que se alimentam nas 3 principais refeições diárias.

Então, consuma alimentos nutritivos nas principais refeições, um dos melhores truques para não sentir fome e evitar correr o risco de comer Fast Food ou Junk Food.

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