Treinos aeróbicos para emagrecer

Fique por dentro dos melhores treinos aeróbicos para emagrecer, dicas de treinamentos efetivos em reduzir o excesso de gordurinhas.

Treinos aeróbicos para emagrecer

Em épocas globais existe uma ampla busca de treinos aeróbicos para emagrecer com o máximo de saúde. Porém, por causa da falta de tempo fica difícil seguir uma rotina diária com atividades fitness e dietas nutritivas.

Com a correria do século XXI, o Fast-Food abriu alas, deixando a alimentação saudável muitas vezes de lado. Como consequência deste consumo o futuro é reservado por doenças cardiovasculares ou gordurinhas indesejáveis.

As atividades aeróbicas podem prevenir vários tipos de doenças cardiovasculares produzidas por estresse, depressão, entre outras do gênero, auxiliando também no processo de emagrecimento em conjunto com uma alimentação balanceada.

Significado dos treinos aeróbicos para emagrecer

Mas, o que são exercícios aeróbicos?

A palavra aeróbica vem de “com oxigênio”, ou seja, quando o corpo está realizando alguma atividade física necessita de oxigênio, e, a partir do momento que o organismo libera o oxigênio existe a queima de calorias.

Dessa forma, quanto mais exercícios você realizar mais gordura será possível queimar, mas para isso é necessário fazer os treinos aeróbicos para emagrecer de forma correta e saudável.

Intensa queima de gordura e treinos aeróbicos para emagrecer

No intuito ter treinamento efetivo com resultados satisfatórios você deve fazer os treinos aeróbicos para emagrecer nas intensidades altas, mas na rotina correta, ou seja, sem ultrapassar a frequência cardíaca máxima de 80% dos batimentos por minuto.

Nos treinos aeróbicos para emagrecer a queima de calorias começa a funcionar após 20 minutos das séries e pode durar por 48 horas até depois dos exercícios.

O exercício aeróbico utiliza lipídeos como fonte de produção de energia, mas quando ultrapassa o nível máximo faz uso de carboidratos.

Por este motivo, realizar treinos aeróbicos para emagrecer em alta intensidade gera mais resultados, pois só queima lipídeos e não carboidratos.

A seguir treinos aeróbicos para emagrecer em conjunto com alimentação saudável.

Dança: treinos aeróbicos para emagrecer

Apesar de ser um método muito antigo poucas pessoas praticam a dança, que em termos gerais tem alta taxa de emagrecimento, além de liberar endorfina, causando a sensação de bem-estar.

Não é necessária uma escolha de dança ou academia, você pode procurar vídeos de pessoas dançando e fazer tudo de acordo, claro, com a sua capacidade física, afinal, vale quase tudo para emagrecer rápido, incluse se divertir dançando.

Treinos aeróbicos para emagrecer: esteira

A esteira representa um aparelho muito usado também para a queima de calorias. É possível ter em casa, você mesmo possui controle dos horários do treino encaixando em sua rotina.

Pular corda

Pular corda é um esporte que trabalha com todos os músculos do corpo, desde a parte inferior até braços e abdômen.

Caminhada ou corrida

Caminhada ou corrida possuem um diferencial, pois você não fica dentro de casa ou numa academia, mas sim tomando ar livre.

Tanto a corrida quanto a caminhada são práticas que proporcionam gastos de energia dependendo da forma que você praticar.

Ciclismo

O ciclismo assim como a corrida ou a caminhada é praticável ao ar livre.

Trabalha os membros inferiores, mas queima gordura do corpo inteiro, ideal para aqueles que desejam perder massa, no entanto possuem alguma doença relacionada à circulação sanguínea.

Citamos alguns treinos aeróbicos para emagrecer, porém existem muitos outros.

É importante observar que como há escolhas variadas você pode escolher aquela que mais agrada, mas essencial é procurar um médico para a avaliação do seu físico a fim de saber se há alguma restrição.

HIIT: melhores treinos aeróbicos para emagrecer

O HIIT, treino intervalado de alta intensidade, tem a capacidade de junção de pequenas séries distintas de exercício para a queima de calorias, não afetando nada na massa muscular do indivíduo.

Um dos melhores treinos aeróbicos para emagrecer se chama Q48, ou, Queima de 48 horas, programa de emagrecimento do Vinicius Possebon, que tem ampla experiência na vida de personal trainer e conhece tudo sobre Hiit, ou seja, exercícios intervalados de alta intensidade.

q48-1

Homens e mulheres ganham bastante vantagem em fazer o Hiit Q48 do Vinícius Possebon, principalmente porque tal programa promete emagrecer em 2 meses com treinos rápidos dentro de casa o equivalente a 1 ano de academia em treinamentos nas aparelhagens avançadas.

Interessante notar que treinos aeróbicos para emagrecer do Q48 são indicados para pessoas de todos os tipos de aptidão física, desde sedentárias que odeiam academia até perfis com costume de fazer atividades avançadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *