Treino Tabata Hiit para queimar calorias em alta intensidade

Descubra todas as informações necessárias para praticar o treino Tabata com muito empenho em qualquer lugar e conquistar o corpo dos sonhos.

Treino Tabata Hiit para queimar calorias em alta intensidade

Treino Tabata, a última onda em matéria de treinos para perder medida rápido e conseguir formar a barriga tanquinho dentro de poucas semanas.

A perda da barriga representa o grande sonho de verão das pessoas que estão acima do peso, e, já tentaram fazer de tudo para emagrecer, inclusive acender uma vela para santos, mas nada de resultado.

De fato, nem mesmo o santo pode ajudar a fazer você emagrecer quando a agenda está repleta de tarefas no trabalho que ocupam quase o dia inteiro, sem contar com o tempo para estudar, cuidar da família e do lar.

Sim, muitas pessoas perguntam: “Por que você não faz academia? ”. Mas, cadê disposição ou tempo na agenda para isto? Em consequência dos problemas você desencana de malhar e apenas vê a barriga aumentar semana após semana.

E como é ruim aquele sentimento que surge quando você não consegue mais ficar bem naquela calça ou saia justa!

Nestas horas é preciso olhar para o espelho e aceitar a realidade. Sim, você engordou e precisa de uma solução urgente para emagrecer rápido.

Aí começa aquele montão de loucuras: Inicia dietas malucas, sem pé nem cabeça, para morrer de fome, toma remédios que aceleram os batimentos cardíacos, não dorme de noite e até mesmo pratica bulimia.

Chega de fazer este monte de coisas que apenas colocam a sua saúde em risco.

É chegado o momento de conhecer e seguir um tipo de treino rápido que com certeza ajuda a quem deseja perder bastante gordura abdominal ou formar barriga tanquinho em casa.

Esse é o treino Tabata, e tudo a respeito deste assunto você acompanha a seguir!

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Treino Tabata: teoria e prática

Quem não deseja um corpo esbelto e saudável para ter mais disposição no trabalho, aproveitar melhor os momentos de lazer, além de curtir ainda mais o verão?

Para isso, apresentamos uma série de exercícios físicos surpreendentes, que podemos denominar de treino Tabata.

Cada vez mais popular e recomendado no mundo fitness, não só no Brasil, mas também em todo globo terrestre, esse tipo de treinamento é a melhor opção para quem quer emagrecer rápido e com qualidade, sem riscos de sofrer com o efeito sanfona.

Além disso, treino Tabata serve como alternativa para complementar os exercícios na academia, reforçar aquelas atividades físicas leves praticadas diariamente ou aos finais de semana.

Para conhecer melhor todos os passos desse incrível procedimento, iremos expor quais os requisitos básicos e como você deve executar essa modalidade de treino que conquista todos os dias mais adeptos.

O que é treino Tabata?

De maneira simples, podemos afirmar que treino Tabata consiste numa série de pequenos exercícios de alta intensidade com curtos períodos de descanso (mais curtos que Hiit).

Recebe esse nome devido ao pesquisador Izumi Tabata, que, nos anos de 1990, descobriu com outros colegas a importância e os benefícios desse tipo de atividade física.

No entanto, deixando a história, o mérito e a teoria de notórios estudiosos de lado, iremos lhe apresentar alguns passos importantes para você começar com Tabata.

Veja um repertório de informações para compartilhar com os amigos e familiares que também desejam emagrecer.

Treino Tabata e treino Hiit é a mesma coisa?

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Não é a mesma coisa. Na prática, em termos teóricos, o treino Tabata é uma modalidade dentro do treino Hiit (treinamento intervalado de alta intensidade).

Existem diferenças consideráveis nas duas modalidades. Por exemplo, no Hiit o tempo de descanso considera uma proporção 2 por 1 (30 segundos de treino e 1 minuto de descanso).

Já ao praticar Tabata é preciso levar em conta a proporção 1 por 1 (30 segundos de treino e 30 segundos de descanso).

A intensidade também é algo diferente entre os dois protocolos fitness. Durante o treino Hiit você fica entre 80% e 90% da sua frequência cardíaca máxima. Já na prática do Tabata o valor sobe para 90% a 95% – quase no limite!!!

Treinar em alta intensidade, seja Hiit ou Tabata, emagrece mais rápido, pois a pessoa praticante consome bastante oxigênio que auxilia no aceleramento do metabolismo, assim dizem os especialistas na área.

Treino Tabata: Tem que ter suor!!!

O treino Tabata é excelente, como dito acima, para fortalecer ainda mais as atividades físicas praticadas ao longo da semana, além de ser uma ótima escolha a quem não tem tempo para frequentar uma academia e jamais encontra espaço na agenda para realizar exercícios físicos em parques e áreas esportivas.

Tendo feito esses apontamentos, vamos ao que interessa: a fórmula e as técnicas necessárias para que você possa começar e, com o passar do tempo, alcançar um bom nível de rendimento.

Treino Tabata é uma atividade física de alta intensidade. Dessa forma, prepare-se para suar muito e, com isso, perder bastante peso, queimando gordura e conquistando aquele corpo ideal de causar inveja a todas as pessoas.

Muitas pessoas que praticam os exercícios de performance intensiva dizem que essa modalidade de treino se concentra somente em muita aeróbica tradicional.

Em partes, é verdade. Porém, o que muda é o método aplicado durante o treinamento.

Treino Tabata na prática

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Desse modo, realinhe seus exercícios aeróbicos aplicando o treino Tabata para emagrecer da seguida forma:

Após o alongamento, faça de 15 a 20 abdominais de maneira mais rápida e intensa, determinando um tempo de 20 a 30 segundos no máximo.

Num intervalo de meio minuto, faça uma sessão de 20 polichinelos em tempo recorde e finalize com nova pausa de 30 segundos.

O tempo aplicado, tanto nos exercícios quanto em intervalos, devem ser iguais na hora de efetuar os seguintes treinamentos, após a série de polichinelos:

  • Flexões;
  • Agachamento;
  • Corrida;
  • Jump;
  • Caso desejar, amplie a sua atividade física de alta intensidade com bicicleta ou pulando corda.

Outra característica importante que deve, obrigatoriamente, ser considerada por quem pratica treino Tabata está em seguir o método de maneira correta, tanto na série de exercícios quanto nos intervalos, a fim de:

  • Melhorar o rendimento físico;
  • Queimar a gordura localizada;
  • Não prejudicar a saúde corporal.

Treino Tabata serve para fazer todos os dias?

Não é necessário executar o treino de alta intensidade todos os dias.

Realize a série de exercícios de 3 a 4 vezes por semana. Com isso, o foco deve estar na forma de como se dedica ao treino, com energia, vigor e empenho, e, não na quantidade de sessões.

Qual tempo máximo do treino Tabata?

Por fim, é importante acrescentar que seu treino Tabata deve durar, em média, 20 minutos por dia.

Com isso, escolha bem os exercícios a praticar e não ultrapasse esse limite de tempo, pois a sua saúde e qualidade física podem ficar prejudicadas.

Como última dica, recomendamos que faça seu treino intensivo com amigos ou familiares.

Em grupo, a vontade de realizar o método de modo correto e com vivacidade é maior, além de poder compartilhar momentos incríveis ao lado de quem você gosta realmente.

Agora que você conhece o treino Tabata compartilhe este artigo com a maior número de pessoas, principalmente àquelas que estão querendo emagrecer, de maneira rápida, em poucas
semanas, treinando dentro de casa, sem morrer de fome.

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