Treino hiit youtube: Os 5 melhores para fazer em casa

Treino hiit youtube: Os 5 melhores para fazer em casa

O que é treino hiit youtube? Conheça o significado e uma série com os 10 melhores vídeos disponíveis na rede mundial de computadores sobre este assunto!

Treino hiit youtube consiste em um vídeo com treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) publicado nesta mídia social, ou seja, o Youtube.

Mas, o que é este tal treino hiit que todo mundo anda perguntando por aí, seja na internet, nos programas de TV ou nas capas das revistas fitness?

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Por que fazer treino hiit youtube?

Se você malha na academia, ou, conhece alguém que treina em ginásios, definitivamente está mais familiarizada (o) com treino intervalado de alta intensidade (HIIT), e, de modo provável, associa a prática à transpiração e respiração.

Bom, na verdade não é bem assim. Há muito mais para HIIT do que o nome por si só sugere.

Intensidade é a chave, obviamente, o que significa que você realmente tem que trabalhar forte. Contudo, a grande parte dos diferentes tipos de treino hiit youtube não dura mais de 5 minutos e nem precisa ser praticada diariamente.

HIIT é uma sessão de cardio em rajadas curtas de trabalho muito intenso. A fim de praticar o verdadeiro Hiit você precisa malhar ao máximo durante cada set.

É por isso que hiit representa uma prática fitness praticável em qualquer lugar de 20 a 90 segundos, normalmente.

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Benefícios treinos hiit youtube

Numerosos estudos têm mostrado que trabalhar no nível mais duro é fundamental quando se trata de aumentar a resistência, aumentando o metabolismo, regulando os níveis de insulina e evoluindo a perda de gordura corporal.

Em termos práticos, todos treinos físicos ajudam a queimar gordura. Contudo, exercício mais intenso queima maior quantidade de calorias. Por estas razões treino hiit youtube é tão popular.

E em comparação com muitos outros exercícios cardio, HIIT pode ser uma forma mais eficaz para variar os treinamentos.

Rotinas HIIT que envolvem o trabalho de peso corporal (por exemplo, push-ups) ou o peso acrescentado, tais como Kettlebells, bolas de medicina, ou, halteres, tonificam os músculos, enquanto qualificam o ritmo cardíaco.

HIIT é eficaz em várias frentes, pois melhora a resistência, e, complementa o desenvolvimento da força.

O treino hiit youtube soa como um monte de trabalho fitness, né? Sim, essa é a ideia!

Trabalho duro = mais consumo de oxigênio = mais queima de calorias.

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Treino hiit youtube emagrecimento turbo

Treino HIIT youtube motiva você a queimar mais calorias durante e após o treino no pós-exercício graças ao consumo de oxigênio, ou, EPOC.

Estudos têm demonstrado que exercícios cardio de alta intensidade – o tipo que te deixa quase sem ar – aumenta a taxa metabólica para o ponto onde você continua a queimar calorias, mesmo após a sessão, entre seis a quinze por cento a mais comparando aos treinamentos com intensidade inferior.

Descansar também é importante

Fazer pausas para descanso também é um elemento definidor do treino HIIT youtube.

O que pode não vir à mente quando você pensa sobre o treinamento intervalo de alta intensidade? Descansar.

Mas aqui está o que fazer com HIIT: períodos de descanso entre cada conjunto são partes essenciais do treino.

Tenha em mente uma regra de ouro: se você usa um tempo para se recuperar jamais vai fazer este tipo de treinamento corretamente.

Recuperar antes do próximo intervalo é essencial e aqui está a razão: Forçar seu corpo a se aclimatar repetidamente entre dois estados muito diferentes fornece excelente condicionamento cardio.

Quando o corpo funciona a se adaptar do período anaeróbico (alta intensidade) para o período de recuperação de baixa intensidade em HIIT, essa carga de trabalho resulta no elevado gasto calórico, gerando perda de gordura.

Os períodos de descanso são necessários para preparar o corpo a permitir exercer verdadeiramente o máximo durante os ataques de alta intensidade.

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Manual de conduta hiit

As regras de HIIT são simples: trabalho muito duro, descanso, em seguida, trabalho avançado novamente.

Se você está tendo uma aula de fitness em grupo ou trabalhando com um treinador preste atenção nos conjuntos e períodos de repouso.

Mas, você absolutamente não precisa de um ginásio, plano de treino ou qualquer equipamento. Basta encontrar uma atividade adequada aos limites do ritmo cardíaco, e, em seguida, aplicar o formato HIIT.

Um bom lugar para começar com as atividades é seguir uma proporção de 1:2 entre trabalho e descanso. Então, basicamente, a atividade escolhida pode ter 30, 60 ou 90 segundos.

O descanso precisa ser equivalente ao dobro do tempo.

Em seguida, começa o próximo set. Dentro desses limites as possibilidades são infinitas.

Uma sessão HIIT típica é de cerca de 20-45 minutos de trabalho e descanso.

Outro treino popular, semelhante ao HIIT, é o treinamento Tabata, onde você treina durante 20 segundos, e, descansa 10 segundos, repetidamente por 4 minutos.

Só Treino Hiit youtube já é o bastante?

HIIT é um ótimo treino, mas não representa o único tipo de treinamento que você deve fazer no sentido de conquistar a barriga tanquinho.

E, de fato, muito não é definitivamente uma coisa boa. Overtraining impede você de trabalhar em sua capacidade máxima durante cada sessão.

Então, não agende a  sessão HIIT todos os dias da semana. Uma abordagem melhor? Tente HIIT três vezes semanais com mais dois dias de cardio moderado.

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HIIT não é para todos

Se você está treinando para um objetivo específico é preciso seguir o programa de formação adequado em HIIT.

Contudo, devido ao nível de intensidade envolvido, você deve sempre verificar com o médico antes de iniciar HIIT, como acontece com qualquer programa de exercícios.

Um último conselho: Se a perda de peso é meta, o velho ditado de que você não pode treinar e seguir uma dieta ruim é verdade, mesmo que seus exercícios sejam exigentes.

Vale destacar que treino HIIT youtube não é uma desculpa para negligenciar sua dieta.

Neste sentido, especialistas salientam sobre a importância de calcular as necessidades calóricas diárias, e, planejar a média de consumo de seus carboidratos em torno dos treinos.

Quando você incorporar o treinamento eficaz HIIT em seu regime de exercício e manter a sua dieta saudável com certeza vai ver os resultados acontecerem rapidamente.

É hora de malhar!

Agora você está preparado (a) e pronto (a) para tirar o máximo proveito de sua próxima sessão fitness. Apenas lembre-se do mantra: Quem não trabalha na intensidade alta não faz hiit.

Uma dica adicional: Sabemos que a música pode fazer ou quebrar um treino, principalmente se você esquecer seus fones de ouvido.

Agora, há prova científica de que uma lista de reprodução turbinada pode ajudar você a praticar um treino HIIT youtube com mais efetividade.

De acordo com a pesquisa recentemente publicada, a música certa ajuda a fazer um treino de alta intensidade ficar mais divertido.

No estudo, os cientistas indicam que participantes completaram duas séries de treinos intervalados de sprint com música, enquanto outro grupo treinou sem nenhuma musicalidade.

Os exercícios consistiram em 30 segundos numa bicicleta ergométrica, divididos por 1 minuto de descanso.

Depois que os participantes completaram o treino os pesquisadores mediram poder, esforço e prazer. Infelizmente, boa música não fez o treino ficar leve, mas os participantes trabalharam mais enquanto escutavam sons musicais.

De acordo com os cientistas, o ritmo realmente prepara o corpo para intervalos maiores, ajudando a distrair do suor incondicional.

Tradução: música ajuda você a atingir um pico de alta e média potência durante um treino intenso.

Então, o que você vai escutar antes de próximo treino hiit youtube? Sim, aquela música que te faz feliz e simplesmente não quer sair da sua mente.

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