Treino HIIT para queimar gordura abdominal

A seguir conheça mais sobre treino HIIT para queimar gordura abdominal, deixar a barriga durinha e eliminar as celulites.

Treino HIIT para queimar gordura abdominal

Treino HIIT para queimar gordura abdominal é a grande pedida dos dias de hoje, tendo em vista que este tipo de treinamento faz sucesso entre pessoas com desejo de emagrecer rápido, esportistas que precisam melhorar o desempenho, adultos mais velhos na busca de bem-estar, entre outros públicos.

O melhor treino HIIT para queimar gordura da barriga

No vídeo abaixo você pode conferir talvez o melhor treino HIIT para queimar gordura praticável dentro de casa ou em qualquer local, seja dentro ou fora da academia. Você precisa realizar todos os movimentos com o máximo de intensidade no treinamento que dura menos de 15 minutos.

dama-fitness

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O que é treino HIIT para queimar gordura abdominal?

O HIIT é uma sigla de precisão poética para os termos: “treinamento intervalado de alta intensidade”. Um treino HIIT mistura explosões de atividades com períodos de descanso mais curtos.

Idealmente, você trabalha com a capacidade máxima durante as curtas rajadas de atividade, portanto, o uso de “alta intensidade” também serve para descrever a velocidade deste treinamento.

Uma vez que você atinge quase o máximo dos seus limites, estes exercícios tendem a ser mais curtos, raramente passando de 20 minutos.

Não se pode ignorar que exercícios HIIT podem se adaptar a qualquer nível de condicionamento físico – um formato popular para aulas de ginástica individual ou em grupo no século XXI.

É possível fazer treino HIIT com quase qualquer tipo de atividade, incluindo corrida, natação e ciclismo, bem como treinamento de força, burpees, agachamentos e flexões.

HIIT é flexível e você consegue criar fórmulas diferentes para a relação trabalho-descanso, mas a mais popular está em 2:1. Por exemplo, a pessoa trabalha por 40 segundos no máximo de intensidade e descansa por 20 segundos, repetindo este padrão de 5 a 10 conjuntos.

Protocolo de Tabata talvez seja o treinamento HIIT mais conhecido, e, normalmente acarreta 8 rodadas de 20 segundos seguidas por 10 segundos de descanso em cada, um dos exercícios mais indicados para queimar gordura corporal.

Vale a pena fazer treinos curtos e intensivos para enrijecer abdômen?

Diretrizes internacionais recomendam um mínimo de 30 minutos de exercício moderado por dia. Contudo, graças à ascensão do treino HIIT no mundo, aumenta o número de estudos que comprovam a eficácia de treinamento mais curto e com maior intensidade.

Pesquisadores da Universidade McMaster, em Ontario, decidiram observar o quanto treinamento intervalado de alta intensidade pode gerar em resultados. Os especialistas recrutaram 14 homens e mulheres com sobrepeso e sedentários, mas saudáveis.

Os participantes participaram de 1 programa de exercícios HIIT de 6 semanas usando bicicletas estacionárias. O programa teve 3 sessões de 10 minutos por semana. Os participantes pedalaram ao máximo por 20 segundos, e, em seguida, por 2 minutos de forma lenta.

Autores disseram que o estudo “é mais uma prova do potencial das intensas rajadas de exercícios em provocar adaptações fisiológicas associadas às melhores condições de saúde de uma forma rápida e eficiente, inclusive quanto à queima de gordura abdominal”.

Um sucesso mundial

Treino HIIT para queimar gordura abdominal envolve rajadas curtas de atividades seguidas por um curto período de descanso ou recuperação. Treinamento HIIT foi nomeado a tendência de fitness em todo o mundo de 2014 e 2015.

Exercícios HIIT são conhecidos por melhorar a saúde cardiovascular, pressão arterial e os níveis de colesterol, sem mencionar a ajuda na perda de peso rápido.

Treino intervalado de alta intensidade é o caminho a percorrer para derreter gordura da barriga rapidamente.

Você não tem que ir com tudo no início

Quase todo o movimento explosivo pode ser modificado até que você esteja pronto (a) para assumir um treinamento ao próximo nível.

Concentre-se em dominar os movimentos em primeiro lugar e adicione os mais explosivos quando existir uma maior adaptação ao treino.

No treino HIIT para queimar gordura a forma de trabalhar é mais importante do que as repetições. Mantenha a mente concentrada de forma a garantir os resultados. Ou seja, primeiro se preocupe em fazer direito, depois pense na velocidade.

Treino HIIT requer descanso

Descansar também é importante em matéria de HIIT. Se você praticar treinos intervalados de alta intensidade na grande parte do dia aumentam as chances de acontecerem lesões.

Não se preocupe, esses 30 segundos das séries passam rápido. Certifique-se de descansar a fim de obter a frequência cardíaca de volta para baixo. Dessa forma, você será capaz de lidar com a próxima rodada conforme a intensidade desejada.

Não se esqueça de beber água

Não é à toa que a água consiste na melhor bebida do mundo. Além de energizar e matar a sede, não tem calorias e pode auxiliar o metabolismo para a queima de gordura abdominal no decorrer do dia.

Contudo, exagerar no consumo de água logo antes de praticar treino para queimar gordura abdominal resulta em dores no estômago. É recomendável consumir 1 ou 2 copos por volta de 30 minutos antes de treinar.

Qual é o segredo do treino HIIT para queimar gordura abdominal?

Formação HIIT envolve exercícios em intervalos curtos feitos com quase o esforço máximo, seguidos por períodos de recuperação mais lentos ou descanso. O segredo é trabalhar duro durante seus intervalos intensos.

Seu objetivo é trabalhar em aproximados 90 por cento do limite máximo de energia, em um sistema que treina o corpo para atuar de modo anaeróbio, o que ajuda a tornar mais eficiente a produção e utilização de energia.

Você implanta esforço máximo para colher resultados rápidos, simplesmente um processo matemático que não tem chances de erro.

Outro segredo está no fato de que HIIT ajuda na perda de peso graças ao efeito afterburn, ou seja, na quantia das calorias que se queima quando você está sentado (a) no sofá e feliz por completar o treino.

Estas curtas e intensas rajadas de exercícios ajudam a construir músculos e a aumentar as taxas de metabolismo de repouso, para que o seu treino de 20 minutos queime mais calorias durante o dia do que se você ficasse 1 hora em cima da esteira.

Os benefícios de HIIT na sua vida

Exercícios HIIT são eficientes, desde que você trabalhe no seu máximo, assim se queima mais calorias em menos tempo.

Adicionar intervalos de descanso equivalentes às séries HIIT ajuda a queimar mais gordura.

Treinos HIIT para queimar gordura abdominal tem um efeito afterburn superior, o que significa que continua a queimar calorias após o treino sem exigir longo período de tempo.

Interessante notar que também aumenta a sua resistência e deixa o corpo mais energético para enfrentar os desafios do dia no maior alto astral.

Além de serem atividades físicas eficazes em diminuir a cintura, também fornecem vantagens para a saúde cardiovascular, ao colesterol e às sensibilidades à insulina (o que ajuda na luta contra diabetes tipo 2, por exemplo).

Semelhanças e diferenças: HIIT x Tabata

High Intensity Interval Training (HIIT) e Tabata são palavras zumbido no mundo fitness. Ambas se centram em torno de treinos intervalados de alta intensidade combinados com períodos de descansos curtos.

Na prática, o tempo exato gasto durante o trabalho vs. descanso é uma diferença fundamental, bem como o tempo total de treino, e, a intensidade de cada um.

Vamos explorar abaixo as principais diferenças entre os dois tipos de exercício e as adaptações físicas que têm sobre os corpos.

Duração do trabalho vs. Descanso: HIIT vs Tabata

Tabata é conhecido por ter um período de trabalho bastante intenso de 20 segundos seguidos por repouso em 10 segundos, enquanto HIIT geralmente requer trabalho de 30 segundos a 2 minutos, mais período de recuperação de 30 segundos até 2 minutos (dependendo da duração do trabalho).

O que é mais diferente sobre a duração destes dois treinamentos se encontra na relação do trabalho / descanso. Enquanto Tabata geralmente tem uma razão de 2:1, HIIT possui proporção de 1:2 ou 1:1.

Heart Rate e intensidade

Tabata visa obter frequência cardíaca acima de 100%, empurrando ao limite. HIIT tem um efeito ligeiramente mais conservador sobre o coração, geralmente 80-95% dos batimentos cardíacos máximos.

Tempo total do exercício

Com Tabata, você pode esperar um tempo de treino mais curto em comparação ao HIIT. Tradicionalmente, exercícios Tabata têm 4 minutos de duração, enquanto treinos intervalados de alta intensidade duram 20-40 minutos.

Intervalo de formação se tornou aparentemente mais popular nos últimos anos e gera muitos benefícios com menos compromisso de tempo – perfeito para pessoas que querem eliminar gordura abdominal sem gastar uma tonelada de tempo!

Não se estresse para pensar sobre qual tentar, porque tanto HIIT e Tabata fornecem resultados rápidos e eficientes conforme atestam diversas pesquisas respeitáveis. Tente ambos e conheça o melhor estilo de treino para você!

Qual é o melhor programa de treino HIIT para queimar gordura abdominal?

O melhor treino HIIT para queimar gordura abdominal se chama Dama Fitness, apresentado por Luana Fiennes, composto por uma série de vídeo-aulas em que a professora ensina todos os detalhes do início ao fim para você praticar sem precisar sair de casa.

Dama Fitness tem uma linguagem simples e didática que facilita o aprendizado até para pessoas sedentárias ou que não conhecem os principais jargões da área de educação física.

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