Treino hiit para emagrecer serve para pessoas mais velhas?

Pesquisas indicam que treino hiit para emagrecer também serve para pessoas com mais idade e não apenas aos jovens.

Treino hiit para emagrecer serve para pessoas mais velhas?

Treino HIIT para emagrecer é útil inclusive para pessoas mais velhas, assim indica uma pesquisa publicada na revista Circulation, em 2012, que considerou análise de quase 5 mil adultos entre 60 e 65 anos de idade com doenças cardíacas, atestando a segurança neste tipo de treinamento para idosos.

Rapidez no treino HIIT para emagrecer!

Não se pode ignorar o fato de que treino hiit para emagrecer também é rápido! Uma pesquisa feita por Martin Gibala (Universidade McMaster) e outras têm normalmente prescrito que breves períodos de exercício de alta intensidade geram intensa queima de calorias.

Por exemplo, os indivíduos idosos com diabetes completaram 30 minutos de bicicleta ao longo de um período de duas semanas (tempo total gasto de 150 minutos durante o estudo). Isso é muito abaixo das orientações de exercícios tradicionais de 150 minutos de intensidade moderada a cada semana.

“Se é simplesmente uma desculpa ou um impedimento real para fitness, a barreira do exercício regular é a falta de tempo”, diz Martin Gibala. “A evidência está crescendo de que você pode obter benefícios de aptidão semelhantes com menos tempo investido”, indica Gibala.

Você não fica com o corpo repleto de suor ao praticar treino HIIT para emagrecer: Acredite ou não, até mesmo alguns breves intervalos de bicicleta, caminhadas ou corridas em maior intensidade podem ser explorados sem vestir roupa de ginástica.

No combate da gordura abdominal

É possível iniciar uma sessão de exercício inclusive quando você ainda está vestida (o) com sua roupa de trabalho, e, voltar para o escritório de uma forma revigorante.

Embora ambos os homens e as mulheres tendem a experimentar uma cintura em expansão à medida que envelhecem – uma pesquisa sugere que o exercício ajuda a evitar com que a gordura da barriga seja perigosa conforme o envelhecimento.

Menos gordura abdominal reduz as chances de um primeiro ataque cardíaco, juntamente com outras doenças relacionadas à idade, como câncer e diabetes.

Obviamente, quem tem um problema de saúde deve discutir com o médico antes de praticar HIIT.

Você ainda pode colher os benefícios do treino hiit para emagrecer através de uma corrida ou caminhada de maior intensidade. Basta sair de sua zona de conforto!

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