Treino HIIT corda: Pule para queimar as gordurinhas

O que é treino HIIT corda? Você consegue emagrecer rápido ao usar este tipo de treino fácil e intenso? Veja detalhes do assunto no post a seguir.

Treino HIIT corda: Pule para queimar as gordurinhas

Treino HIIT corda consiste no pulo de corda na mais alta intensidade. As pessoas iniciantes precisam praticar de modo menos intenso no começo para se acostumar ao tempo das puladas e depois aumentar a rapidez do treinamento.

O HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é benéfico para o corpo. Quem pratica exercícios dentro dessa modalidade atinge bons resultados em um curto tempo. Se quiser inovar, HIIT pode ser praticado apenas usando uma corda.

Sim, é possível ter um treino HIIT corda eficaz. Para quem não sabe, o HIIT requer que a pessoa faça exercícios com alta intensidade e performance.

Dessa maneira, o metabolismo fica acelerado e pronto para gastar mais calorias do que se os exercícios fossem feitos de forma convencional.

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Treino HIIT corda: principais modalidades

Abaixo há dicas para treino HIIT corda que ajudam você a atingir resultados desejados ao seu corpo de maneira rápida e eficaz, com intervalos maiores durante os exercícios.

Se você tem pouco tempo durante o dia para praticar alguma atividade física saiba que os tipos de treino HIIT corda a seguir exigem apenas 12 minutos do dia.

Um pé de cada vez: Tal treino HIIT corda é convencional e consiste em pular corda na máxima velocidade que você puder, alternando os pés.

Pulo duplo (treino HIIT corda): Esse treino tem uma diferença com o anterior, você deve manter os seus pés juntos e flexionar joelhos o máximo que puder quando pular.

Não se esqueça. Neste treino jamais separe seus pés, sempre os mantenha juntos.

Pulo com agachadas: Pule corda de três a cinco vezes e leve um dos joelhos ao chão, efetuando o agachamento.

Levante rapidamente, pule de três a cinco vezes e leve o outro joelho ao chão. Siga a sequência até atingir os minutos estipulados.

Treino esticado: Aqui acontece a mesma coisa do treino acima. Porém, ao invés de você agachar com um dos joelhos no chão, estenda a perna para o lado, mantendo-a esticada. Estique cada uma das pernas antes de voltar a pular corda.

Pulada invertida: Posicione a corda no chão. Após isso, coloque as duas mãos no chão e una bem os pés. Dê “pulos” com os dois pés juntos indo de um lado para o outro da corda.

Essas são algumas dicas de treino HIIT corda que você pode praticar em casa.

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Treino HIIT hipertrofia

O HIIT, além dos inúmeros benefícios que gera aos seus praticantes, ainda ajuda no ganho da massa muscular, ou seja, na formação da sonhada hipertrofia.

Hipertrofia gera crescimento dos músculos, os deixando ainda mais definidos, e, consequentemente maiores.

Treinos em academias servem para destruir o músculo, e, durante o momento de repouso, reconstruir novamente, só que de uma forma maior.

Hipertrofia e treino HIIT

E como os treinos HIIT podem ajudar na hipertrofia? Simples. Mesmo quando a meta primária de alguém é a hipertrofia muscular, ainda se recomenda uma combinação de treinamento cardio e da formação metabólica de alta intensidade – HIIT.

Em termos muito simples, a estimulação do sistema cardíaco melhora a capacidade de uma pessoa para se recuperar, o que ajuda a treinar com mais volume e frequência (promovendo assim a hipertrofia).

Um dos casos que incluem o treino HIIT hipertrofia é com velocistas e nadadores. Os mesmos praticam treinamentos intensos, e, querendo ou não, o treino HIIT hipertrofia acaba acontecendo nestes episódios.

Com intervalos maiores para se recuperar, esses atletas voltam às suas atividades com mais intensidade e podem aumentar a carga, otimizando a hipertrofia muscular.

HIIT beneficia o corpo, não como processo principal, mas na ótica de propulsor para melhorar os treinos que garantem a hipertrofia.

Em teoria, treino HIIT hipertrofia é realmente utilizado mais como um instrumento de condicionamento devido à sua eficiência em termos de quantidade de gasto calórico por unidade de tempo.

Entretanto, o que as pessoas esquecem é que a elevada intensidade de treinamento intervalado desencadeia esses mesmos benefícios num curto período de tempo.

Treino HIIT com objetivo de obter hipertrofia é eficiente. Exercícios praticados dentro dessa modalidade ajudam ainda mais a conquistar os tão sonhados músculos grandes.

Basta entender como o treino HIIT hipertrofia funciona e porque ele ajuda no ganho de massa muscular, pois é um grande aliado nessa busca.

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