Treinamento intervalado de alta intensidade em 1 minuto se equivale a 45 minutos de esforço moderado

Especialista indica que treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) em 1 minuto se compara a 45 minutos de atividades físicas moderadas.

Treinamento intervalado de alta intensidade em 1 minuto se equivale a 45 minutos de esforço moderado

Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) em 1 minuto se equivale a 45 minutos de esforço moderado, assim diz Gretchen Reynolds, colunista no Blog New York Times.

Há tempos Gretchen Reynolds indica os potenciais benefícios do treinamento intervalado de alta intensidade, um tipo de treino que consiste numa breve explosão de exercício físicos, essencialmente sprint seguido de atividades leves, em seguida, outro sprint mais descanso, e, assim por diante.

Treinamento intervalado de alta intensidade
Treinamento intervalado de alta intensidade

No treinamento intervalado de alta intensidade atletas contam os intervalos para melhorar a velocidade e potência, geralmente no programa mais amplo, semanal, que inclui também exercícios menos intensos prolongados, tais como corridas longas, por exemplo.

A vantagem do treinamento intervalado de alta intensidade é em ser o treino ideal para quem deseja perder peso rápido. Um número de diferentes programas intervalados, envolvendo qualquer coisa de 10 minutos, se esgota nos intervalos numa única sessão de sete, seis, quatro e até menos minutos.

Cada programa tem respaldo científico. Mas por causa das limitações no tempo e financiamento, a maioria dos estudos de treinamento intervalado de alta intensidade está limitada, ou seja, é preciso um pouco mais de pesquisas científicas para compreender os benefícios e prejuízos desta atividade física.

Estudo do treinamento intervalado de alta intensidade

Os cientistas da Universidade McMaster, em Hamilton, Ontário, decidiram realizar uma análise do gênero ao recrutar 25 homens fora de forma, divididos em três grupos:

  1. Um grupo foi convidado a não mudar nada nas rotinas de exercícios, praticamente inexistentes;
  2. O segundo grupo começou uma rotina típica em ritmo moderado na bicicleta estacionária no laboratório de testes, durante 45 minutos, com um e dois minutos de aquecimento e três minutos de esfriamento.
  3. Terceiro grupo se integrou ao programa em treinamento intervalado de alta intensidade, que chegou inclusive às séries de poucos minutos.

Ao final do estudo, o grupo moderado perdeu em 27 horas a mesma quantia de quilos que o grupo do treinamento intervalado de alta intensidade, com apenas 36 minutos.

Nos dois últimos grupos ocorreu melhora em quase 20 por cento no combate contra a resistência à insulina!

Como resultado, o grupo (3), do programa em treinamento intervalado de alta intensidade, usou menos tempo para conseguir benefícios semelhantes à saúde ao comparar aos integrantes do grupo (2).

Fonte: Well.blogs.nytimes.com

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