Treinamento hiit na esteira no ciclo completo

Que tal treinamento hiit na esteira para praticar dentro de casa ou academia? Conheça um ciclo turbo de queima calórica e dicas sobre alongamento.

Treinamento hiit na esteira no ciclo completo

Treinamento hiit na esteira é tudo o que você precisa para reduzir estas gordurinhas do abdômen em questão de semanas, desde que a prática também seja acompanhada por dietas nutritivas.

Este treino intervalado de alta intensidade na esteira abaixo foi idealizado por David Aaron, professor na Universidade do Texas, sem dúvidas uma das fontes mais confiáveis da Terra em matéria de exercícios hiit com esteira.

dama-fitness

Um treinamento hiit na esteira elaborado por atleta americano funciona para as pessoas que não seguem uma vida atlética? De fato, o treino tem foco maior ao público de nível avançado, mas existem algumas modificações no artigo que também se direcionam aos iniciantes.

A boa notícia do treino hiit na esteira é que dura apenas 20-25 minutos, com a parte mais intensa levando 12 minutos, geralmente. Defina a inclinação na esteira em 0.5 para diminuir a pressão sobre os joelhos e comece a malhação.

Síntese do treinamento hiit na esteira

  • 5 minutos de alongamento
  • 5 minutos de corrida a 6.4 mph (ou, arredonde para 6.5 mph)
  • 60 segundos de descanso e alongamento
  • 60 segundos de corrida a 7.4 mph
  • 60 segundos de descanso e alongamento
  • 30 segundos de corrida a 8.4 mph e 60 segundos de alongamento
  • 30 segundos de corrida a 10.4 mph, 60 segundos de descanso e alongamento
  • 120 segundos de corrida a 11.4 mph, 60 segundos de descanso e alongamento

Focos importantes do treinamento hiit na esteira

Alongar: Normalmente, David Aaron faz cerca de 5 minutos de dinâmica e alongamento estático.

5 minutos (6.4 mph): Este é um bom tempo para se aquecer, fluir o sangue e começar a preparar os corpos para o intenso treinamento intervalado de alta intensidade. Às vezes, David Aaron se aquece em 7.5 mph / 30 minutos antes de fazer as atividades hiit.

Não se esqueça de que o treinamento hiit deve ser praticado no máximo 3 vezes por semanas: segunda, quarta e sexta. Como é uma atividade de alto impacto se requer descanso de pelo menos 24 horas entre as seções.

Os detalhes do alongamento dinâmico

Hiit na esteira requer constante alongamento para aumentar o potencial nos ganhos da musculatura e também evitar lesões. Nas atividades acima o especialista indicou o alongamento estático, no qual se deve alongar com o corpo parado.

Contudo, também é possível apostar no alongamento dinâmico para intensificar ainda mais as queimas das calorias via treinamento hiit na esteira.

O alongamento dinâmico é uma maneira fenomenal para aquecer seu corpo antes do exercício, pois prepara melhor o corpo aos treinos que vêm pela frente. Abaixo estão alguns dos benefícios em se alongar dinamicamente:

  • Envolve o núcleo
  • Solta os quadris
  • Relaxa os ombros
  • Melhora o movimento rotacional

Melhor alongamento dinâmico para treinamentos hiit na esteira

Abaixo conheça 5 etapas de um completo alongamento dinâmico que pode ser aplicado antes / durante / depois do treinamento hiit na esteira ou de qualquer outro tipo de treino. Dicas profissionais para alongar com qualidade máxima:

1: Comece na posição de push-up (como se estivesse na parte da flexão em que os braços ficam esticados e o corpo no alto). Seus ombros devem estar posicionados longe de orelhas, costas e quadris. Suas mãos precisam estar debaixo dos ombros, ligeiramente maior que a largura dos ombros.

2: O próximo passo é trazer o pé esquerdo até a mão esquerda, sem levantar os quadris. Você vai sentir um grande estiramento na virilha e também no flexor do quadril ao lado direito.

O cotovelo esquerdo deve afundar para baixo, em direção ao seu calcanhar esquerdo.

3: Aponte os braços para o céu. Abra o braço esquerdo se mantendo em linha reta e apontando ao céu. Isso cria um grande movimento de rotação que ajuda a alongar os seus ombros.

Este alongamento também é útil a quem trabalha sentado atrás de uma mesa, soltando a parte superior das costas e do núcleo. Você também pode tentar torcer o caminho oposto no trecho mais intenso e avançado.

4: Volte para a posição de push-up.

5: Empurre os quadris para trás e acima em direção ao céu como o exercício de cão da ioga. Você vai sentir uma grande extensão também nos ombros.

Os ombros têm a maior amplitude de movimento do que qualquer articulação em seu corpo, por isso é realmente importante aquece-los. Após esta etapa, volte para a posição push-up e repita o processo ou prossiga ao treinamento hiit na esteira.

programa-Dama-Fitness-treino-tabata-completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *