Tratamento do diabetes contra cegueira: Uma nova esperança!

Cientistas da Queen’s University trabalham em um medicamento que também serve com alta eficácia contra a cegueira no tratamento do diabetes!

Tratamento do diabetes contra cegueira: Uma nova esperança!

Tratamento do diabetes e cegueira! Um medicamento criado para tratar doenças cardíacas pode ser usado no intuito de combater perda de visão relacionada à diabetes, conforme pesquisas na Queen’s University (Canadá).

Vale destacar que os doentes com edema macular diabético são tratados via injeções de um medicamento caro, diretamente, a cada quatro ou seis semanas. Caso a descoberta dos canadenses seja confirmada, então surge uma nova esperança menos custosa à saúde no tratamento do diabetes.

Tratamento do diabetes x cegueira: Darapladib

O avanço das equipes de canadenses engloba uma droga chamada Darapladib, que poderia reduzir as injeções, e, que nos testes também forneceu maior proteção contra a perda de visão num grupo de pessoas com diabetes do que o tratamento atual.

As equipes agora planejam lançamento de um ensaio clínico para medir a eficácia da droga.

No trabalho em parceria com a empresa de medicamentos GlaxoSmithKline, os cientistas da Queen’s University descobriram que Darapladib inibe uma enzima encontrada em pessoas com diabetes, geradora de vazamento de vasos sanguíneos no olho, o que leva ao inchaço da retina e à perda de visão.

Falando sobre a descoberta, o professor Alan Stitt, do Centro de Medicina Experimental da Queen’s University, explicou que o trabalho pode ser revolucionário.

“Cegueira relacionada com a diabetes é causada por níveis de açúcar no sangue que danificam os vasos sanguíneos na retina. Verificou-se que uma enzima, chamada de Lp-PLA2, metaboliza as gorduras no sangue e contribui para danos nos vasos sanguíneos. Mas, o medicamento Darapladib atua como inibidor de Lp-PLA2, embora tenha sido desenvolvido para a doença cardiovascular”, indica Stitt.

Com base na descoberta, os cientistas canadenses planejam um ensaio clínico. Se forem bem-sucedidos, podem em breve lançar uma alternativa livre de dor com baixo custo no tratamento da diabetes contra cegueira.

Não se pode ignorar que edema macular diabético é uma das principais causas de perda de visão durante a retinopatia diabética. Contudo, os resultados deste estudo identificam um alvo potencial de terapia para tratamento do diabetes.

De acordo com recentes estimativas da Organização Mundial da Saúde, 422 milhões de pessoas em todo o mundo têm diabetes, indica o site Belfasttelegraph.co.uk.

Assista agora! Vídeo traz o relato de uma pessoa real que conseguiu sair da condição de pré-diabética com um método revolucionário – metodologia também eficaz para melhorar a vida de quem já tem diabetes!

sim-quero-participar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *