Tratamento da diabetes e saúde na visão

Tratamento da diabetes em nível intenso pode melhorar a saúde na visão das pessoas diabéticas ou na condição de pré-diabéticas.

Tratamento da diabetes e saúde na visão

Tratamento da diabetes – qualidade nos olhos, dois aspectos que precisam se relacionar da melhor maneira possível. Na retinopatia diabética a formação de novos vasos sanguíneos proporciona danos ao globo ocular, e, progride ao ponto de causar cegueira.

No entanto, um estudo de longo prazo da ACCORD (Action to Control Cardiovascular Risk in Diabetes – Ação de Controle de Risco Cardiovascular na Diabetes) sugere que o tratamento da diabetes em nível intenso previne a progressão aos danos na visão entre pessoas diabéticas ou pré-diabéticas.

O intenso tratamento da diabetes ajuda a prevenir danos aos vasos sanguíneos na retina, que às vezes leva à cegueira – esta foi uma conclusão dos pesquisadores, que usaram um tratamento agressivo a manter o controle de glicemia, níveis nos lipídios no sangue e na pressão arterial, reduzindo o risco de desenvolver retinopatia diabética.

Neste sentido, diabetes não controlada ou grave começa com micro aneurismas no olho, estimulando o crescimento de novos vasos sanguíneos, que podem vazar e causar danos à vista ao longo do tempo, incluindo a cegueira.

No estudo que traça relações positivas entre tratamento da diabetes e saúde dos olhos os pesquisadores dividiram os participantes em grupos para testar estratégias e prevenir o avanço da doença, tratando de forma intensa e estabilizando os níveis de açúcar, lipídios no sangue ou pressão arterial.

Vale destacar que o controle rigoroso proporcionou melhorias na saúde dos pacientes, mas não reduziu os riscos de doença cardiovascular. No entanto, diminui o progresso da retinopatia em cerca de um terço, além de proporcionar outros benefícios.

Continuação no estudo de tratamento da diabetes e saúde na visão

Em um novo estudo publicado na revista Diabetes Care, os investigadores reexaminaram 1.310 pacientes que fizeram parte da pesquisa ACCORD original no sentido de medir a progressão de retinopatia nos participantes, 4 anos após o tratamento intensivo.

Embora as medidas de glicose no sangue entre os participantes que receberam cuidados intensivos e padrão se mantiveram semelhantes ao final do estudo anterior, apenas quase 6% dos participantes melhoraram a condição em longo-prazo – menos da metade dos 12,7% contabilizados no ACCORD.

“Este estudo envia uma mensagem poderosa para as pessoas com diabetes tipo 2 que se preocupam com a perda de visão”, indica Dr. Emily Chew, vice-diretora da Divisão de Epidemiologia e Aplicações Clínicas do National Eye Institute, em um comunicado de imprensa.

“Controle de glicemia e nível de açúcar no sangue tem um efeito positivo, mensurável e duradouro sobre a saúde dos olhos”, conclui Chew.

Fonte: Upi.com

Assista agora! Vídeo revela um tratamento da diabetes que também serve para curar a condição de pessoas pré-diabéticas – método natural feito por um médico especialista.

Tratamento de diabetes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *