Que tipo de proteína é melhor para emagrecer?

Na sequência você vai conhecer que tipo de proteína é melhor para emagrecer de uma maneira saudável: soro de leite, ovos, soja, arroz, cânhamo e muito mais.

Que tipo de proteína é melhor para emagrecer?

Que tipo de proteína é melhor para emagrecer? As variadas proteínas têm efeitos diferentes sobre o corpo. Por exemplo, soro de leite é absorvido mais rápido comparando à caseína – que por sua vez diminui a fome.

Um estudo relata: 56 gramas equivalentes em proteína de soro de leite por dia ajudaram pessoas obesas a perderem 4 quilos de gorduras adicionais do que a mesma quantia da proteína de soja.

Outra pesquisa descreve o soro de leite como 3 vezes mais eficaz na capacidade de fortalecimento muscular ao comparar à proteína da soja.

Soro de leite: tipo de proteína

Contudo, nem todos os estudos concordam que o soro de leite é superior! Vários comentários relatam quantidades iguais à perda do peso no consumo de: soja, arroz ou suplementos de ovos.

Soro de leite, caseína e soja contêm os aminoácidos essenciais que o corpo precisa para viver. Por outro lado, proteínas de arroz ou cânhamo são inferiores no aminoácido lisina. Vale destacar ainda que as proteínas da ervilha têm poucos aminoácidos não essenciais (cistina e metionina).

O tipo do exato de proteína em que você usa nos shakes não deve fazer uma grande diferença na perda de gordura. Alguns pesquisadores mostram uma vantagem favorável ao soro de leite, mas a evidência é bem-contestada.

Dosagem e efeitos colaterais

Tomar um shake de proteínas por dia é uma excelente maneira para ficar com o estômago satisfeito. Você pode experimentar apenas a bebida ao invés de uma refeição completa, basta adicionar 1 ou 2 colheres de pó de proteína no shake.

Misturar com água, gelo e talvez um pedaço de fruta no liquidificador é uma maneira simples de criar um delicioso shake saudável.

Os efeitos colaterais (inchaço, cólicas, gases e diarreia) ocorrem se você é intolerante à lactose e bebe shakes com soro de leite ou caseína.

Mas, estes sintomas são evitáveis ao consumir o tipo de proteína em pó composto de produtos não lácteos: ovo, ervilha, soja, cânhamo ou arroz.

Proteína é também um nutriente essencial na formação e manutenção dos ossos. Grande parte dos estudos relata que uma grande ingestão de proteína por dia proporciona mais benefícios ao emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *