Tendência fitness 2017: 9 modalidades de treinos famosos

Quais principais tipos de tendência fitness 2017? A seguir conheça os melhores treinos do mundo para quem deseja perder peso rápido ou tonificar músculos.

Tendência fitness 2017: 9 modalidades de treinos famosos

Tendência fitness 2017? Anualmente os principais analistas do mercado reúnem estudos e contabilização de dados para eleger quais são as principais tendências fitness.

Em 2016 o Hiit ganhou em disparada na grande parte do mundo. Por este motivo se pode dizer que também tem tudo para continuar na liderança da tendência fitness 2017.

Neste texto fique por dentro das principais modalidades de tendência fitness 2017 e escolha a melhor opção à sua vida.

Tendência fitness 2017

Pelo segundo ano consecutivo, os profissionais de fitness no Canadá indicam o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT), e, a aptidão funcional, como as duas principais tendências fitness 2016 canadenses mais eficazes, seguindo o previsto também em outros países de primeiro mundo.

Por este motivo estes dois tipos de treinos formam a grande tendência fitness 2017. Mas, também existem outros treinamentos na lista. Fique por dentro!

1 # Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

HIIT é uma metodologia de treinamento envolvendo intensos períodos de exercícios seguidos por durações de repousos curtos.

Esta abordagem de alta intensidade é cada vez mais popular porque fornece um bom treino num tempo mais curto do que o cardio estacionário, e, funciona a todos os níveis de aptidão.

Como as pessoas trabalham mais horas e tentam manter o equilíbrio em meio a uma agenda ocupada, HIIT acaba sendo eleito como a grande tendência fitness 2017, principalmente por proporcionar queima de gordura e melhorar os benefícios cardiovasculares de forma rápida, muito eficaz.

Componentes de HIIT são construídos numa variedade de treinamento pessoal, treino em grupo pequeno e exercícios de fitness com grandes agrupamentos.

2 # Aptidão funcional: tendência fitness 2017

A aptidão funcional usa múltiplos grupos musculares para fortalecer de forma holística, num grupo muscular específico de cada vez.

Programas de fitness funcional incluem movimentos práticos, simulação de atividades como pá na neve, carregamento de mantimentos ou descarregando o carro.

Este foco ajuda a preparar você para as atividades físicas da vida diária e contra os efeitos negativos de ritmos sedentários.

Programas que possuem qualidade incluem exercícios de aptidão funcional como agachamento e lunges para incentivar os participantes a construir equilíbrio, resistência e fortalecimento a vários grupos musculares.

3 # Treinamento de adultos mais velhos

Quando ficam mais velhos alguns adultos procuram adotar hábitos mais saudáveis ​​para manter a saúde e qualidade de vida com 60 anos ou mais.

Profissionais de fitness estão fazendo cursos especializados para aprender a treinar os idosos de forma segura e eficaz. Muitas aulas de fitness específicas a este tipo de público oferecem um treino seguro e de baixo impacto para pessoas de todas as idades.

Conselho Internacional sobre o Envelhecimento Ativo trabalha para aumentar a conscientização e habilidades de educadores-físicos para apoiar os idosos ativos.

4 # Exercícios expressos

Exercícios expressos incentivam os participantes a fazer treinos num ritmo rápido para gerar resultados máximos. Esta é uma abordagem eficaz para as pessoas em um calendário apertado – perfeito para a hora do almoço ou após o trabalho.

Proporcionando conveniência final, o treino expresso normalmente dura 30 minutos ou menos. Um bom exemplo é o circuito de treinamento do vídeo abaixo.

5 # Programas de nutrição e alimentação saudável

Combinar o exercício com uma alimentação saudável é a melhor abordagem para ver os resultados de seus esforços para a perda de peso ou ao avanço do nível de aptidão geral.

Profissionais de fitness estão a cada dia buscando formação adicional para melhorar a experiência em nutrição.

6 # Treino de circuitos

Circuito de treinamento envolve uma série de exercícios realizados em rotação com descanso mínimo. O objetivo é construir força enquanto queima calorias máximas.

Envolve mistura de exercícios de peso corporal com treinamento intervalado e de força. Estes dois tipos de treinos são projetados para participantes desempenharem o máximo da resistência física.

Ambos são tendências fitness 2017 com baixo custo, eficientes e desafiadoras, combinando força e condicionamento aeróbio para gerar resultados expressivos.

7 # Tecnologia Wearable

A tecnologia Wearable ajuda a tornar os usuários responsáveis, incentiva mais esforço durante a atividade física e hábitos saudáveis ​​fora do ginásio.

Pode também ser utilizada para encorajar o treinamento pessoal em grupos grandes ou pequenos.

Treinamento pessoal de grupo envolve pequenos grupos fazendo uma série de exercícios na própria taxa de intensidade, treinada por um profissional de fitness.

Os participantes se beneficiam da motivação e do espírito competitivo de trabalhar em grupo, bem como da perícia e das dicas fornecidas pelo treinador que lidera a classe.

Treinamento de classe pequena também é uma abordagem mais rentável para levar seus exercícios ao nível elevado.

8 # Treinamento de peso corporal (usando seu corpo como resistência)

Usar o seu próprio peso corporal para criar resistência é uma tendência de treino crescente entre profissionais de fitness ao redor do mundo.

Esta forma de exercício constrói força e músculo. Queima gordura sem necessidade de equipamentos, tornando mais fácil para começar e menos intimidante a iniciantes.

Há sistemas de treinamento de peso corporal que permitem às pessoas resistir aos próprios pesos corporais, enquanto fazem movimentos como lunges, push-ups e pull-ups.

9 # Treinamento pessoal

Mais do que nunca há pessoas escolhendo trabalhar com instrutores pessoais para acelerar seus resultados no exercício.

Os instrutores criam planos de fitness personalizados, oferecem conselhos para uma alimentação saudável e fornecem um coaching motivacional individual para alcançar os objetivos da aptidão com segurança e na forma adequada.

Enfim, estas são as principais formas de tendência fitness 2017. Cabe a você escolher o método e começar a treinar para ficar com o corpo sarado rapidamente!

Hiit é destaque na tendência fitness 2017

Não é nenhuma surpresa grande ver o HIIT e os exercícios funcionais da aptidão que conduzem à lista da tendência fitness 2017.

Estes são formulários contínuos, eficazes em aptidão, usados ​​nos apartamentos pequenos para uma variedade de trabalhos, incluindo exercícios expressos, porque geram resultados rapidamente e com segurança, tornando as pessoas mais fortes à vida diária.

O crescimento Hiit em nível mundial sugere que mais pessoas estão abraçando conexões sociais oferecidas num treino de grupo menor.

O fato de que o treinamento do HIIT e a aptidão funcional permanecem nas duas primeiras posições prova que ambas modalidades estão aqui para fixar raízes no mundo moderno.

Ambos são extremamente eficazes em ajudar as pessoas a construir força funcional, resistência e estimular a aptidão cardiovascular.

E melhor de tudo é que esta tendência fitness 2017 exige uma prática simples.

Por outro lado, o âmbito do treinamento pessoal continua a se expandir à medida que os clientes procuram aconselhamentos, treinamentos confiáveis e cuidadosos para melhorar a força, flexibilidade e mobilidade.

Em termos práticos, a formação pessoal continua a ser popular entre as pessoas que procuram programas de fitness, estilo de vida, conselhos de nutrição e notáveis ​​resultados duradouros.

De olho na dieta

Nutrição e alimentação saudável são componentes essenciais na mistura com fitness.

Para qualquer treino ser eficaz você precisa abastecer seu corpo da maneira correta a fornecer energia, bem como manter um peso saudável.

[ratings]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *