Super alimentos: lista com 4 superalimentações

A seguir você não pode perder uma lista com super alimentos! Tem até castanha-do-pará, altamente eficaz contra os sintomas da depressão.

Super alimentos: lista com 4 superalimentações

Esta lista a seguir está composta por super alimentos quase nunca presentes nas típicas dietas brasileiras.

Com o tempo aumentam as evidências científicas que atestam tais alimentações como indispensáveis à saúde humana! Conheça abaixo 4 superalimentações numa listagem de super alimentos.

Alho negro: super alimentos

Alho negro tem sido valorizado pelos asiáticos por seus benefícios à saúde, mas se tornou amplamente disponível em mercados ocidentais há pouco tempo.

O bulbo é criado através da fermentação de alho cru após exposição prolongada ao calor e à umidade, fornecendo um sabor suave e doce, e, uma tonalidade única.

Compostos sulfúricos no alho negro oferecem benefícios anticancerígenos. Os dentes fermentados são fontes de probióticos importantes, e, fortalecem o sistema imunológico.

Alho negro está cada vez mais pop em cozinhas chiques, principalmente para compor molhos à base de super alimentos. Disponível em lojas de produtos naturais. Alho negro – o segredo do Oriente!

Sementes de cânhamo

Apesar da relação com a maconha, sementes de cânhamo não têm nenhum vestígio do ingrediente psicoativo (THC), além de ser um dos super alimentos mais estudados nos dias de hoje.

Tais sementes são ricas em proteínas e contêm todos os aminoácidos essenciais necessários para o crescimento e à reparação.

Também têm uma proporção desejável de ácidos graxos, ômega-6 e ômega-3, além de serem fontes de aminoácidos, magnésio e potássio.

Acarretam sabor suave, ideal para acompanhar sopas e saladas, assim diz o site Realsimple.com.

Super alimentos e levedura nutricional

Levedura nutricional não tem fermentação. Fonte de proteínas e fibras, também está entre as poucas fontes veganas com vitamina B12, essencial para o funcionamento de cérebro e sistema nervoso, encontrada em carnes e produtos lácteos principalmente.

Pode ser aspergida (salpicada) sobre massas, frituras, pipoca, amendoim, entre outras alimentações.

Castanha-do-pará: super alimentos brasileiros

Este incrível alimento brasileiro possui um poderoso agente antioxidante denominado selênio, perfeito para combater o estresse e a depressão, talvez os dois maiores problemas de saúde no século XXI ao lado da obesidade.

Consuma 3 unidades por dia de castanha-do-pará para ter os mesmos benefícios que 12 amêndoas no combate contra os estados depressivos da mente – com certeza um dos super alimentos capazes de alegrar o dia e ajudar no emagrecimento saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *