Super alimentos que curam e previnem doenças

A seguir leia sobre uma série de super alimentos que curam e previnem doenças nos seres-humanos, além de serem favoráveis ao emagrecimento saudável.

Super alimentos que curam e previnem doenças

Quais super alimentos que curam e previnem doenças? Um deles é a moringa, popular nos territórios asiáticos, cheia de fitoquímicos e proteínas, além de conter todos os aminoácidos indispensáveis ao organismo humano trabalhar perfeitamente. Útil na prevenção ou combate contra diabetes e diferentes tipos de câncer.

Moringa tem quase 30 vezes a quantia de ferro dos espinafres, e, 7 vezes a quantidade de vitamina C presente na laranja. Em algumas regiões do Brasil é difícil encontrar este superalimento, então nada melhor que plantar ao jogar sementes de moringa no quintal.

Cúrcuma: super alimentos que curam e previnem doenças

Super alimentos que curam e previnem doenças também incluem na lista a cúrcuma, situada nos ingredientes de lattes que aos poucos substituem bebidas não saudáveis inclusas na lista alimentar dos britânicos, tais como o café, por exemplo.

Cúrcuma é membro da família do gengibre, cuja raiz faz parte de ingredientes em medicamentos, um superalimento com incríveis propriedades benéficas à saúde.

Desde os tempos antigos a cúrcuma é usada para combater a inflamação por inibir várias moléculas que desempenham papéis inflamatórios.

A cúrcuma reduz artrite, azia, colite ulcerativa, diarreia, colesterol, dores de cabeça, bronquite, fibromialgia e depressão. Também combate o câncer. Seus antioxidantes previnem radicais livres.

“A cúrcuma tem potencial como um ingrediente em suplementos ou produtos alimentares e bebidas funcionais, particularmente voltados à população idosa”, diz Stephanie Mattucci, uma analista da ciência alimentar global.

Em um estudo de 2012, pesquisadores descreveram 3 pacientes com doença de Alzheimer, cujos sintomas comportamentais melhoraram após consumirem 764 miligramas de cúrcuma durante 12 semanas.

Os pesquisadores concluíram que a cúrcuma é “eficaz e segura” ao tratamento dos sintomas comportamentais e psicológicos da demência em pacientes com doença de Alzheimer.

Gerando mais de 20 milhões de dólares em receitas no ano de 2014, a cúrcuma é um suplemento de ervas naturais com alto escalão.

Não perca! Ervas que aceleram o metabolismo naturalmente!!!

Feijão-Mungo!

Alimento popular na Índia, China e sudeste da Ásia, o feijão-mungo tem um sabor de noz, que complementa pratos doces e salgados. Repleto de potássio, ferro, magnésio e fibra. O teor de proteína é surpreendente: 24 por cento – indispensável nas dietas vegetarianas.

Enquanto a maioria das leguminosas perde o conteúdo de vitamina C após o cozimento, feijão-mungo retém ao máximo.

Além disso, estudos demonstram que extratos diminuem os níveis de mau colesterol ou açúcar no sangue, uma boa notícia aos diabéticos, concluindo assim este artigo com super alimentos que curam e previnem doenças.

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *