10 simples exercícios para perder peso em viagens

Quer conhecer os simples exercícios para perder peso em viagens a qualquer lugar do mundo? Então, não perca as dicas a seguir sobre o assunto.

10 simples exercícios para perder peso em viagens

Existem diversos simples exercícios para perder peso: Subir degraus de escadas, visitar museus e compras são apenas algumas maneiras de garantir uma boa forma.

Só porque você está viajando não significa que é hora de esquecer a rotina fitness. Na verdade, praticar simples exercícios para perder peso diminui até a vontade de comer em excesso (ou, consumir junk food).

Não se pode ignorar o fato de que o exercício durante a viagem torna mais fácil a volta à rotina de treinos depois que você estiver em casa. No entanto, muitas pessoas colocam tênis e equipamentos de treino, mas nunca põe os pés nos ginásios do hotel.

1: Simples exercícios para perder peso – pense fora do ginásio

Não se apegue a ideia de que o exercício tem que ser consistente por 30 minutos ou envolver máquinas. As atividades recreativas também queimam calorias. Dez minutos de caminhada, natação ou polichinelos no quarto levam poucos minutos e fazem grande diferença.

Baixe um aplicativo para inspiração ou assista ao vídeo online. Se tudo isso falhar ou for chato, siga para as escadas do hotel.

2: Se molhar

No hotel há lago ou piscina? Ótimo! Natação é uma boa maneira de trabalhar o sistema cardiovascular. Se você estiver em passeios de barco encontre um local tranquilo, pare a embarcação, ancore e comece a nadar.

Canoagem e caiaque também são simples exercícios para perder peso nas férias. Muitas instalações à beira do lago oferecem aluguel e aulas. Aproveite a oportunidade para trabalhar os ombros e outras partes do corpo.

Utilize as rochas do lago para ver o quão longe você pode chegar, teste os seus limites em uma competição amigável.

3: Brincando na areia

Jogar frisbee e correr na areia são ótimos treinos. Se reúna com um grupo para jogos de vôlei na praia. Mesmo uma caminhada na areia ajuda você a ficar em forma, porque funciona nas pernas e nos glúteos. Pratique simples exercícios no intuito de perder peso e desfrutar da bela paisagem praieira.

4: Cabeça para as montanhas

Realize um treino de corpo inteiro intenso no terreno rochoso e montanhoso através de caminhadas ou cavalgatas. Cavalgar permite envolver a parte superior do corpo em atividades que trabalham as pernas e os glúteos.

Você se move mais rápido com pequenos passos. Pequenas caminhadas e mountain bike também são divertidas atividades para manter o sangue em movimento.

5: Caminhar ou pedalar: dois supersimples exercícios para perder peso

Opte por uma caminhada ou um passeio de bicicleta em vez de carro / ônibus de turismo. A maioria das passadas ou pedaladas de bike deve durar entre 90 minutos e várias horas, assim é possível acumular algumas calorias queimadas com simples exercícios para perder peso.

De um passeio na cidade a pé até uma excursão de bicicleta entre as aldeias, há muitas maneiras para passear e bombear o sangue. Você ficaria surpreso com os passos que se pode dar, média muito maior do que nos dias que se está em casa.

6: Uso da criatividade 

Enquanto alguns locais representam oportunidades de fotografia seguida de refeição, use o tempo ao visitar museus, pois andar nas galerias ajuda em afastar a fome das férias.

7: Estadia no hotel

Da yoga na praia às aulas de trapézio ou pilates, resorts e hotéis oferecem todos os tipos de maneiras divertidas para uma pessoa ficar ativa. Pergunte ao concierge quais atividades divertidas estão disponíveis.

8: Boxe

Antes de alugar a estadia do hotel pesquise sobre as características das salas de educação física.

Locais que ofertam a presença dos sacos de boxes devem ser observados com um olhar mais apreciado, pois uma série de pequenos minutos de socos ou chutes no acessório permite aumentar a circulação de sangue, as queimas de calorias e o metabolismo.

9: Meditação

Aprender a respirar de uma maneira correta ajuda no caminho de perder peso. Quando o corpo está menos estressado existe menor tendência em consumir alimentos, principalmente àqueles considerados ruins para a saúde.

Meditar é um caminho para adequar o corpo ao mundo mais saudável, inclusive quanto à escolha da alimentação nas férias.

10: HIIT

HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é uma escolha perfeita para exercícios de férias. No conforto do próprio quarto você usa o peso corporal para desempenhar atividades físicas divertidas, que fogem da monotonia dos típicos treinamentos de academia, repletos de máquinas ou acessórios pesados.

O treino acontece dentro do quarto ou em outros locais no hotel, na praia, nos parques, enfim, qualquer área com o mínimo de espaço é útil à prática dos simples exercícios para perder peso típicos de HIIT.

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