Shake de proteína para emagrecer também tem outros benefícios

O shake de proteína para emagrecer traz benefícios não apenas ao emagrecimento como também aos músculos e metabolismo.

Shake de proteína para emagrecer também tem outros benefícios

Shake de proteína para emagrecer é um costume na dieta dos atletas amadores ou profissionais, que se beneficiam não apenas com o corpo em forma como também por melhoras nos músculos e no metabolismo.

O aumento da ingestão de proteína entre 16% e 31% do total nas calorias da dieta alimentar ajudou os participantes em um estudo a consumirem menos 440 calorias por dia! Até o final do período de 3 meses, parte dos participantes perdeu 5 kg e ganhou mais saúde.

Shake de proteína para emagrecer ajuda a diminuir o apetite por afetar os hormônios da fome. Ao sentir mais saciedade reduzem as chances de ganhar gordura corporal por causa do consumo de comida fora das horas corretas (café da manhã, almoço ou jantar).

Shake de proteína para emagrecer aumenta o metabolismo

Alta ingestão de proteína pode aumentar o metabolismo, auxiliando para queimar mais calorias todos os dias.

Uma dieta de alta proteína – especialmente quando combinada com treino de força – ajuda em construir músculos. Isso pode acelerar seu metabolismo porque o músculo queima mais calorias do que a gordura

Contudo, vale notar que a capacidade de ganhar massa muscular durante uma dieta para perder peso varia conforme a quantidade de músculo que a pessoa já tem no corpo.

A proteína também aumenta o metabolismo por causa da quantidade de calorias necessárias para digerir e metabolizar.

Por exemplo, até 30% das calorias de proteína são queimadas durante a digestão, valor que fica apenas em 10% nas calorias carb e 3% referentes às calorias de gordura.

Em termos práticos, o shake de proteína auxilia a aumentar o metabolismo porque muita energia é gasta para digerir e metabolizar. Também ajuda os músculos por queimar mais calorias que a gordura.

A evidência mostra que consumir um shake de proteína para emagrecer, diariamente, como parte de uma dieta light, pode tornar a manutenção muscular até três vezes e meia mais eficiente.

Shakes de proteínas quando consumidos durante uma dieta à perda de peso previne a queda na massa muscular e as desacelerações metabólicas. Isto é particularmente eficaz em combinação com as práticas de musculação.

Leia isto: Dieta da proteína emagrece?

Para encerrar vale a pena indicar que o shake de proteínas para emagrecer é útil em evitar o famoso efeito sanfona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *