Seguir dieta para perder peso: 3 obstáculos principais

Você quer seguir dieta para perder peso? Então, se previna de 3 obstáculos que podem prejudicar o processo do emagrecimento.

Seguir dieta para perder peso: 3 obstáculos principais

Seguir dieta para perder peso requer força de vontade nas práticas dos exercícios físicos diários, e, no controle da vontade em consumir alimentos com açúcar ou gordura. Mas, às vezes, depois de tanto trabalho, a barriga insiste em não ficar durinha.

Perder peso se resume à superação de 3 obstáculos principais. Claro, tem coisas que você já sabe: Comer mais vegetais e menos cookies; beber mais água e menos refrigerante; se exercitar algumas vezes por semana, entre outros costumes fitness.

Mas, além de seguir dieta para perder peso, você também precisa ultrapassar 3 obstáculos no caminho do emagrecimento com saúde, assim indica o cientista Philip Stanforth, professor na Universidade do Texas.

1 # Gastamos tempo demais sentados

“No mundo em que vivemos hoje pensar que as pessoas não poderiam estar acima do peso é ridículo, porque no curso normal do dia gastamos tão poucas calorias”, diz Stanforth.

Em outras palavras, a prática diária de se sentar nas cadeiras do escritório por longas horas otimiza o ganho de calorias. Sem contar que grande parte dos alimentos Fast Food consumidos no trabalho vem recheada com açúcar rico em calorias e gordura.

Neste sentido, não adianta seguir dieta para perder peso, também é preciso escapar da vida sedentária ao se exercitar todos os dias por pelo menos 30 minutos.

2 # Relação calorias X exercícios: seguir dieta para perder peso

Grande parte dos seres-humanos não tem uma boa memória para contabilizar o que comeu e quantas calorias foram eliminadas à base de exercícios físicos.

“As pessoas tendem a superestimar a atividade física e subestimam a quantidade de comida consumida. O povo pensa quase sempre que se exercitou mais e de forma consistente para perder peso, e, ganhar saúde, aponta Stanforth.

Na prática, o problema não é a falta de registros na relação entre calorias e exercícios, mas sim o fato dos indivíduos esquecerem os valores calóricos nos alimentos consumidos na base da dieta alimentar.

Tome o café como um exemplo. Café preto tem apenas cerca de 2 calorias – menos de um chiclete sem açúcar. Mas, creme e açúcar juntos da bebida adicionam algo entre 50 e 150 calorias por xícara!

Leia esta notícia: Exercícios para queimar calorias requer inteligência!

3 # Porções desproporcionais

Nos últimos anos, a quantidade de alimentações consideradas em uma única porção aumentou astronomicamente, alguns alimentos na casa dos 150%. Pense no seu prato preferido, imagine como é difícil não repetir!

Contudo, no pensamento de quem deseja seguir dieta para emagrecer existe a necessidade de diminuir o tamanho das porções.

Por exemplo, a porção de um prato comercial no restaurante pode servir para duas pessoas em dieta light – menos pesado ao bolso e para o estômago.

Fonte: Businessinsider.com

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