3 razões para se tornar vegano

Abaixo conheça 3 razões para se tornar vegano que justificam o sucesso deste tipo de dieta alimentar ao redor do mundo.

3 razões para se tornar vegano

O que não faltam são razões para se tornar vegano: combate à obesidade, vida mais saudável, maior respeito ao ecossistema e uma consciência social contemporânea ao século XXI, época na qual a relação entre homens e meio ambiente precisa acontecer de forma qualitativa e sustentável. A seguir não perca as 3 razões para se tornar vegano.

Principais razões para se tornar vegano!

1 # Saúde: Um relatório da Organização Mundial da Saúde adverte que as carnes processadas, ao lado de cigarros, formam principais causas de câncer atualmente.

Conforme as conclusões, 50g de carne processada por dia – o equivalente a uma salsicha ou inferior a duas fatias de bacon – aumenta as chances de desenvolver câncer de intestino em 18 por cento.

Veganismo faz bem à saúde.
Veganismo faz bem à saúde.

Evitar carne vermelha é uma das grandes razões para se tornar vegano, inclusive a quem deseja diminuir o risco de doença cardíaca coronária.  Em média, 224 pessoas morrem por problemas cardíacos no Reino Unido pelo excesso de carne vermelha na dieta alimentar.

Não perca! Estudo indica que há 500 mil veganos no Reino Unido!!

A boa notícia é que para prevenir grande parte das doenças cardiovasculares se faz necessário apenas adotar uma dieta à base de vegetais.

2 # Amor à fauna: Simplesmente não há melhor maneira de ajudar os animais e evitar o sofrimento. Em muitas fazendas industriais as espécies são mantidas nas condições precárias, sem fiscalização do governo, que às vezes fecha os olhos para estimular o mercado em detrimento da saúde dos pobres bichos.

Razões para se tornar vegano
Razões para se tornar vegano

As vacas produzem leite pela mesma razão que os seres humanos – para alimentar seus bebês. No entanto, em fazendas leiteiras, bezerros são separados das mães logo após o nascimento, um esquema que serve para abastecer o mercado dos seres-humanos.

3 # De olho no meio ambiente: Parar de comer carne animal ajuda a natureza. A produção de carne está entre as grandes causas das mudanças climáticas por gerar esgotamento da água, erosão do solo e outros problemas ambientais críticos, de acordo com os cientistas na Organização das Nações Unidas (ONU).

Veganismo e amor ambiental
Veganismo e amor ambiental

Comer legumes e grãos puros, ao invés de misturar com carne vermelha, é uma dieta que requer menos terra e água globais, razão pela qual a ONU diz que uma modificação mundial convertida à dieta vegana é vital para salvar o mundo dos piores efeitos das mudanças climáticas.

Finalizando, pesquisadores descobriram que a mudança para o veganismo ajudaria a Terra em economizar de 700 milhões de dólares a 1 bilhão de dólares por ano na área da saúde, sem dúvidas um destaque entre as principais razões para se tornar vegano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *