Programa de exercícios físicos para iniciantes fora da academia

Neste artigo conheça as vantagens de fazer um programa de exercícios físicos para iniciantes em casa ao invés de praticar nas academias.

Programa de exercícios físicos para iniciantes fora da academia

Programa de exercícios físicos para iniciantes vem a calhar nos dias de hoje, principalmente para pessoas que não possuem muito tempo ou dinheiro disponível a ir aos ginásios. Se você pensa em se inscrever numa academia, pare, leia este artigo e apenas depois decida.

programa-Dama-Fitness-treino-tabata-completo

Uma questão de custos

Academias geralmente não possuem mensalidades baratas. Pagar centenas de reais, especialmente se você vive em um orçamento apertado, só vai aumentar o seu estresse.

Este estresse pode produzir perda de motivação que se manifesta não só em sua aparência física, mas também no humor e contentamento geral.

Mesmo que você não possa pagar por mensalidades de academia, é possível encontrar programa de exercícios físicos para iniciantes como alternativa no sentido de ajudar a alcançar os objetivos fitness.

Uma alternativa se encontra em seu entorno. Montanhas permanecem abertas para caminhadas, praias estão à espera de uma sessão de trilhas, as pistas nos parques das cidades, e assim por diante.

Outra opção de programa de exercícios físicos para iniciantes emagrecerem em questão de poucas semanas está no Dama Fitness, focado na perda de gordura e redução considerável de celulites nas áreas como: abdômen, coxas e glúteos.

A automotivação

Ir para a academia todos os dias com máxima força de vontade é difícil até para pessoas jovens e desocupadas, quanto mais aos adultos de idade avançada que trabalham na grande parte do tempo.

Mas, como seguir maior motivação ao participar de programa de exercícios físicos para iniciantes?

Em vez de ir ao ginásio sozinho, tente ingressar em vários grupos de fitness – clubes de caminhadas, grupos de corrida, clubes de ciclismo, entre outras escolhas.

Nenhum desses grupos fica no ginásio! Na maioria das vezes se encontram em um parque, na praia ou numa estrada, adequando-se ao horário dos participantes, servindo como motivação no sentido de você jamais se sentir uma pessoa solitária na jornada fitness.

Desempenho no programa de exercícios físicos para iniciantes

A ansiedade é uma parte muito real da vida diária, incluindo o ginásio. Se você tem medo de sua capacidade em um ambiente amontoado, ou, não quer suar na frente de outras pessoas, então o desempenho pode ser prejudicial ao tentar encontrar uma rotina na academia.

Vídeos, DVDs e internet salvam o dia (e o corpo) na prática do programa de exercícios físicos para iniciantes.

Com milhares de sites e vídeos na internet, além dos diferentes aplicativos de telefone e DVD a preços razoáveis, você nunca mais tem que entrar em um ginásio para afinar a cintura ou definir músculos. Os instrutores atuam como formadores, e, participantes trabalham em casa, na própria academia pessoal.

Na luta contra a monotonia!

O ginásio é um ambiente de treino fixo. As máquinas não mudam, os rostos geralmente permanecem os mesmos, e, a fadiga que acompanha monotonia pode facilmente ser configurada.

Evitar o tédio requer conhecimento, planejamento e criatividade. A luta é dura. Passo 1 – Fazer cardio; Passo 2 – levantar alguns pesos; Passo 3 – esfriar abs. Repetir. De fato, monotonia é o fator decisivo entre o progresso e o fracasso.

Em vez de começar a malhar na academia, tente encontrar um lugar que reflete o que você ama. Se junte ao estúdio de ioga, CrossFit, Kung-Fu, Tai Chi, Zumba ou até mesmo nas aulas de hip-hop.

Tais rotinas variam e são conduzidas por instrutores certificados, o que permite a você se concentrar no que mais lhe interessa.

Monotonia gera complacência e mediocridade. Quando você faz o mesmo exercício por meses ou anos aumentam as chances de aumentar a chateação em continuar.

Adicionar nova experiência à sua rotina uma ou duas vezes por semana pode manter a animação sobre a experiência de fitness, ajudando você a ficar comprometida (o) com exercícios frequentes.

Por exemplo, escalada faz você ficar mais propensa (o) a realizar treinos aeróbicos no decorrer da semana.

eu-quero-barriga-negativa

A intimidação é um fator decisivo!

Suor, pessoas seminuas, homens e mulheres com bastante músculo. Às vezes, isso é tudo que você vê na academia, e, ao comparar seu corpo com as beldades pode surgir um sentimento muito real de intimidação.

O exercício deve ser capaz de capacitar, aliviar o stress e deixar a mente mais positiva. Intimidação não deve atrapalhar seus objetivos.

Se o ginásio contribui para sentimentos de autodúvida, então evite a fonte de sua ansiedade por completo. Mais uma vez, treine em seu quintal, na sala de estar ou hotel. Encontre um lugar seguro na casa onde se pode dar tudo de si.

Vá em frente e procure suar muito, lute com sucesso sem se comparar às outras pessoas. Se você permanecer com trabalho em curso, mesmo fora do ginásio, um dia a sua intimidação vai desaparecer.

Falta de conhecimento no programa de exercícios físicos

Não se pode ignorar o fato de que desenvolver o conhecimento de fitness leva tempo, especialmente se as informações sobre saúde ainda estão em evolução na sua mente.

Sem o conhecimento adequado você pode ter um ferimento, ou, simplesmente não consegue atingir os melhores resultados. Se o custo do ginásio já pesa na carteira, a contratação de treinador para aprender as habilidades adequadas fica fora de questão.

Se você não pode pagar por alguém para treiná-la (o) pessoalmente, use todos os recursos livres ao redor. A tecnologia é uma coisa incrível e existe o conhecimento na ponta dos dedos. Milhares de vídeos fitness inundam a internet todos os dias!

As pessoas se dedicam a expandir o conhecimento e a motivação sem cobrar um pagamento em troca. Você pode treinar estilos diferentes, grupos musculares específicos e itinerários de treinos semanais ao acompanhar vídeos online.

Enquanto a quantidade de informação disponível pode oprimir, você encontra consolo nos meios de comunicação social. Pergunte aos amigos próximos e distantes sobre orientações na direção certa. Através da internet é possível se conectar e aprender tudo o que se deseja.

eu-quero-barriga-negativa

Uma bela corrida no parque

Se por um lado você deve ficar em cima de uma esteira, em contrapartida é preciso se beneficiar dos movimentos na rua ou das belezas naturais de um parque ao praticar cooper, corridas ou caminhadas fora da academia.

Normalmente, corredores desenvolvem os músculos interiores e exteriores das coxas. Também podem experimentar mais aperto nos quadris e ter um maior risco de lesão devido ao constante estresse colocado sobre tornozelos, joelhos, quadris e a parte inferior das costas durante o treino em execução.

Se um corredor acrescenta yoga, natação ou mesmo treino de dança cardio à rotina muitos dos desequilíbrios musculares podem ser corrigidos. Regularmente, tentar novos exercícios é uma ótima maneira de manter o corpo flexível e equilibrado.

Qualidade na relação social

Diferentes atividades desportivas tendem a atrair mais amigos. As pessoas que se encontram em uma aula de ioga provavelmente são menos propensas a serem superficiais ao comparar com o povo de academia.

Exercícios são ótimas maneiras de se esticar mentalmente, fisicamente, emocionalmente e socialmente.

Melhorar o desempenho

Se você está trabalhando em direção ao objetivo específico, como correr uma maratona ou competir numa competição de CrossFit, é mais fácil focar num tipo de exercício. Mas, acrescentando variedade à sua rotina de treinos é possível melhorar o desempenho no esporte e na queima de gordura abdominal.

Assim como variedades de atividades físicas ajudam a diminuir o risco de lesões, também reforça todas as áreas de fraqueza, fazendo de você melhor atleta em geral.

Tomemos por exemplo um ciclista. Quanto mais forte forem suas pernas e o núcleo maiores são as chances de manter uma velocidade crescente.

Mas, um ciclista não tem que levantar pesos no ginásio para ver melhorias na potência da perna e força do núcleo. Em vez disso, você pode fazer exercícios em casa com base nos treinos intervalados de alta intensidade (HIIT).

Desafiar os limites!

Há lotes de exercícios lá fora que parecem intimidantes: Yoga, trapézio, corrida de obstáculos, entre outros. É fácil pensar: “Eu nunca poderia fazer isso!”. Mas, esse é o tipo de atitude que jamais deve existir na mente de uma pessoa que pratica programa de exercícios físicos para iniciantes.

Vá em frente, respire fundo e tente sem medo de ser feliz! Você vai aprender algo novo sobre si mesmo, e, o próprio ato de enfrentar o seu medo vai lhe fornecer mais confiança.

Atenção na dieta

Se você comer alimentos ruins é difícil obter resultados favoráveis ao emagrecimento, mesmo com todos os exercícios físicos do mundo. Além disso, a necessidade de uma dieta equilibrada não é só comida, também tem o consumo de bebidas saudáveis.

Refrigerantes, sucos e bebidas energéticas explodem sua ingestão de calorias, para não mencionar o álcool. Além das calorias encontradas nas bebidas alcoólicas, você fica com ressaca mais frequentemente.

De fato, a vida é curta e você deve viver, beber e desfrutar, mas busque equilíbrio ou moderação para encontrar um caminho de sucesso.

Enfim, sem sair de casa é possível estabelecer o próprio programa de exercícios físicos para iniciantes, sem precisar gastar dinheiro com equipamentos ou academia.

Com o programa Dama Fitness emagrecimento rápido já não existem desculpas para ter excesso de gordura corporal.

Dama-Fitness-funciona

eu-quero-barriga-negativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *