Programa de emagrecimento para o verão

Não perca um completo manual com programa de emagrecimento para o verão. Veja como emagrecer e ter cinturinha de pilão.

Programa de emagrecimento para o verão

Programa de emagrecimento para o verão vale a pena, afinal, na época mais quente do ano os corpos sedutores trajam roupas menores e mais confortáveis, além da praia estar com um maior número de pessoas em forma.

Em termos práticos, qualquer estação do ano é ideal para perda de medida na barriga. Mas, antes de começar a trabalhar com um novo plano de dieta e exercício você vai precisar de:

  • Um atestado de saúde do médico que autoriza práticas de exercícios em diversos níveis de intensidade;
  • 15-60 minutos de tempo, 4 ou 5 dias por semana;
  • Um compromisso de seguir uma dieta saudável na maioria dos dias.

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1: Programa de emagrecimento para o verão com treino cardio

Independente da época do ano é possível ver pessoas que correm nos calçadões, caminham nas areias da praia, praticam cooper em pistas de parques, lutas marciais, futebol, vôlei, basquete, entre outros tipos de treinamentos cardio.

A primeira parte de qualquer programa de emagrecimento para o verão é se adequar aos exercícios cardio, estabelecendo uma base para queimar calorias condicionando coração, pulmões e corpo para outras atividades do dia a dia.

Se você é uma pessoa novata no mundo fitness vai precisar de tempo para trabalhar e perder peso com exercícios cardio, cerca de 5 ou 6 dias por semana.

Indicações para atividades cardio

Use as seguintes dicas e orientações para a criação do programa cardio:

Avalie o seu nível de condicionamento físico e inicie com o que é confortável. Por exemplo, comece com 15-20 minutos e 3-4 dias por semana, e, gradualmente adicione mais tempo e frequência no treino.

Dividir os treinos. Se você não tem tempo para treinamentos mais longos tente fazer exercícios curtos ao longo do dia. Especialistas descobriram que isto é tão eficaz como treinamentos contínuos.

Escolha as atividades que você gosta e ganhe mais motivação a praticar os treinos no programa de emagrecimento para o verão.

Varie a intensidade, duração e o tipo de atividade. Tente treinos curtos e intensos misturados com mais exercícios lentos. Pratique treinamento intervalado de alta intensidade uma ou duas vezes por semana para queimar calorias extras e aumentar a resistência.

No programa de emagrecimento para o verão é fundamental fazer aquecimento e alongamento no sentido de treinar com menos riscos de lesões.

2: Treinamento de força muscular

A segunda parte do programa de emagrecimento para o verão é um treinamento de força para construir massa muscular e aumentar o metabolismo – assim o corpo queima gordura abdominal até em repouso.

Para queimar o máximo de calorias opte por movimentos compostos (isto é, que têm como alvo mais de um grupo muscular). Exemplos: Squats, lunges e flexões.

Algumas orientações:

Segmentar todos os grupos musculares, pelo menos, 2 vezes por semana, com um ou dois dias de descanso entre os treinos.

Mantenha repetições entre 8-12 vezes para construir músculos, 12-16 para a resistência e 4-8 no intuito de evoluir a força. Desafie o corpo em novas formas de exercício.

Não tenha medo de levantar pesos pesados.

Escolha 1-2 exercícios para cada parte do corpo. Por exemplo:

  • Flexões;
  • Elevações laterais;
  • Bíceps;
  • Tríceps;
  • Ball Squats;
  • Lunges;
  • Hip Lifts;
  • Flexões na bola.

Comece com um conjunto de 15 repetições a cada exercício usando peso moderado, adicionando mais gradualmente.

Você deve ser capaz de terminar a última repetição com boa forma, então escolha um peso ideal para aguentar do início ao final das séries.

Pratique no mesmo dia exercícios de cardio e treinos para força muscular. A grande parte dos tipos de programas de emagrecimento para o verão indica que diversificar o treinamento é um caminho mais rápido para perder gordura na barriga.

Procure dividir a rotina de modo a ser capaz de fazer exercícios que trabalham as partes superiores ou inferiores do corpo para poupar tempo e energia.

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3: A dieta também é importante no plano de emagrecimento para o verão

O exercício é importante, mas, muitas vezes, as maiores mudanças de perda de peso vêm da dieta. Especificamente, é preciso queimar mais calorias do que se come.

De fato, muitas pessoas têm dificuldade em seguir dietas rigorosas, então você pode encontrar maior sucesso em fazer pequenas mudanças ao longo do tempo.

Mantenha um diário alimentar: O primeiro passo para fazer mudanças é estar ciente de suas escolhas. Anote tudo e mantenha o controle.

Não pule as refeições: Muitas pessoas cortam drasticamente as calorias quando querem perder peso rápido. O problema é que isso pode realmente sair pela culatra por abrandar o metabolismo, o que significa que o corpo queima menos calorias no decorrer do dia.

Água ou chá: Manter o corpo hidratado afasta a fadiga e ajuda a lidar com a fome. Especialistas indicam que chás são maneiras efetivas de reduzir o apetite. Considere 1 xícara de chá-verde sem calorias em vez de uma barra de chocolate.

De olho no tamanho das porções: Isto é sempre um ponto de vista óbvio quando se trata de calorias e provavelmente o mais difícil de seguir. Qual o tamanho da porção ideal? Uma maneira de gerenciar melhor a ingestão dos alimentos consiste em usar pratos e tigelas menores.

Coma alimentos ricos em fibras: Frutas, legumes e grãos integrais geram saciedade sem adicionar calorias exageradas. Experimente frutas e legumes antes de comer o resto das refeições.

Adicionar alimentos mais saudáveis à dieta: Saladas, frutas, pão integral ou 1 copo de água são apenas algumas ideias de opções para dietas saudáveis. Cozinhe as próprias refeições, assim você sabe exatamente o que está comendo.

Experimente novos alimentos e receitas: Tentar coisas novas na cozinha é uma maneira de comer saudável capaz de surpreender até as pessoas que possuem paladar apenas para Fast Food.

Como configurar programa de emagrecimento para o verão?

Os componentes de um programa de perda de peso são simples – cardio, musculação e alimentação saudável. Mas, não é fácil incorporar elementos diferentes em um programa coerente que se encaixa com aquilo que você gosta ou pode alcançar.

Seja qual for o caminho, lembre-se que programa de perda de peso ou condicionamento físico não é apenas um evento de verão, nem de boa aparência para trajar maiô.

Você também precisa de um desejo de viver uma vida mais saudável, com escolhas diárias necessárias para saúde, fitness e manutenção da barriga tonificada.

Encontre formas para se manter ativa (o), ser saudável e construir a confiança em seu corpo. Se você cuida de si mesmo (a) fica mais orgulhoso (a) dos resultados na queima de gordura ao seguir o programa de emagrecimento para o verão.

Benefícios da perda de peso

Se seu objetivo é perder peso, ficar saudável, ou, ambos, você precisa de um programa de exercícios sólido para ajudar a alcançar seus objetivos, que inclui: cardio, treinamento de força, HIIT, entre outras atividades físicas.

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Começando: Aprenda as noções básicas sobre como começar com exercícios, incluindo cardio e dicas de treinamento de força, bem como informações sobre como perder peso.

Você não tem que perder centenas de quilos para desfrutar dos benefícios médicos ou estéticos do emagrecimento. Alguns estudos mostram que apenas uma diminuição de 5 a 10 por cento no seu peso melhora a saúde em geral:

  • Diminuição do risco de diabetes e pressão arterial elevada
  • Melhora nos níveis de colesterol bom
  • Diminuição do risco de doença cardíaca
  • Redução do risco de certos tipos de câncer
  • Melhora na mobilidade
  • Diminuição das dores nas articulações
  • Melhora nos níveis de açúcar no sangue
  • Diminuição do risco de acidente vascular cerebral
  • Redução na dor das costas
  • Diminuição do risco ou melhoria no combate dos sintomas de osteoartrite
  • Diminuição da apneia do sono

O seu médico deve fornecer informações mais personalizadas sobre os benefícios à saúde em perder peso. Por exemplo, você pode ser capaz de diminuir / eliminar certos medicamentos ou riscos de doenças.

Seu médico também necessita fornecer uma recomendação ou referência a um nutricionista / fisioterapeuta para ajudar a construir programa de emagrecimento para o verão.

Além dos benefícios médicos da perda de peso, você também experimenta um estilo de vida melhorado ao emagrecer. Muitos dieters bem-sucedidos relatam melhoras nas seguintes áreas:

  • Vida social mais ativa
  • Maior confiança
  • Melhora no sono
  • Melhora de energia e vida sexual
  • Diminuição do estresse
  • Melhora na imagem corporal e no humor

Benefícios sociais em perder medida

Os benefícios médicos e de estilo de vida de perda de peso podem ser suficientes para você se motivar a manter um programa de dieta e exercício. Mas, alguns dieters também emagrecem no intuito de melhorar a qualidade de uma relação.

Por exemplo: perder peso para salvar casamento, emagrecer a ficar mais atraente ao namorado ou à namorada, e, diminuir a pressão social no sentido de atingir a boa forma.

Defina uma meta razoável. Em seguida, faça pequenas alterações nos hábitos rotineiros e alimentares. Se você não tiver tempo para se exercitar todos os dias ou possui receio de malhar na academia vale a pena investir em programa de emagrecimento para o verão, tais como o Dama Fitness, apresentado por Luana Fiennes.

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