Prevenção do câncer de próstata requer alimentos específicos

Especialistas e estudos recomendam determinados alimentos para a prevenção do câncer de próstata. Conheça opções alimentares benéficas e preventivas.

Prevenção do câncer de próstata requer alimentos específicos

Na alimentação da prevenção do câncer de próstata há vegetais como brócolis, couve, repolho e couve, que contêm sulforafano.

Em 2015 uma equipe de cientistas do Texas A & M Health Science Center descobriu que suplementos do composto sulforafano podem ser usados para tratar formas avançadas de câncer na próstata. “Há evidências significativas de que os vegetais crucíferos auxiliam a prevenir o câncer”, dizem os autores do estudo.

Repolho é últil na prevenção do câncer de próstata.
Repolho é útil na prevenção do câncer de próstata.

Suco de romã também é indicado na prevenção do câncer de próstata. Conforme vários estudos, mesmo consumir uma quantidade muito pequena por dia retarda a progressão do câncer de próstata.

Testando 48 homens que receberam a cirurgia ou radioterapia para tratar o câncer, um estudo, apresentado na reunião anual da Associação Urológica Americana, em 2009, indicou: participantes que beberam o suco de romã obtiveram crescimento de antígeno (formador de anticorpos) específico na próstata.

Alimentos contra a prevenção do câncer de próstata

Cerveja não ajuda a prevenir câncer de próstata!
Cerveja não ajuda a prevenir câncer de próstata!

Vale destacar que também existem os alimentos prejudiciais à prevenção do câncer de próstata, o que inclui carne vermelha, má notícia aos amantes de churrasco! Procure comer mais frutas e vegetais.

Também existem evidências (contestadas) sugerindo que a ingestão excessiva de cálcio (leite, por exemplo) aumenta o risco do câncer de próstata avançado. Cálcio continua como um nutriente essencial à saúde, mas os excessos têm consequências desfavoráveis para a próstata, provavelmente.

Queijo: Pesquisas ligam às recentes dietas ricas em gorduras saturadas ao câncer de próstata. Relatórios descobriram que o risco dos homens foi menor na dieta com mais gorduras poli-insaturadas (comumente em peixes e nozes).

Uma ingestão elevada de açúcar está ligada à inflamação no corpo e isto se aplica na próstata. Cerveja é contraindicada por conter lúpulo e levedura, creditados por terem um efeito nocivo.

Antes de investir na dieta da prevenção do câncer de próstata você precisa consultar um médico especialista, que realiza exames específicos para indicar os alimentos conforme as características dos pacientes.

Qualquer tipo de medida referente à prevenção do câncer de próstata é importante, tendo em vista que tal problema cancerígeno está entre os mais comuns aos homens contemporâneos ao século XXI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *