Por que o estresse engorda?

Por que o estresse engorda mesmo quando a pessoa se alimenta de modo saudável? Neste artigo você vai conhecer porque o estresse engorda.

Por que o estresse engorda?

Por que o estresse engorda? Além de aumentar ânsias e gerar falta de autocontrole, a tensão eleva os níveis de hormônios estressantes, tais como cortisona.

Com aumento da taxa de cortisona acontece maior retenção de gordura e resistência à insulina, ou seja, o corpo não processa glicose obtida a partir dos carboidratos. Fatores como estes explicam porque o estresse engorda.

Por que o estresse engorda?
Por que o estresse engorda?

Estresse prejudica a saúde e deve ser combatido rapidamente. Atividade física é uma excelente maneira de relaxar, aumentar a saúde do coração e queimar gordura.

Alimentação saudável e noites com pelo menos 8 horas de sono também ajudam no combate contra a tensão no sistema nervoso, conforme indica o Doutor Rocha.

Por que o estresse engorda mesmo com alimentação saudável?

No mundo global o ritmo é cada vez mais intenso nas grandes metrópoles. Com alto estresse e pouco tempo para sono ou lazer, o apetite aumenta, resultando no aumento do peso.

Uma barra de cereal é um alimento completo para pequenos lanches da tarde na vida das pessoas que seguem dietas light. Mas, no ataque de estresse, você consegue consumir 5 unidades, e, por causa da depressão decorrente do momento estressante, deixa de fazer os exercícios físicos diários.

Por causa dos comportamentos de um corpo estressado ocorre aumento do cortisol, e, até quem tem o costume em se alimentar de modo saudável possui problemas em manter a forma por causa das dificuldades do organismo estressado para absorver gordura.

Além de interferir no cortisol, o estresse também aumenta outros hormônios prejudiciais ao emagrecimento, tais como a adrenalina, por exemplo, responsável por gerar constante sensação de fome ou prejudicar o sono.

Doutor Rocha diz que no longo prazo o estresse engorda por ser uma doença crônica e propícia à obesidade ou aos quadros de pré-diabetes.

Após o corpo permanecer estressado por meses e anos a insulina fica de modo permanente no sangue, gerando riscos de sérias complicações à saúde.

Enfim, por que estresse engorda? O estresse engorda porque desencadeia mudanças de comportamentos hormonais decorrentes dos resultados de um dia estressante no trabalho ou em qualquer outro lugar do mundo.

Combater o estresse é uma questão de saúde, emagrecimento e sobrevivência em um mundo estressante!

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *