Por que não consigo emagrecer de jeito nenhum?

Por que não consigo emagrecer de jeito nenhum? Fique atento, às vezes é culpa da resistência à insulina.

Por que não consigo emagrecer de jeito nenhum?

Por que não consigo emagrecer de jeito nenhum? Esta resposta pode estar na resistência à insulina, hormônio que controla glicose e o metabolismo da gordura no corpo, cujos níveis elevados ao longo prazo faz a perda de peso ficar mais difícil.

Por que não consigo emagrecer de jeito nenhum?
Por que não consigo emagrecer de jeito nenhum?

Por que não consigo emagrecer de jeito nenhum?

Resistência à insulina é uma condição clínica na qual a insulina não funciona de forma eficiente. Tal quadro surge por causa da dieta rica em carboidratos processados, do estilo de vida quase inativo e das questões genéticas.

A insulina fica cada vez menos eficiente no processamento da glicose em consequência do consumo dos alimentos à base de carboidratos: pão, cereais, frutas e açúcares.

Quando a insulina não funciona de maneira adequada o corpo produz mais insulina para tratar as quantias de glicose consumida em alimentos.

Algo lamentável quando se trata de controle de peso é que, quanto maior a quantidade de insulina circulando no corpo, mais difícil se torna a queima da gordura corporal.

Isto significa que, quando você tem resistência à insulina, o ato de se alimentar com uma dieta super saudável e praticar exercícios diários não é o bastante para tirar a questão da mente: “Por que não consigo emagrecer de jeito nenhum? “

O corpo demonstra sinais de resistência à insulina em diferentes maneiras. Como a resistência se acumula ao longo de meses, ou anos, os sintomas são sutis antes de se tornarem mais perceptíveis.

Fadiga é um sintoma comum quando a glicose não segue às células de modo efetivo. Ânsias de açúcar também são fatores resultantes de resistência à insulina, assim como o aumento da medição na cintura.

Clique aqui e veja como as dietas restritivas são prejudiciais ao emagrecimento no longo-prazo.

A medição da cintura e resistência à insulina

A maneira em que as gorduras são depositadas no corpo é um potente sinal de resistência à insulina, que deposita gordura ao redor da área abdominal – explicando o porquê das mulheres (e homens) com resistência grave à insulina terem medição de cintura maior que 80 centímetros.

Concluindo, resistência à insulina tem grandes chances de ser a resposta da pergunta: Por que não consigo emagrecer de jeito nenhum?

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *