Perda de peso pós-parto: O que você deve saber?

O que você deve saber sobre perda de peso pós-parto? Conheça curiosidades e dicas para eliminar gorduras depois da gravidez.

Perda de peso pós-parto: O que você deve saber?

Perda de peso pós-parto é uma busca de grande parte das mamães, que deseja ter a cinturinha como na época antes da gravidez. Após 9 meses o corpo muda e você precisa se acostumar de novo à vida light e aos exercícios físicos intensivos para perder peso.

Apenas o ato de amamentar queima calorias, mas isto não deve ser usado com foco na perda de peso pós-parto, mas sim como fonte de alimentação ao bebê.

Perda de peso pós-parto
Perda de peso pós-parto

Tenha em mente de que você precisa adicionar de 400 a 500 calorias na dieta alimentar para ajudar à produção de leite saudável.

Cerca de dois terços das calorias extras devem vir de lanches e alimentos saudáveis. Por isto, se você consumir uma dieta saudável, bem-equilibrada, então perde peso quase naturalmente.

Mas, não pense que você elimina gordura rápido e com saúde cortando fontes calóricas. Consumir menos de 1.800 calorias por dia prejudica a produção de leite e gera fadiga repentina na mamãe.

O processo de gravidez tem 9 meses, então é preciso 9 meses durante o período pós-parto para ter o retorno do corpo à forma normal, ao menos que você siga treinamentos com foco na queima de gordura.

Perda de peso pós-parto e celebridades

Já percebeu que celebridades ficam grávidas e eliminam calorias pós-parto rapidamente?  Supermodelos ganham a vida por serem finas, o que gera motivação extra para a perda de peso pós-gravidez.

Isto acontece porque além de nutricionistas gabaritados, modelos também seguem ciclos de exercícios físicos capazes de queimar gordura em um ritmo intenso.

Contudo, é preciso ter cuidado. Se você restringir de forma agressiva as calorias e praticar atividades físicas, então isto vai afetar os níveis de energia e a capacidade de amamentar com sucesso.

Esqueça o pensamento da moda. Tenha em mente de que você é uma mulher real, cuja primeira prioridade deve ser a de fornecer ao recém-nascido o máximo cuidado. Seja paciente na perda de peso pós-parto.

O segredo da perda de peso pós-parto

No sentido de conseguir a sonhada perda de peso pós-parto é preciso dispor de tempo e esforço para seguir conselhos de treinadores físicos e nutricionistas, um investimento capaz de ajudar a emagrecer e na prevenção contra diabetes, hipertensão arterial, colesterol elevado e muitas outras condições médicas graves.

Aconselhamento profissional pode sair caro, ao menos que você faça o Curso Mamãe Sarada, que é barato, científico e ensina o passo-a-passo da perda de peso pós-parto sem você precisar sair de casa.

perda-de-peso-pos-parto

perda-de-peso-pos-parto

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *