4 óleos essenciais indispensáveis para a saúde

Lavanda, árvore do chá, hortelã-pimenta e alho são os 4 óleos essenciais para a saúde de qualquer pessoa. Conheça os benefícios de cada escolha.

4 óleos essenciais indispensáveis para a saúde

Os óleos essenciais indispensáveis para a saúde são ótimos para ter em mãos em todos os momentos da vida, pois podem ser usados como remédios naturais, produtos de higiene pessoal, limpeza, terapia, entre outras opções.

Existem inúmeros óleos essenciais indispensáveis para a saúde disponíveis a todos os tipos de usos, mas ter estas 4 opções é uma necessidade absoluta no banheiro: Lavanda, árvore do chá, hortelã-pimenta e alho.

Lavanda: óleos essenciais indispensáveis para a saúde

A lavanda oferece inúmeros usos diferentes – medicinalmente, bem como para atendimento domiciliar. Se você tivesse que escolher apenas um óleo essencial, este teria que ser à base de lavanda.

Aplicados topicamente, óleos essenciais podem ser utilizados para aliviar erupções cutâneas, a dor e coceira da picada de um inseto, pequenas queimaduras e acne. Serve como um desinfetante eficaz para cortes e arranhões.

Adicione algumas gotas de óleo de lavanda para o seu banho após um dia duro no trabalho. Desta forma é possível acalmar os nervos e ter uma melhor noite de sono com mais qualidade sem necessidade de remédio artificiais repletos de efeitos colaterais.

Se você tem uma dor de cabeça esfregue um pouco de óleo de lavanda nas têmporas e na testa, enquanto respirar de modo profundo ajuda a aliviar. Ao combinar um par de gotas com bicarbonato de sódio e água, lavanda também contribui como desodorante livre de produtos químicos nocivos.

Óleos essenciais indispensáveis para a saúde: Árvore do chá

Árvore do chá é outro dos óleos essenciais mais benéficos que você pode ter em seu armário de remédios, usado para ajudar a resolver praticamente qualquer doença comum devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Estes incríveis óleos essenciais para a saúde são eficientes no combate contra acne, herpes, fungos nas unhas, picadas de insetos e dermatite. Adicione algumas gotas no shampoo para aliviar a caspa.

Óleos essenciais de hortelã-pimenta

Analgésico, anti-inflamatório e antibacteriano. Você pode massagear algumas gotas deste óleo em seu abdômen para aliviar dores de estômago ou náuseas. Adicionar uma ou duas gotas de água fria pode fazer milagres para pés doloridos.

Se você ou seu animal de estimação fica com um carrapato vale a pena usar uma ou duas gotas de hortelã-pimenta para retirar o inseto da pele. Misture algumas gotas com 1 colher de sopa de óleo de coco e use para aliviar as dores musculares.

Dente de alho em óleo

Tem sido usado durante séculos para problemas dentários e estudos têm mostrado que óleos de alho possuem propriedades antibacterianas.

Para muitos especialistas é considerado como um dos óleos essenciais indispensáveis para a saúde mental e dental. Indicado na lista de tratamentos para dor de dente e gengiva. Também pode ser usado para tratar aftas ou úlceras.

Tenha em mente que o óleo de cravo ou alho deve ser sempre diluído, pois é muito forte. Você pode fazer isso através da mistura de algumas gotas com uma colher de sopa de óleo de coco.

Outros usos para o óleo diluído incluem infecções fúngicas, picadas de insetos, cortes, arranhões, contusões e dores de ouvido.

Ajuda conta deficiência de ferro e anemia. Sulfuretos do alho aumentam a produção de ferroportina (uma proteína que auxilia na absorção e liberação de ferro) e melhora o metabolismo – o que previne a deficiência de ferro e doenças associadas, tais como a anemia.

Impulso na vida sexual: Propriedades afrodisíacas no alho aumentam a circulação sanguínea e intensificam orgasmos.

Alho alivia a dor de dente em virtude das propriedades antibacterianas e analgésicas. Mas, esteja ciente de que pode ser irritante para a gengiva. Coloque um pouco de óleo diretamente sobre o dente afetado!

Especialistas indicam que óleo de alho auxilia na perda de peso. De acordo com estudos recentes, regula a formação de células de gordura no corpo através da inibição de conversão de pré-adipócitos em células gordas (adipócitos).

Enfim, estes são os 4 óleos essenciais indispensáveis para a saúde, produtos encontrados com facilidade em qualquer hipermercado a preços populares, independente da época.

Utilizar óleos essenciais indispensáveis para a saúde é mais indicado do que usar produtos químicos repletos de efeitos nocivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *