O que é pilates?

O que é Pilates? Qual significado? Como este tipo de treino pode ajudar em queimar gorduras e a aumentar flexibilidade corporal?

O que é pilates?

O que é pilates? A prática de pilates é disseminada ao redor do mundo. Além de ajudar no emagrecimento, também proporciona equilíbrio, flexibilidade e outros benefícios incríveis.

Mas, afinal, o que é pilates? Este representa um método de treino que surgiu no século XX e ganhou adeptos ao redor do mundo rapidamente. Apareceu após Joseph Pilates lançar o livro explicando os benefícios da metodologia.

Conforme Joseph Pilates, o pilates é um método com a arte de movimentos controlados que quando trabalhado de modo consistente melhora flexibilidade, constrói força, auxilia na perda de peso, desenvolve controle e resistência em todo corpo.

Veja: Aula de pilates emagrece? Saúde mental e corporal

No pilates existe ênfase em alinhamento, respiração, coordenação, equilíbrio e emagrecimento. A intensidade é aumentada ao longo do tempo conforme o corpo se adapta aos exercícios.

O que é pilates? Beneficia iniciantes no mundo fitness?

É um equívoco comum pensar que pilates serve apenas para atletas ou dançarinos profissionais. Este treino beneficia até pessoas sem costume de praticar atividades físicas no dia-a-dia.

Outro mito comum é que pilates requer equipamento especializado! Na prática, grande parte dos exercícios pode ser feita no chão com apenas um tapete.

Quem tem mais de 40 anos de idade se beneficia ao consultar o médico antes de seguir um programa de exercício, inclusive pilates! Da mesma forma, as mulheres grávidas devem verificar os cuidados de saúde antes de iniciar a vida no treinamento.

Pilates é adaptável para fornecer um treinamento de força leve, programa de estabilidade corporal ou treino desafiador aos atletas experientes.

Benefícios do Pilates

Ao praticar Pilates regularmente você obtém uma série de benefícios para a saúde, incluindo:

  • Emagrecimento
  • Força muscular
  • Postura e equilíbrio corporal
  • Flexibilidade
  • Prevenção e tratamento da dor nas costas

Contraindicação!

Agora que você já sabe o que é pilates no aspecto positivo chega o momento de conhecer a contraindicação. Ou seja, não se recomenda para pessoas que têm pressão arterial instável e hérnia de disco.

Na prática de pilates é essencial manter a forma correta do corpo para obter máximo benefício e evitar lesões. Iniciantes necessitam da supervisão de instrutores experientes, tais como Luana Fiennes, treinadora no Dama Fitness.

exercícios-para-levantar-bumbum-e-queimar-calorias

exercícios-para-levantar-bumbum-e-queimar-calorias

Comprar-dama-fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *