Músculos do corpo humano e razões para fazer musculação

A seguir conheça 6 razões que explicam porque é importante exercitar os músculos do corpo humano e não se concentrar apenas em atividades físicas leves.

Músculos do corpo humano e razões para fazer musculação

Um treino completo de músculos do corpo humano requer uma grande dose de concentração nos braços, ombros, peito e nas costas.

Musculação é uma ótima maneira de queimar calorias e conquistar o emagrecimento perfeito. Abaixo conheça 6 razões para trabalhar os músculos principais durante a próxima sessão de ginástica.

Músculos do corpo humano exigem musculação.
Músculos do corpo humano exigem musculação.

1: Músculos do corpo humano e coração

Ao fazer alguns exercícios de bíceps é possível beneficiar o coração. De acordo com a American Heart Association, um treino de força e levantamento de peso aumenta a saúde cardiovascular sem você precisar ser fisiculturista para colher os benefícios. Em poucos dias a pessoa já sente os ganhos na resistência.

2: Melhora da postura

As costas são essenciais para uma boa postura. Treinar este músculo do corpo humano ajuda a evitar má postura. No começo os exercícios do gênero são difíceis a quem não tem costume. Mas, ao investir no treino de costas, em menos de 1 mês você aplica as séries de modo mais resistente.

3: Reduz risco de ferimentos

Pense nos músculos do corpo humano (braço, ombro, peito e costas) como a armadura resistente contra as dores. Uma pesquisa demostra que o treinamento de resistência ajuda em diminuir o risco das lesões no músculo esquelético e reduzir as gravidades dos ferimentos.

4: Aumento da resistência nos treinos

Uma vez que você se concentre nos exercícios dos músculos do corpo humano fica mais fácil realizar outras atividades físicas.

Tome a natação como exemplo: ombros fortes e braços ajudam a impulsionar o corpo através da água e melhora o desempenho nas piscinas. Por estes e outros motivos que nadadores profissionais visitam as academias quase todos os dias.

5: Proteção aos ossos

O leite faz bem ao corpo, mas jamais subestime os poderes dos pesos. A cada ano as estruturas ósseas perdem força nas espécies humanas. Mas, especialistas dizem que treinar músculos do corpo humano ajuda a manter ossos saudáveis e constrói a densidade óssea.

6: Felicidade

Não há nada como chegar a um novo objetivo de fitness, seja aumentando a quantidade de flexões ou obtendo desempenho esplêndido em exercícios alternados de alta intensidade. Quem é forte se sente bem de corpo e mente.

Você fica ainda mais feliz ao praticar exercícios em músculos do corpo humano junto com outras pessoas, como, por exemplo, na prática do cabo-de-guerra.

Fonte: Huffingtonpost.com

Um Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *