Conheça as melhores mudanças de hábitos para emagrecer

Conheça as melhores mudanças de hábitos para emagrecer

Quais são as melhores mudanças de hábitos para emagrecer com saúde? Veja dicas imperdíveis sobre o assunto e tenha um emagrecimento saudável.

Praticar mudanças de hábitos para emagrecer é o desejo da maioria das pessoas, entretanto a menos que você tenha um metabolismo altamente acelerado, que lhe permita o consumo de doces, carboidratos e tudo mais saboroso, para manter a forma será necessário mudar seus hábitos alimentares.

Mudanças de hábitos para emagrecer não são tarefas fáceis. Quem não gosta de comer chocolate, ou, participar daquele churrasco aos finais de semana, com pizzas, refrigerante e até aquela cervejinha na roda de amigos, né?

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Porém, todos esses hábitos nada saudáveis só te fazem engordar cada vez mais. Sem contar o prejuízo para a saúde, não é mesmo?

Pois bem, o segredo para conseguir seguir uma dieta e mudar radicalmente seus hábitos alimentares é….FOCO!! Sim!! Você precisa estar realmente focado (a) no que deseja.

Foco na mudança de hábito para emagrecer

Você quer emagrecer e ter uma vida saudável. Então, siga essas super dicas:

Primeiramente, o que importa não é fazer poucas refeições ao dia, se quando as realiza você come em exagero. O ideal é comer de 3 em 3 horas (sim, você não leu errado!!), mas na quantidade exata.

Sabe a explicação para essa teoria? Esse espaço de tempo é o suficiente para que seu organismo realize a digestão e se adeque às mudanças de hábitos para emagrecer. Assim, coma em pequenas porções e mais vezes ao dia.

É certo também que, comendo com mais frequência durante o dia, você reeduca seu organismo, acelerando o metabolismo, que fica mais lento com poucas refeições.

Porém, é claro que você não pode comer de 3 em 3 horas uma lasanha, um pedaço de pizza ou a coxinha gigante, né?

Nesses curtos espaços de tempo (com exceção do almoço e jantar, nos quais deverão ser ingeridos também alimentos saudáveis), você deverá ingerir uma fruta, fatia de pão integral, um iogurte ou até mesmo frutas secas.

Ah, sempre importante lembrar que a ingestão de algumas frutas após o final do dia resultará no ganho de gordura, pois o açúcar da fruta não é digerido de forma rápida pelo organismo, se transformando em gordura.

Outro forte aliado da boa dieta e que deve estar sempre presente na mudança de seus hábitos alimentares é a ingestão de água. Beba pelo menos 2 litros por dia.

Acredite, com essa sequência de novos hábitos para emagrecer e claro, associados a uma boa atividade física, seus resultados chegarão antes do verão!

Dicas para exercícios físicos para iniciantes

A prática de exercícios físicos ajuda a melhorar o condicionamento físico, assim como o organismo, prevenindo doenças cardiorrespiratórias.

De fato, seguir uma rotina com mudanças de hábitos para emagrecer implica em incorporar atividades físicas nos diferentes níveis de intensidade 5 vezes por semana.

Muitas pessoas querem malhar, mas seja por preguiça ou falta de tempo deixam de ir à academia.

No entanto é possível se exercitar sem sair de casa fazendo os seus horários, melhorando condicionamento e organismo. Conheça um vídeo com treinos simples praticáveis dentro de casa:

Pequenos treinos e mudanças de hábitos para emagrecer

Abaixo conheça uma série de exercícios básicos para braços, pernas, abdômen e bumbum com repetições que variam entre 10 a 15 vezes, conforme o desempenho de cada pessoa.

Pernas: Sentar e levantar da cadeira, este exercício irá aumentar a força nos quadríceps.

Indicação: 2 séries de 10 a 15 repetições.

Panturrilhas: Fique nas pontas dos pés e encoste o calcanhar no chão, isto beneficia o coração, pois aumenta o retorno do sangue venoso.

Indicação: 2 séries de 10 a 15 repetições.

Braços: Deitar no solo de barriga para cima e esticar os braços para a frente do corpo, em direção ao teto, abrindo e fechando.

Indicação: 2 séries de 10 a 15 repetições.

Bumbum: Deite no chão de barriga para cima, suspenda a pelves e a coloque novamente no chão.

Indicação: 2 séries de 10 a 15 repetições.

Barriga: Fazer abdominais para enrijecer a musculatura no abdômen.

Indicação: 2 séries de 10 a 15 repetições.

Muito cuidado com o pescoço nas atividades abdominais, ele não deve ser forçado.

A dica do fisioterapeuta é encontrar um ponto fixo no alto da parede para olhar e fazer movimentos curtos tirando os ombros do chão, mas sem balançar o pescoço.

Todas essas dicas de exercícios físicos aos iniciantes foram desenvolvidas para que você possa começar a treinar dentro da sua casa.

Como comer sem engordar?

É o sonho da maioria das pessoas comer à vontade sem se preocupar se vai engordar ou não, mas a realidade não funciona muito bem assim, pois muitos alimentos são ricos em ácidos graxos, mas é possível comer sem engordar bastante.

Boa parte das pessoas sofre por fazer dietas restritivas, comer pouco e não ficar saciada, mas na realidade é possível se alimentar sem causar grandes estragos, pois há alimentos com baixo teor calórico que conseguem saciar a fome.

Grãos: Ricos em fibras, o que ajuda na digestão. Troque alguns alimentos como massas ou arroz por arroz integral na hora das refeições. Dê preferência para lanches de baixa caloria, pipocas ou bolachas de grãos integrais.

Vegetais que queimam gordura: Alguns legumes na digestão gastam mais calorias, como o caso dos brócolis, por exemplo.

Feijões: Contêm fibras, carboidratos complexos, antioxidantes e nutrientes, assim como os grãos, responsáveis por prevenir doenças. Neste sentido coma mais grão de bico, feijão preto, feijão fradinho, lentilha, fava e feijão carioca.

Sopa: Estudos comprovam que incluir sopas e caldo nas refeições tende a fazer as pessoas ingerirem metade das calorias que iriam ingerir ao longo do dia normalmente.

Leite: Pesquisas indicam que consumir laticínios sem gordura é um hábito que tende a deixar as pessoas mais satisfeitas e magras.

Beba Verde: Vitaminas, sucos ou até chás verdes são ótimas pedidas para qualquer horário do dia. Possuem fibras e altos valores nutricionais, mantendo você saciada (o) por mais tempo. Couve, espinafre e rúcula simbolizam opções recomendadas conforme nutricionistas.

Todas essas dicas de como comer sem engordar bastante não são somente para queima de calorias, mas também à alimentação mais rica em nutrientes que previnem o organismo de doenças sérias.

Alimentação é um aspecto indispensável a ser considerado em qualquer plano com mudança de hábito para emagrecer.

Dicas de reeducação alimentar

Para ter uma vida saudável não basta somente a vida ativa com exercícios físicos, mas também uma alimentação correta, assim dizem os especialistas em mudanças de hábitos para emagrecer.

Pensar em ter uma vida light, comer coisas leves e assim por diante é um passo importante. Após verificar seu índice de massa corporal, hábitos e rotina você pode montar o cardápio.

A reeducação alimentar não se trata de uma dieta, mas sim de mudanças de hábitos para emagrecer sem morrer de forme.

O emagrecimento capaz de gerar barriga tanquinho não ocorre da noite para o dia, mas com pequenos passos você muda as suas práticas e quando perceber age de forma saudável.

Reeducação alimentar e mudança de hábitos para emagrecer

Confira abaixo as dicas de reeducação alimentar mais indicadas por nutricionistas que devem ser incorporadas na mudança de hábitos para emagrecer:

Mastigue lentamente: A mastigação lenta promove melhor digestão dos alimentos, como consequência otimiza a absorção de nutrientes.

Não pule refeições: Se você pular as refeições o corpo vai produzir alguns hormônios como o cortisol, que aumenta a gordura abdominal, insônia e perda de massa magra.

Ao pular as refeições vai existir o aumento de insulina e da gordura abdominal responsável por doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

Disciplina nos horários: Ficar sem comer por muito tempo atrapalha o organismo. Por isso é necessário controle nos horários em que você se alimenta.

No momento da refeição procure se concentrar no alimento. Desta forma é possível ter uma melhor mastigação e por consequência melhora na digestão dos alimentos ingeridos.

Beber água: Apesar de ser clichê falar que você deve beber água, esta é uma mudança de hábito para emagrecer importante ao funcionamento do organismo, responsável pela liberação de toxinas.

A quantidade determinada de água que você deve tomar varia conforme o peso, aproximadamente se deve tomar 35 ml por kg.

Por exemplo, se você pesa 60 kg é preciso tomar 2.1L de água ao dia.

Retire de sua alimentação aquilo que não te faz bem e engorda: Essa é uma indicação a ser seguida todos os dias. Infelizmente se não houver a retirada de açúcar, refrigerante e gordura trans jamais haverá uma reeducação alimentar correta.

Todas essas dicas de reeducação alimentar passadas neste artigo foram retiradas de acordo com especialistas em mudanças de hábitos para emagrecer.

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