Mitos e verdades sobre alimentação para emagrecer

Você não pode perder verdadeiros mitos e verdades sobre alimentação para emagrecer. Se surpreenda com mistérios e segredos revelados!

Mitos e verdades sobre alimentação para emagrecer

Conhecer os mitos e verdades sobre alimentação ajuda a vida das pessoas que realizam dietas milagrosas e treinos pesados, mas não conseguem emagrecer.

O microbioma intestinal é uma área no intestino inferior que pesa 4kg e tem 100 trilhões de micróbios. Neste sentido, os comportamentos dos microrganismos funcionam de modo diferente em cada pessoa, o que explica parte da dificuldade de seres-humanos emagrecerem conforme o tempo.

Mitos e verdades sobre alimentação.
Mitos e verdades sobre alimentação.

Agora, focando o assunto de mitos e verdades sobre alimentação, vale destacar que cortar os carboidratos na dieta alimentar é um grande erro para quem quer emagrecer ou perder peso.

Eliminar os hidratos de carbono retarda a diversidade microbiana, e, por consequência prejudica o ciclo do emagrecimento saudável.

Mais um dos mitos e verdades sobre alimentação para emagrecer está na gordura! De fato, jamais elimine o consumo das gorduras boas presentes em grãos, peixes e frutas, tais como abacate, por exemplo. Do contrário é quase impossível perder peso com saúde.

Comer pouco diversas vezes ao dia: mitos e verdades sobre alimentação!

O Café da Manhã é a refeição mais saudável do dia. Provavelmente você já deve ter ouvido este tipo de mensagem. Mas, muitas pessoas não percebem que esta frase representa uma jogada marqueteira para multinacionais de cereais impulsionarem as vendas globais!

Parte do mesmo dogma é a ideia de que devemos comer pouco, mas diversas vezes, para evitar picos de açúcar no sangue. Porém, estes são dois mitos nutricionais sem claras evidências científicas.

Estudos indicam que jejum de curto prazo ajuda a perder peso, estimulando micróbios amigáveis. O ‘tempo livre’ da digestão fornece aos micróbios a chance de limpar o revestimento do intestino, permitindo uma maior variedade de ações microbianas favoráveis ao emagrecimento.

Pesquisas têm mostrado que prorrogar o período de jejum da noite para a hora do almoço, pulando o café da manhã, tem efeitos positivos sobre a perda de peso e o perfil hematológico, assim indica a página Dailymail.co.uk.

Quanto a este assunto presente entre os mitos e verdades sobre alimentação para emagrecer, a chave do sucesso é saber ouvir o corpo. Caso seu organismo exija um café da manhã reforçado, então consuma, do contrário, espere e se alimente apenas no almoço.

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