Melhores exercícios para perder peso

Algumas atividades dos melhores exercícios para perder peso aceleram o metabolismo e contribuem para reduzir as gordurinhas indesejadas.

Melhores exercícios para perder peso

Quais os melhores exercícios para perder peso? Não adianta. Por mais que se tente, sempre fica para última hora ter aquele pensamento de “preciso perder peso rápido”.

É aqui que entram as dietas mirabolantes e, muitas vezes, malfeitas que não contribuem em nada na perda de peso, tampouco para a saúde. Porém, quem precisa perder alguns quilinhos rapidamente pode contar com os melhores exercícios para perder peso.

q48-1

q48

Andar de bicicleta: melhores exercícios para perder peso

Primeiramente, que atividades que precisam de esforço e muito movimento ajudam a perder peso mais rápido?

A bike é uma delas e, por isso, se você tem uma velha na garagem, pode tirar o pó dela e colocá-la na rua. De 30 minutos a 1 hora de bicicleta por dia é possível perder de 7 a 10 quilos por mês. Esse representa um dos melhores exercícios para perder peso.

Dança faz perder peso

Se você não tem vergonha de soltar a dançarina ou dançarino que há dentro de você, vale a pena investir em umas aulinhas de dança que sacodem a poeira do chão.

Axé, forró e a famosa zumba ganharam espaço nos últimos tempos e além de garantir a diversão, também fazem parte do leque dos melhores exercícios para perder peso.

Exercícios aeróbicos

Além de trabalharem a respiração, os melhores exercícios para perder peso aeróbicos ajudam na perda de peso e requerem muito esforço e dedicação para serem realizados.

Neste quadro estão inclusas atividades como correr e nadar. Além disso, muitas academias fazem uso de camas elásticas e outros equipamentos para impulsionar a queima de gordura.

Spinning

Diferente da bike comum, o Spinning pega pesado a quem opta por participar dessas aulas. Com bicicletas especiais, as aulas ocorrem ao som de músicas agitadas, geralmente eletrônicas, e, auxílio do professor.

As pedaladas são ritmadas, podendo aumentar e diminuir drasticamente ao longo do exercício para perder peso.

Além de trabalhar as pernas, o Spinning ajuda na circulação e trabalha com outras áreas no corpo como braços e abdômen. Sem sombra de dúvidas é um dos melhores exercícios para perder peso.

Alimentação saudável

Não é bem um exercício, mas requer bastante atenção. Vamos combinar que não adianta nada fazer todos os exercícios acima e depois detonar um Big Mac ou cair de boca num rodízio de pizza.

Atenção redobrada com alimentação requer cuidados como distribuir bem as proteínas, os carboidratos e grãos durante as refeições.

Frutas e verduras são bem-vindas, mas nunca deixe de consultar um nutricionista. A questão não é comer pouco, mas sim comer bem e praticar os melhores exercícios para perder peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *