Melhor treino para perder peso rápido é HIIT

A cada dia aumenta as evidências científicas de que Hiit é o melhor treino para perder peso rápido. Conheça os detalhes deste treinamento super especial.

Melhor treino para perder peso rápido é HIIT

Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é considerado o melhor treino para perder peso rápido, e, pode ser a resposta para a sua apatia de atividade física.

HIIT é uma técnica de treino que envolve períodos curtos de exercício de alta velocidade seguidos de recuperação de intensidade confortável. Esses períodos devem durar tanto quanto os intervalos regulares.

HIIT pode ser uma maneira eficaz de melhorar a aptidão, perder peso e reduzir a pressão arterial elevada e colesterol, de acordo com o American College of Sports Medicine. HIIT deve complementar, em vez de substituir, o seu treino cardiovascular regular.

Especialistas recomendam Hiit como melhor treino para perder peso, mas a prática não deve exceder mais de duas vezes por semana. Antes de tentar HIIT, consulte o seu médico para ter certeza de que é seguro para você.

Não siga para HIIT assim que seu médico lhe dá luz verde, especialmente se você é novo para o exercício. Isso pode causar lesões.

Construa aptidão primeiramente fazendo o exercício aeróbico moderado-intenso pelo menos três vezes por a semana, por 1 ou 2 meses.

Começar!!!

Onde fazer o melhor treino para perder peso rápido?

Você pode fazer HIIT praticamente em qualquer lugar, incluindo dentro de casa.

Escolha um exercício aeróbio que você gosta, como andar de bicicleta estacionária, corrida (ao ar livre ou em uma escada rolante) ou jump jacks.

Este exemplo de sessão HIIT do American Council on Exercise (ACE) é uma boa maneira de começar:

  • Aquecer durante cinco minutos com uma intensidade baixa;
  • Alternar jatos de alta intensidade na atividade em dois minutos, e, períodos de recuperação de intensidade moderada, para um total de quatro conjuntos cada, aproximadamente;
  • Termine com cinco minutos praticando exercício de baixa intensidade;
  • O método ideal seria treinar com mais intensidade o tempo todo, mas é simplesmente impossível.

Ao realizar um treino de cardio padrão, como correr, você vai gastar uma quantidade X de calorias em 30 minutos, enquanto no desempenho de HIIT se gasta mais calorias devido à intensidade  dos exercícios.

Além disso, cardio é monótono e você rapidamente se cansa, enquanto treinos HIIT não tem tempo para o tédio.

Em poucas palavras, recebemos vários benefícios ao mesmo tempo, enquanto cardio normal trabalha apenas resistência.

Por estes e outros motivos se pode dizer que hoje em dia Hiit representa o melhor treino para perder peso rápido. E tem mais benefícios.

Hiit para triturar a gordura no abdômen

Estudos HIIT da Universidade de Laval, em Quebec, no Canadá, indica que treino intervalado de alta intensidade ajuda os atletas a queimar nove vezes mais gordura em comparação com os formandos no método convencional (ritmo moderado por 30-60 minutos).

Os autores do estudo concluíram que as razões para isso são:

  • HIIT queima mais calorias por quilo de peso
  • Aumenta os níveis de hormônio de crescimento
  • Acelera o metabolismo no decorrer do dia

Durante a fase intensiva a pulsação sobe para 85-90% do máximo e são ativados processos essencialmente anaeróbicos, criando débito de oxigênio, o que aumenta os processos aeróbios durante a fase de baixa intensidade, criando condições ideais para a queima de gordura

Quando você não deve fazer HIIT?

Vamos olhar para vários fatores que podem fazer você desistir deste tipo de exercício: Uma primeira é seguir dieta e balanceada.

Em segundo lugar você tem que tomar em consideração o volume de seus exercícios na sala. Um dos erros graves que muitos entusiastas do fitness admitem é superestimar a própria capacidade.

Se os seus principais objetivos Fitness é estimular a sua capacidade anaeróbia, então HIIT é o que você precisa.

Mas, se seu objetivo principal é alcançar o menor percentual de gordura possível, então provavelmente ajuda a obter melhores resultados o ato de seguir uma dieta balanceada.

Segredos do Hiit – melhor treino para perder peso rápido

O que você diria se dissermos que há uma rotina de exercícios que queima gordura, fortalece o coração e constrói músculos ao mesmo tempo, e leva apenas quinze minutos de seu dia para realizar?

Sim, o melhor treino para perder peso rápido é chamado de treinamento intervalo de alta intensidade (HIIT).

Se o pensamento de um curto e super eficaz programa de treino é de seu interesse, continue a ler para aprender mais sobre os muitos benefícios de saúde via treinamento de intervalo de alta intensidade.

O que é o treinamento de intervalo de alta intensidade?

O conceito de treinamento intervalo de alta intensidade, o melhor treino para perder peso rápido, é simples.

Hiit alterna entre rajadas curtas de esforço de alta intensidade e períodos de repouso ou exercícios menos extenuante. A versão mais básica de treinamento intervalado de alta intensidade se parece com isto:

  • Corra o mais rápido possível por um minuto
  • Depois caminhe dois minutos
  • Repita durante 15 minutos

Para quem tem dificuldade em encaixar um bom treino na programação diária, HIIT é uma maneira eficiente e rápida para obter algum exercício.

Dito isto, hiit não é apenas para pessoas com vidas ocupadas que precisam tomar atalhos de treino.

Na verdade, fazer treinamento intervalado de alta intensidade provou gerar grandes vantagens.

Hiit funciona, dizem os estudos

Muitas pessoas com problemas de saúde crônicos se resignam a vidas de atividade modesta ou nenhuma atividade, pensando que exercício vigoroso é inseguro ou que falta a resistência. Mas, estudos recentes estão provando exatamente o oposto.

Eles estão mostrando que o exercício de alta intensidade pode ser ainda melhor do que atividades aeróbicas regulares para muitos pacientes com condições como doenças cardíacas, diabetes, acidente vascular cerebral, doença pulmonar, artrite e doença de Parkinson.

Os estudos sugerem fortemente que uma forma mais exigente, mais eficiente e muitas vezes mais agradável de exercício, conhecido como treinamento de intervalo de alta intensidade, ou HIIT, não é apenas seguro para a maioria dos pacientes, mas, eficaz na prevenção ou reversão dos défices associados a muitas doenças crônicas.

Embora uma vez reservados para os atletas que procuram uma vantagem competitiva e para as pessoas saudáveis ​​que querem queimar mais gordura corporal, HIIT está agora a ser estudado como um tratamento que às vezes é tão eficaz como a medicação para muitas pessoas com problemas de saúde crônica.

Pesquisadores descobriram que empurrar repetidamente o corpo próximo de seus limites de exercício por períodos muito curtos, intercalados com repouso rápido, é mais eficaz do que uma atividade moderada contínua para melhorar as funções cardiovasculares, respiratórias, metabólicas e mecânicas.

Em vez de movimento contínuo por 20 ou mais minutos, como é típico para os caminhantes, corredores e ciclistas, HIIT geralmente envolve 30 a 60 segundos de exercício perto do pico da capacidade de uma pessoa, seguido por período de recuperação comparável de fácil atividade.

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