Manual dos alimentos saudáveis

A seguir você vai conhecer o manual dos alimentos saudáveis. Siga estas dicas de dieta alimentar para emagrecer sem ficar com fome.

Manual dos alimentos saudáveis

A primeira dica no manual dos alimentos saudáveis é limitar a ingestão de leite ou produtos lácteos processados. Quem se preocupa em ingerir cálcio pode seguir esta referência abaixo:

Sementes de gergelim: 1/4 de xícara de sementes de gergelim tem 351 mg de cálcio;

Espinafre: 1 copo / 245 mg;

Algas: 1 copo / 136 mg;

Tahine: 2 colheres / 126 mg;

Brócolis: 2 copos / 124 mg;

Papaia: 1 fruta média / 73 mg;

Sementes de linho: 2 colheres de sopa / 52 mg;

1 laranja média / 52 mg.

Manual dos alimentos saudáveis e costumes alimentares

Uma dica elementar no manual dos alimentos saudáveis é a escolha dos óleos líquidos para cozinhar invés das gorduras sólidas ricas em gorduras saturadas e trans. O azeite representa sempre uma boa escolha!

Está com sede? Escolha sucos de frutas naturais, evite refrigerantes e bebidas industrializadas com rótulos de sem calorias. Não tome bebidas que têm adoçantes artificiais.

Jamais consuma salgadinhos e sobremesas como batatas fritas, biscoitos, bolos e sorvetes repletos de gordura.

Considere tentar receitas vegetarianas. Com criatividade é possível fazer pratos deliciosos!

Procure comprar frutas e legumes orgânicos, ou, cultivados localmente. Quanto mais perto estes alimentos estarem de casa menos chances existem de você consumir agentes antifúngicos e toxinas.

O manual dos alimentos saudáveis adverte: alimentações orgânicas não englobam apenas frutas ou vegetais como também carnes.

Fique de olho nos vegetais indispensáveis: Espinafre, couve, cenouras, couve-flor, abóbora, abobrinha, cebolas, cebolinha, aipo, tomates (fruto), vagem, aspargo e beterrabas.

Alimentos orgânicos no jardim

Quem mora nos grandes centros metropolitanos possui dificuldades em encontrar alimentos orgânicos com preços acessíveis. Neste sentido, para aumentar a presença orgânica na mesa, o manual dos alimentos saudáveis indica: plante o máximo que conseguir no seu quintal.

Mito da gordura – manual dos alimentos saudáveis

Existem dietas restritivas que exigem corte total de gordura! Porém, você jamais deve cortar as gorduras benéficas presentes em frutas como o abacate, ou, nos peixes.

Tenha em mente de que os alimentos industriais com o rótulo de baixa gordura são perigosos potencialmente, isto porque a grande quantia de açúcar neles é capaz de adicionar picos de glicose no sangue, e, sequencialmente, causar uma rápida queda energética, fazendo a pessoa repetir o consumo de forma rápida.

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