Lista de alimentos ricos em fibras

Conheça uma lista de alimentos ricos em fibras que emagrecem e são deliciosos. Opções indispensáveis na dieta para emagrecer!

Lista de alimentos ricos em fibras

Uma lista de alimentos ricos em fibras é sempre interessante, tendo em vista que poucos nutrientes como estes oferecem poderosos benefícios ao emagrecimento.

A fibra ajuda na digestão, alimenta as bactérias amigáveis do intestino, diminui níveis de açúcar no sangue e combate a prisão de ventre.

Estudos mostram que consumidores de fibras são saudáveis e prevenidos contra risco de doença cardíaca, obesidade e diabetes tipo 2.

A ingestão diária recomendada é 25 gramas (g) para as mulheres e 38 gramas (g) aos homens. No entanto, grande parte das pessoas apenas consome cerca de metade da recomendação, entre 15 e 17 gramas diárias.

Felizmente, aumentar a ingestão é simples, basta acrescentar na dieta alimentar algumas das opções a seguir na lista de alimentos ricos em fibras.

Lista de alimentos ricos em fibras
Lista de alimentos ricos em fibras

Lista de alimentos ricos em fibras

Maçãs: Estão entre as frutas mais saborosas e gratificantes que você pode comer. É campeã no fornecimento de saúde ao coração. Relativamente ricas em fibras: 4,4g de uma maçã com tamanho médio se equivale em 2,5g de fibras.

Cenouras: Delicioso vegetal de raiz, crocante e altamente nutritivo! Ricas em vitamina K, B6, e, betacaroteno, um antioxidante que se transforma em vitamina A no organismo. Cada 100 gramas de cenoura se equivalente entre 2 ou 3 gramas de fibra, o que faz deste um dos superalimentos que geram saciedade e ajudam a emagrecer.

Abacate: Diferente da maioria das frutas por ser carregada de gorduras saudáveis. Repleto de vitamina C, potássio, magnésio, e, vitamina E, além das várias vitaminas B diferentes. Teor de fibra: 10g em 1 copo, ou, 7g por 100g da fruta.

Peras: Fruta popular, saborosa e nutritiva. É uma das melhores fontes de fibras em fruto. Peras de tamanho médio têm 5,5g. As pequenas possuem 3g.

Morangos: Incrivelmente deliciosos. Têm um gosto melhor que qualquer junk food! Curiosamente, também estão entre as frutas com mais nutrientes, carregadas de vitamina C, manganês e todos os tipos de antioxidantes poderosos.

Teor de fibras: 3g em 1 copo americano, ou, 2g por 100g da fruta, valores altos dado o baixo índice calórico dos morangos.

Framboesas: As framboesas são frutos altamente nutritivos com um sabor muito forte. Carregadas com vitamina C e manganês. Teor de fibras: 1 copo contém 9g de fibra, ou, 6,6g por 100g.

Bananas: Fontes de nutrientes, incluindo a vitamina C, vitamina B6 e o potássio. Há 3g de fibra em uma banana média – a escolha excelente na lista de alimentos ricos em fibras.

Uma banana verde também contém amido resistente, um hidrato de carbono indigestível que funciona como fibra.

Beterrabas: Vegetal de raiz rico em nutrientes importantes, tais como folato, ferro, cobre, manganês e potássio.

Beterrabas também são carregadas de nitratos inorgânicos, nutrientes que oferecem benefícios relacionados à regulação da pressão arterial, e, ao desempenho do exercício físico. Contém quase 4 gramas por copo, ou, 100 gramas!

Brócolis: Vegetal crucífero, um dos alimentos densos mais nutritivos da Terra. Possui bastante vitaminas (C, K e B), além de ácido fólico, potássio, ferro e manganês.

Acarreta nutrientes antioxidantes combatentes de cânceres. Rico na alta proteína em comparação com a maioria dos vegetais. Para cada 100g há 3g de fibras.

Alcachofra: Uma das melhores fontes de fibra no mundo, 6g por 100g do alimento!

Como tonificar o abdômen? Fibras + Dieta Alimentar = Dama Fitness!

Como conseguir barriga negativa

manual-da-barriga-negativa

A lista de alimentos ricos em fibras é excelente ao emagrecimento. Porém, para tonificar o abdômen e conquistar a sonhada barriga tanquinho você precisa realizar exercícios intervalados de alta intensidade.

Nos dias de hoje o melhor treino HIIT que existe se chama Dama Fitness, ministrado por Luana Fiennes, uma verdadeira especialista no universo fitness, capaz de aconselhar técnicas exclusivas para enrijecer abdomens, bumbum e coxas, tudo isto com apenas 15 minutos de exercícios por dia.

Dama Fitness é um programa às mulheres modernas, quase sem tempo de manter a saúde em dia e o corpo escultural. Com esta programação de educação física você vai perceber que não existe necessidade de permanecer horas na academia para ficar sarada.

Além dos treinamentos intervalados de alta intensidade, no Dama Fitness você também encontra dicas sobre dieta com lista de alimentos ricos em fibras, saúde e bem-estar, um autêntico manual feminino para emagrecer e manter a forma física no auge!

Dama Fitness serve para desmistificar mitos, como, por exemplo, a ilusão de que uma mulher não pode emagrecer após ter filhos.

Neste programa de emagrecimento saudável qualquer mulher conquista a forma física perfeita, basta realizar com máxima energia os exercícios diários que duram apenas 15 minutos por dia!

Dama Fitness funciona

Comprar-dama-fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *