HIIT treino e suas 10 vantagens mais incríveis

HIIT treino e suas 10 vantagens mais incríveis

Não à toa HIIT treino é comentado nos dias de hoje como o melhor treinamento para perder barriga rapidamente. Conheça as vantagens.

HIIT treino, ou, treinamento intervalado de alta intensidade, consiste em várias repetições de exercícios de alta intensidade, intercalados por treinos de intensidade moderada para a recuperação, terminando com um período de arrefecimento.

O exercício intenso do HIIT treino deve ser executado em 80% a 95% da frequência cardíaca máxima estimada de uma pessoa.

Os períodos de recuperação de intensidade moderada são realizados em 40% a 50% da frequência cardíaca máxima estimada de uma pessoa.

Treino HIIT pode durar de 7 minutos a 30 minutos seguindo a proporção de 2:1 no exercício para recuperação.

Enquanto os atletas têm vindo a utilizar HIIT treino como parte do treinamento de rotina, constantemente tal gênero fitness tem vindo a ganhar popularidade entre os praticantes ocasionais.

Esta popularidade é devido às muitas vantagens que existem no treino HIIT que não podem ser colhidas a partir de outras formas de esquemas de treino.

Se você não sabe as principais vantagens do HIIT continue a ler.

q48

O que é treino HIIT?

Em primeiro lugar, o que é HIIT? O formato exato pode variar, mas uma abordagem típica está na realização de sessões curtas de muito exercício de alta intensidade, seguidas de treino numa intensidade muito mais leve (ou descanso) para a recuperação.

Por exemplo, 15 segundos de ataque total de exercício em intensidade máxima seguido por 60 segundos de exercício mais leve. Esta abordagem é repetida durante 20-30 minutos.

1 # HIIT treino melhora a saúde geral

Condicionamento aeróbico e anaeróbico: Neste ano, o Journal of Sport and Health Science publicou um estudo sugerindo que HIIT pode ter mais vantagens, gerando alterações musculares benéficas.

Outro estudo sugere que HIIT treino aumenta o consumo em excesso de oxigênio comparando ao exercício aeróbico de estado estável, sendo mais eficaz em aumentar o gasto calórico diário total.

Pressão arterial e saúde cardiovascular: Também no mesmo Journal of Sport and Health Science, se descobriu que os pacientes com doença cardiovascular que realizaram HIIT treino mostraram melhor capacidade funcional e qualidade de vida sem aumentar o risco médico.

Além disso, uma análise separada descobriu que a função dos vasos sanguíneos melhora mais no HIIT ao comparar com a formação contínua de intensidade moderada.

2 # Menos gordura na barriga com HIIT treino

Em um estudo deste ano, adolescentes minimamente ativos fizeram 1 HIIT treinamento 2 vezes por semana, além de uma sessão de treinamento de resistência, e, tiveram melhorias significativas em fitness e composição corporal.

Melhorias foram observadas na diminuição do percentual de gordura corporal, e, relação da cintura de circunferência e altura.

q48

3 # Mais eficiente

Uma sessão HIIT treino varia de 4 a 30 minutos, tornando-se excelente maneira de maximizar um treino num tempo limitado.

Estudos sugerem que mais progresso é alcançado em 15 minutos de HIIT realizados 3 vezes por semana do que com 1 hora de corrida numa esteira.

Um estudo de 2011 mostrou que 2 semanas de HIIT treino melhora a capacidade aeróbica, tanto quanto de 6 a 8 semanas no treinamento de resistência.

4 # Hiit treino é mais conveniente

Quase qualquer exercício funciona com HIIT se feito na alta intensidade, inclusive os treinamentos que não envolvem equipamentos: corrida, ciclismo, joelhos elevados, saltos, entre outras práticas fitness.

Isto também significa que você pode fazer a sua sessão HIIT treino em casa com a ajuda de protocolos fitness estruturados, num estúdio de fitness ou numa aula de fitness de grupo.

5 # Pode ser misturado para evitar o tédio

Por causa da versatilidade do HIIT treino quando se trata de duração, forma de exercício, equipamento e localização, cada sessão varia os movimentos do corpo.

Isso faz com que diferentes exercícios HIIT sejam atraentes, especialmente para aqueles que ficam facilmente entediados com uma rotina fixa durante um período de tempo prolongado.

O treino tem a fórmula comum de 2:1 (proporção de exercício para os períodos de recuperação). Por exemplo: 40 segundos de corrida intensa e depois 20 segundos de corrida.

q48

6 # Treino Hiit é seguro mesmo para pacientes

Revisão publicada em 2016 diz que as estratégias HIIT para pacientes estáveis com uma doença crônica acarretam poucos riscos.

Os pesquisadores também sugerem que pacientes com diabetes tipo 2 se beneficiam ao praticar HIIT treino eficaz na queda de percentual de gordura corporal.

Uma revisão de 2014 revelou que, os indivíduos com doenças cardiovasculares ou metabólicas crônicas induzidas pelo estilo de vida, que completaram um programa HIIT, melhoram a aptidão cardiorrespiratória comparando àqueles que realizaram a formação contínua de intensidade moderada.

7 # Hiit treino emagrece mais ao longo-prazo

Uma questão polêmica entre os fisiologistas do exercício é como Hiit treino funciona ao longo prazo, experimentando a abordagem comprovada de se exercitar numa intensidade alta por um período prolongado de tempo, o que engloba: corrida, ciclismo, natação, etc.

Na grande parte dos resultados da investigação sobre HIIT os resultados são superiores, mas há muito a considerar antes de ir nesta direção.

8 # Redução do apetite

Uma vantagem típica dos melhores treinos HIIT é a redução do apetite. Se você acabou de terminar o treino duro geralmente deseja relaxar um pouco mais antes de comer.

9 # Sensibilidade à insulina: HIIT treino

Uma segura vantagem é que HIIT pode promover maior sensibilidade à insulina.

A sensibilidade à insulina é o oposto do que a resistência à insulina, ou seja, aquilo que faz surgir pré-diabetes (síndroma metabólica).

10 # Diminui pressão arterial

Uma terceira vantagem de HIIT tem a ver com a melhoria da função do revestimento interno das artérias (endotélio), que influencia a elasticidade na artéria. Se trata de medida preventiva importante quando se trata de pressão arterial elevada.

Vantagens extras: Hiit treino

Talvez a principal das vantagens referentes ao treino HIIT esteja no fato de acelerar o metabolismo por até 48 horas seguidas.

Neste sentido, para conseguir emagrecer com treino HIIT você não precisa treinar todos os dias, e, nem ficar horas fazendo a atividade física.

Ao consumir uma ampla quantidade de oxigênio durante a prática do treino HIIT você se beneficia até quando o corpo está em repouso, considerando que o organismo usa o oxigênio consumido para proporcionar a queima de gordura.

Com poucos minutos por dia, dentro da própria casa e sem precisar de nenhum equipamento especial de academia, você com toda a certeza do mundo pode perder barriga e tonificar abdômen, coxas e glúteos.

Isto mesmo, treino HIIT é simples de praticar, feito para todas as pessoas, desde ratos de academia que ficam com preguiça de ir ao ginásio nos dias de chuva até aos indivíduos que jamais possuem o costume de malhar todos os dias, ou seja, que possuem uma vida mais sedentária.

Não se pode ignorar o fato de que treino HIIT chegou como uma fórmula mágica da pós-modernidade, época na qual as pessoas não possuem tempo para cuidar do corpo como deveriam.

Além de deixar o corpo mais sedutor e magro, treino HIIT melhora a saúde das pessoas, diminuindo as chances dos gastos físicos, mentais ou monetários de doenças graves, tais como problemas do coração com grandes riscos de incidir em morte.

Seja uma pessoa feliz, linda, independente e saudável ao praticar treino HIIT.

q48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *