Hiit emagrece em quanto tempo?

Em quanto tempo Hiit emagrece? Com este treino você pode ficar mais magro (a) sem precisar de exercícios diários graças ao efeito afterburn via metabolismo.

Hiit emagrece em quanto tempo?

Hiit emagrece em quanto tempo? Num mundo fitness onde não se fala de outro treinamento para emagrecer esta é a pergunta que vale 1 milhão de reais.

Em termos gerais, existem muitos fatores que determinam em quanto tempo Hiit emagrece a cintura e tonifica o abdômen ao ponto de formar a barriguinha tanquinho. Alguns destes aspectos você confere abaixo:

Gordura abdominal: Pessoas que possuem poucas gordurinhas localizadas no abdômen geram resultados mais rápidos. Contudo, Hiit também é facilmente praticável para quem tem uma cinturinha maior.

Genética: Existem fatores genéticos favoráveis ao ganho ou à perda de gordura mais rápido. Este é um aspecto individual que precisa ser compreendido para intensificar a queima de gordura com Hiit.

Dieta: Embora alguns programas Hiit sejam eficazes em diminuir ou eliminar excesso de barriga, é possível dizer que a escolha das alimentações possui papel fundamental na formação da barriga durinha.

Isto não quer dizer que você necessita seguir regimes alimentares malucos ou restritivos. Ao contrário, os especialistas indicam que Hiit emagrece mais quando praticantes possuem dietas nutritivas e balanceadas.

Programa de exercícios: A escolha dos treinamentos Hiit precisa ter respaldo científico. Não adianta assistir qualquer vídeo fitness na internet e seguir as dicas. É preciso escolher gravações com profissionais responsáveis e conhecidos no meio por resultados verdadeiros.

Você confere que Hiit emagrece de verdade ao participar do programa Dama Fitness, da Luana Fiennes, nacionalmente popular por causa dos resultados rápidos em matéria de emagrecimento saudável, 100% natural.

eu-quero-barriga-negativa

Enfim, Hiit emagrece em quanto tempo?

Diversos fatores determinam em quanto tempo hiit emagrece para valer. Contudo, ao considerar a média dos melhores programas de treinos intervalados de alta intensidade é possível observar uma grande redução na gordura da barriga com 2 semanas.

O Q48 (Queima de 48 Horas), por exemplo, do treinador Vinícius Possebon, promete gerar resultados com 2 meses na formação de um corpo que em geral precisa de 1 ano na academia para ser formado.

q48

Hiit emagrece sem treinos diários

É incrível pensar em como Hiit emagrece e a cada dia se configura como melhor método de treino para quem não possui tempo de ir à academia.

Com treinos Hiit você não precisa ficar horas em cima de uma esteira, aliás, não é preciso nem se exercitar diariamente.

Mas, Hiit emagrece mesmo sem a necessidade dos exercícios físicos diariamente? Sim! Isto graças ao metabolismo, que por ter maior quantidade de oxigênio intensifica a queima de gordura corporal entre 24 horas e 48 horas após você encerrar o treino.

Em inglês se usa o termo “afterburn” para designar a queima de gordura do dia seguinte propiciada por exercícios de alta intensidade feitos no dia anterior.

Hiit emagrece por causa do metabolismo

Dr. Christopher Scott, PHD, professor de fisiologia do exercício na Universidade de Southern Maine, é um dos principais especialistas do mundo sobre o efeito afterburn, ou seja, queima de calorias após o exercício.

Conforme Scott, poucas pessoas na comunidade fisiológica do exercício e mais geralmente nas indústrias do fitness reconhecem a pesquisa fundamental sobre metabolismo, bem como seu papel fundamental para revolucionar a política de saúde pública pela capacidade de queimar mais gordura em menos tempo.

O que é efeito afterburn?

Em suma, o efeito afterburn é a queima de calorias após o exercício.

É difícil estimar a quantia de peso que se perde por causa do afterburn. Contudo, especialistas concordam que quanto mais intenso o exercício maior será o efeito afterburn.

Por exemplo, correr o máximo que você puder por 30 segundos em 5 rodadas gera um efeito afterburn muito maior em comparação com caminhadas de baixa intensidade de 30 minutos.

Portanto, Hiit emagrece em curto espaço de tempo porque tem como base a prática de exercícios intensivos, que podem chegar a 90% dos batimentos cardíacos, e, assim, propiciar um superefeito afterburn.

Gasto energético: O gasto de energia é a quantidade total de calorias que você queima. Mais especificamente, se refere à energia que uma pessoa usa durante todas as atividades corporais de movimento, circulação sanguínea, respiração e digestão.

Em termos gerais, quanto maior o gasto energético mais forte e intenso será o efeito afterburn.

Exercícios aeróbicos e anaeróbicos

O exercício aeróbico é um tipo de atividade marcada por longas distâncias e passos lentos como cooper ou pedalar bicicleta.

Em contrapartida, exercício anaeróbico é marcado por atividades que exigem força, velocidade e poder, como levantamento de peso ou corrida, por exemplo.

Neste sentido, uma vez que consiste em prática anaeróbica, Hiit emagrece com rapidez, assim indicam inúmeras pesquisas respeitadas ao redor do mundo.

Como medir o efeito afterburn?

Os 2 componentes seguintes servem para mensurar o efeito afterburn:

1: Calorias queimadas durante o exercício e o consumo de oxigênio;

2: Calorias queimadas após o exercício intenso. Um débito de oxigênio é criado e o excesso acumulado restaura o corpo no estado de repouso.

O efeito afterburn é mínimo para cardio tradicional, mas pode ser significativo em alta intensidade nas atividades relacionadas com energia máxima.

Em seu primeiro grande estudo, Christopher Scott propôs que 95% da queima calórica de exercício anaeróbico pode surgir após o exercício!

Por que a maioria dos especialistas não compreendem o efeito afterburn?

Uma razão está no fato da indústria do exercício ser dominada por atletas aeróbicos como corredores, ciclistas e triatletas, enquanto que as atividades anaeróbicas ficam mais para segundo plano em termos de pesquisa e publicidade.

Concluindo, HIIT emagrece graças ao efeito afterburn, embora não exige a prática diária por parte de praticantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *