Falta de sono engorda? Por quê?  O que fazer?

Falta de sono engorda ou pode ajudar em emagrecer? Confira esta resposta abaixo e veja também dicas para aumentar a qualidade da dormida.

Falta de sono engorda? Por quê?  O que fazer?

As pesquisas sobre sono e obesidade cada vez mais indicam que falta de sono engorda. Considere o estudo de Nurses’ Health com 60.000 mulheres acompanhadas por 16 anos para os cientistas entenderem a conexão entre hábitos e riscos de saúde.

No início do estudo todas as mulheres eram saudáveis e nenhuma obesa. Mais de 16 anos depois, as mulheres que dormiam 5 horas ou menos por noite ganharam 15 quilos em comparação àquelas que gozavam de sono por mais de 7 horas seguidas.

dama-fitness

Por que falta de sono engorda?

A privação de sono se associa à elevação dos hormônios do apetite. Isto significa que você pode sentir mais fome e comer bastante pela insônia. Não dormir faz a pessoa pensar que está com fome quando não a tem de verdade.

Em segundo lugar, é mais difícil ficar motivada (a) a malhar quando você está cansada (o). Isto significa que a insônia faz perder força para levantar pesos ou até fazer ligeiras caminhadas na esteira.

Falta de sono engorda porque prejudica a força de vontade. Quando estamos exaustos é muito difícil se concentrar, resistir à tentação por doces, planejar e alcançar objetivos fitness.

Finalmente, não dormir faz as pessoas terem mau humor, o que é negativo na jornada de perda de peso. Emagrecer com inteligência também requer uma mente mais alegre e pensamentos positivos, o que fica difícil quando você não consegue parar em pé.

Estresse é outro fator que prejudica o emagrecimento em consequência da insônia. Ao não dormir pelo menos 7 horas por noite a pessoa tem mais tendência a se estressar, o que aumenta o consumo de alimentos, inclusive dos chamados Junk Food.

Uma vez que falta de sono engorda você precisa encontrar maneiras eficazes para evitar a insônia, estabelecendo um costume que sem dúvidas vai aumentar a geração de bem-estar na sua vida.

Como evitar o problema da falta de sono?

1: Resumidamente, vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias (fins de semana incluído!);

A razão para ir dormir sempre na mesma hora é que o cérebro libera melatonina em cerca de 30 minutos antes de um indivíduo ir para a cama. Se o cérebro não sabe quando você vai dormir, então não pode fazer isso.

Infelizmente, você não consegue simplesmente dizer ao seu cérebro: “Hora de ir para a cama”. A mente é como uma criança pequena, pois exige treino e repetição na educação.

2: Evite a cafeína nas horas da tarde, não cochile, jamais consuma álcool antes de dormir, crie um ambiente confortável, escuro e silencioso no quarto.

3: Atenção aos sintomas da apneia do sono: ronco, sonolência durante o dia, acordar com a garganta seca e / ou despertar em sensação ofegante.

Tenha em mente que você não precisa ser “obesa (o)” para ter apneia do sono. Este problema não apenas se relaciona ao ganho de peso, mas também aos diabetes e às doenças cardíacas.

Fim das longas jornadas e do estresse

4: A privação de sono é quase como um distintivo de honra para os trabalhadores duros que sacrificam o deleite de dormir para a lista de “afazeres”. Mas, tenha em mente, isto prejudica à saúde e a produtividade no trabalho, sem contar com os danos no humor.

5: Lidar com estresse também é importante para combater a gordura. Falta de sono muitas vezes acontece porque nossas mentes pesam em demasia.

Identifique o motivo de estresse na sua vida e faça um plano para lidar com isto em mente. É trabalho? Relacionamento? Assuntos de família?

Não abordar os principais problemas estressantes na vida pode levar a um padrão de longa data da insônia que gera impacto no aumento de medida na cintura.

Falta de sono engorda, mas uma mente organizada e tranquila diminui o problema da insônia consideravelmente.

Praticar atividades físicas: falta de sono engorda?

6: Um hábito regular de exercícios aeróbicos não apenas ajuda a reduzir o estresse, também melhora o sono. Um estudo mostrou que mulheres sedentárias com insônia foram convidadas a exercer 3-4 vezes por semana de treinos.

Como resultado, acabaram aumentando o sono em 45 minutos. Uma vez que você se preocupa com perda de peso é melhor fazer algo para resolver a insônia.

Cuidado com o brilho da noite

7: Evite luzes brilhantes depois que o sol se põe. A melatonina é inibida pela luz. Você não precisa andar no escuro, mas quando a hora de dormir está próxima vale a pena desligar a maioria das luzes em sua casa.

Muitas pessoas perdem o sono porque não sabem como pagar as contas de luz. Mas, ao seguir esta dica é possível dormir mais sossegadamente, colaborar com o meio ambiente e economiza ao pagar a conta.

O brilho do sol

8: Durante o dia permaneça em ambiente bem-iluminado. O ciclo de melatonina é parte de um pacote hormonal coletivamente denominado por ritmos circadianos, controlado por uma região do cérebro conhecida como o núcleo supraquiasmático, que se projeta para a glândula pineal a libertar vários hormônios.

Estes ritmos são sincronizados por luzes brilhantes durante o dia. Portanto, tome alguns minutos para andar a pé e tomar sol. Isto tem a vantagem adicional de aumentar a sua serotonina, ajudando no sono, pois melatonina é derivada de serotonina.

Sono por 8 horas seguidas (sem interrupções)

9: Em termos gerais, é bom dormir durante 8 horas seguidas. Seu cérebro precisa percorrer vários estágios do sono (estágios de 1 a 4, e, o sono profundo).

Cada ciclo leva cerca de 90 minutos, então em 8 horas você obtém o número adequado de ciclos. Ao acordar no meio não se tem um descanso completo.

A maioria das pessoas se beneficia com 8 horas de sono. No entanto, você necessita prestar atenção para o quanto precisa realmente. Apenas 8 horas pode não ser suficiente.

programa-Dama-Fitness-treino-tabata-completo

Quarto tipo templo!

10: Use cama / quarto apenas para dormir. Dessa forma, seu cérebro associa sua cama somente com sono e induz sonolência como condicionamento.

11: Faça o ambiente ficar mais confortável. Se o seu quarto é muito frio o torne quente.

12: Dormir durante 7 horas, e, em seguida, ter 1 hora da sesta outra vez, não é tão bom para o cérebro como dormir 8 horas. Além disso, tirar uma soneca muitas vezes torna difícil o ato de adormecer de noite.

Quem obtém sono de qualidade não sente a necessidade de tirar um cochilo no meio da tarde e ficar sem vontade de dormir cedo de noite.

13: Crie uma rotina de preparação ao sono. Faça isto todas as noites, pois ajuda você a se separar da natureza agitada do resto de seu dia. Prepare o seu cérebro para ir dormir.

14: Um ritual de dormir pode ser escovar os dentes, lavar o rosto, ir ao banheiro e depois ler por alguns minutos. Talvez você possa acrescentar chá de ervas, ou, leitura para seus filhos antes / após as orações.

Estas devem ser atividades não-estressantes. Se você teve o dia difícil alguma meditação pode ajudar na sua rotina. Relações sexuais também auxiliam no relaxamento para dormir com mais qualidade.

15: Se você não pode cair no sono, ou, jamais consegue adormecer nos horários previstos, mantenha a calma. Não há necessidade de se chatear. Basta escolher uma posição confortável e ficar lá. Jamais olhe para o relógio e mantenha a concentração.

16: Quanto tempo você leva para adormecer? Às vezes, as pessoas também adormecem brevemente, e, acordam e pensam que não dormiram o suficiente, ficando irritadas (os) porque o sono não chega.

Apenas relaxe e se deite em uma posição confortável. Se depois de 20 minutos você ainda não dormir, em seguida, vá para sala, faça algo relaxante e tente novamente.

Atenção! Nestas horas o estresse apenas vai piorar o quadro, evoluindo as chances de você sentir na pele que falta de sono engorda e faz mal para a saúde.

17: Evite cafeína perto da hora de dormir. Não coma uma grande refeição a menos de 3 horas antes de deitar. Indigestão pode interferir no sono, e, refluxo ácido é mais comum quando você está na horizontal.

18: Não use álcool ou o consumo de drogas ilícitas como uma ajuda para regular o sono. Embora possa ajudar a adormecer, isto perturba os padrões de atividade cerebral enquanto a pessoa dorme. Isso significa que o seu sono não fica tão tranquilo quanto poderia ser.

19: Faça da atividade física uma parte regular de sua vida. O papel exato do exercício em melhorar o sono não é tão compreendido cientificamente, mas as principais pesquisas indicam que isto acontece devido ao aumento dos níveis de neuropeptídeo orexina, essenciais para a regulação do sono.

20: Outra explicação científica é devido aos efeitos do exercício sincronizar os ritmos circadianos, à redução do estresse ou às combinações de vários fatores.

Falta de sono engorda! Mas, independentemente do motivo, é claro que o exercício aeróbico ajuda a melhorar o sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *