Exercícios para emagrecer rápido devem ser intensos ou moderados?

Vale mais a pena fazer exercícios para emagrecer rápido em séries moderadas ou intensas? Conheça a resposta de especialista do NY Times.

Exercícios para emagrecer rápido devem ser intensos ou moderados?

Uma grande dúvida sobre exercícios para emagrecer rápido está na intensidade, ou seja, é melhor se exercitar de vez em quando no nível intenso ou nos ciclos moderados / leves todos os dias.

Gretchen Reynolds, popular colunista no New York Times, às vezes escreve sobre exercícios para emagrecer rápido. De acordo com um novo artigo de sua autoria, não existe uma resposta exata a tal questão subjetiva sobre intensidade dos exercícios para perder peso rápido.

Exercícios para emagrecer rápido
Exercícios para emagrecer rápido

Exercícios para emagrecer rápido: intensos vs moderados

Reynolds indica que ambos os tipos de exercícios para emagrecer rápido são equivalentes uns aos outros em termos de variedade de benefícios para saúde e fitness.

Esta opinião causou surpresa para quem acompanha as notícias fitness mais populares do mundo, tendo em vista que a colunista é autora do estudo: 1 minuto de exercícios intensos se equivale a 45 minutos de atividades físicas moderadas.

Em respostas aos comentários de dieters, Reynolds aponta que no estudo também indicou observações favoráveis aos moderados exercícios para emagrecer rápido.

“Observei que três meses de treinamento intervalado de alta intensidade, praticado três vezes por semana, levou aos mesmos benefícios em resistência aeróbia, resistência à insulina e saúde muscular das sessões moderadas nas bicicletas ergométricas”, afirma Reynolds.

Outros estudos demonstram resultados semelhantes, embora a compreensão da ciência relacionada ao intervalo de emagrecimento para fins de saúde e não apenas no desempenho atlético permaneça escassa.

Emagrecer rápido com exercícios moderados

Um estudo previsto para ser publicado em julho analisa crianças com sobrepeso ou obesidade. Até então, os resultados preliminares das sessões curtas e intensivas indicam melhorias na resistência, combate à obesidade e pressão arterial ao comparar aos exercícios moderados, conforme indicou o Blog The New York Time.

Exercícios para emagrecer rápido: tudo uma questão de tempo

Os resultados científicos disponíveis não trazem a resposta certa sobre o nível ideal da intensidade de exercícios físicos para emagrecer rápido. Na prática, cabe à pessoa escolher a melhor condição conforme as próprias particularidades e indicações de médicos profissionais.

Com tempo e disposição vale a pena fazer exercícios moderados como caminhada, corrida, ciclismo, natação ou remo por 30 minutos.

Por outro lado, quando não há tempo suficiente a praticar exercícios para emagrecer rápido, os intervalos curtos de alta intensidade melhoram a saúde via fitness sem horários superlotados (ou seja, sem estresse na academia).

Fonte: Well.blogs.nytimes.com

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