Sem tempo para malhar? Faça exercícios hiit para perder barriga

Um dos principais benefícios dos exercícios hiit para perder barriga é que servem até para pessoas que quase não tem tempo disponível no dia!

Sem tempo para malhar? Faça exercícios hiit para perder barriga

Exercícios hiit para perder barriga, esta é sem dúvidas a nova onda do mundo fitness que dá certo, ao contrário das outras formas de modismo.

Ao bem da verdade, a grande parte das pessoas que precisa emagrecer não tem tempo para ficar 30 minutos em cima de uma esteireira, presa numa academia, como se fosse um ratinho de laboratório.

Trabalho, estudos, família, cuidados com a casa, enfim, tem tanta coisa para fazer que você acaba engordando. Aí é aquela coisa, faz um monte de dietas sem pé nem cabeça, com baixo valor nutritivo, e, ainda sim permanece fora do peso ideal.

Que bom seria se existisse um tipo de treino que fosse fácil de fazer em casa, sem precisar de dietas restritivas e que dê resultados rápidos, por exemplo, barriga tanquinho em menos de 2 meses, conseguindo neste tempo o mesmo que seria conquistado com 1 ano de treino na academia.

Mas, aí está a notícia boa, existe sim uma forma de treinamento perfeito às pessoas sem tempo de malhar: exercícios hiit para perder barriga rapidamente, 100% natural.

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Exercícios hiit para perder barriga

Você conhece Tabata e HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade)?

Estes treinamentos são especialistas em queimar calorias de modo rápido e proporcionar benefícios para a saúde.

Será que você realmente precisa de 30 minutos de treinos, cinco vezes por semana, para ver os resultados? Não! Desde que faça exercícios Hiit para perder barriga, assim dizem as principais autoridades do universo fitness nos dias de hoje.

Não se pode ignorar o fato de que a ciência descobriu que exercícios de alta intensidade podem melhorar a função cardiovascular, os níveis de glicose no sangue e a aptidão respiratória.

Mas, o que a pesquisa ainda tem que descobrir é quantas vezes e em que intensidade esses benefícios começam a se desenvolver nos seres humanos?

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Qual é a quantidade mínima de tempo para treinar exercícios hiit para perder peso?

Se você é uma pessoa que busca a solução definitiva para emagrecer rápido, não apenas no número de dias como também nas séries de cada dia, então esta pergunta está na sua mente: Por quanto tempo se faz preciso malhar para perder medida rápido com Hiit?

Em um esforço para pregar a menor quantidade de HIIT que você pode fazer, os pesquisadores canadenses pediram a 14 homens saudáveis, mas com excesso de peso e sedentários, para fazer um treino de bicicleta estacionário de 10 minutos, três vezes por semana.

Este foi um estudo comandado por Martin Gibala, PhD, professor e presidente do departamento de cinesiologia da Universidade McMaster em Ontário, Canadá.

Durante três intervalos de 20 segundos, os participantes trabalharam o corpo em “110” por cento de esforço “total” – pedalando o mais rápido possível, com a máxima resistência. O treino era assim:

  • 2 minutos de aquecimento (ciclismo sem resistência a um ritmo fácil);
  • 20 segundos de esforço total;
  • 2 minutos de recuperação;
  • 20 segundos de esforço total;
  • 2 minutos de recuperação;
  • 20 segundos de esforço total;
  • 3 minutos de recuperação (ciclismo sem resistência a um ritmo moderado).

Isto em uma semana não é muito. No entanto, depois de fazer este treino durante seis semanas, os indivíduos desenvolveram três importantes resultados de saúde:

Melhoria da aptidão cardiorrespiratória

Sim, esta é uma palavra importante para uma melhor aptidão física geral. No laboratório, isto é medido como VO2 máximo, ou, a quantidade máxima de oxigênio que você pode consumir ao respirar.

Após seis semanas, a aptidão cardiorrespiratória aumentou em 12% entre os participantes, o que equivale a cerca de 15% de risco reduzido de doenças como a doença cardíaca, diz Gibala.

Músculos saudáveis

Ao realizar biópsias, os pesquisadores foram capazes de medir a quantidade de mitocôndrias presentes nas células musculares dos participantes.

As mitocôndrias são os centros de produção de energia das células – quanto mais você tem, mais saudável é o músculo.

Após seis semanas, os pesquisadores viram mais mitocôndrias nos músculos dos indivíduos.

Em termos práticos isto é muito importante, e não se trata de questão estética. A saúde muscular normalmente está subestimada.

Os músculos fracos são menos capazes de ajudar o corpo a processar a insulina, o que pode levar à resistência precursora do diabetes.

Diminuição de açúcar no sangue e pressão arterial

Nas 24 horas após um treino, os níveis de açúcar no sangue entre os participantes do sexo masculino foram menores do que antes do treino. “Nós só vimos benefícios de açúcar no sangue dos homens”, diz Gibala.

Os pesquisadores notaram uma diminuição da pressão arterial entre todos os indivíduos.

Perda de gordura abdominal em 6 semanas com hiit

Todos os participantes, sem exceção, demonstraram quedas significativas nas taxas de gordura abdominal e conseguiram perder bastante medida no período que durou o estudo. Ou seja, a perda de medida e uma garantia para as pessoas que praticam exercícios hiit para perder barriga em 6 semanas.

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Mais benefícios dos exercícios hiit para perder barriga!

“Esforços curtos e muito intensos podem ser eficazes. As mudanças que vimos neste recente estudo de seis semanas – no que diz respeito à aptidão cardiorrespiratória e ao aumento do conteúdo mitocondrial – são comparáveis aos nossos estudos anteriores de treinamento em intervalos de duração semelhante em protocolos mais longos”, indica Gibala Diz.

“Esta forma de treinamento pode ser muito desconfortável”, adverte o Dr. Gibala. Se você pode lidar com 110 por cento, tente este treino em sua própria casa para sentir mais conforto. Depois, com mais experiência, pratique fora do lar.

Faça os exercícios hiit para perder barriga numa bicicleta ergométrica, nadando ou correndo. Você não deve ser capaz de fazer mais de 20 segundos, tendo em vista a alta intensidade.

Gibala também adverte que se você tem problemas de coração, ou, está lidando com quaisquer outras problemáticas de saúde, este não é o treino para a sua vida.

Converse com um profissional de saúde e veja se treinamento de baixa intensidade pode ser uma escolha melhor.

Cuidados adicionais Hiit!

Mesmo que você esteja com uma saúde na qual seja possível fazer Hiit se faz necessário indicar um fato: jamais pratique este treino todos os dias.

Mas, por que não fazer diariamente? Como é uma prática bastante intensa, e, por isto, queima ampla quantidade de calorias, se pode dizer que exige bastante dos músculos.

Contudo, você não precisa se preocupar com a efetividade, afinal, os exercícios hiit para perder barriga foram feitos ao trabalho no máximo 4 vezes por semanas.

De fato, com exercícios hiit para perder barriga você consome bastante oxigênio durante a prática. Depois, quando o corpo estiver parado, a queima de gordura continua intensa, pois o metabolismo permanece acelerado.

E por que o metabolismo continua acelerado? Simples, porque você consome bastante oxigênio durante a prática do treino Hiit.

Por fim, vale destacar uma outra vantagem, ou seja, ao contrário dos treinos na academia, você não precisa usar equipamentos no sentido de ficar em forma ao praticar em qualquer lugar os melhores exercícios hiit para perder barriga.

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