Emagrecer com saúde: pequenas dicas que fazem grande diferença

Este artigo traz pequenas dicas para emagrecer com saúde que fazem grande diferença quando executadas de uma maneira rotineira.

Emagrecer com saúde: pequenas dicas que fazem grande diferença

Emagrecer com saúde pode ser difícil, principalmente a quem mora nas grandes metrópoles e está mais suscetível à alimentação com baixa nutrição, como Fast Food, por exemplo. Mas, ao fazer pequenas mudanças na rotina é possível conquistar emagrecimento quase que natural no  longo prazo.

Quem busca emagrecimento saudável para viver mais e com maior bem-estar não deve perder os conselhos para emagrecer com saúde.

Emagrecer com saúde
Emagrecer com saúde

Diminuir o consumo de açúcar é emagrecer com saúde

Uma dieta rica em açúcar tem sido associada às inflamações, obesidade e doenças crônicas. Especialistas aconselham – açúcares não devem ultrapassar o limite maior de 10 por cento das calorias diárias, equivalente a 12 colheres de chá de açúcar na dieta de 2 mil calorias.

Mas, atualmente os norte-americanos consomem entre 22 a 30 colheres de chá de açúcar por dia, dos quais metade vem das bebidas açucaradas, um cenário que contradiz ao ambiente favorável para emagrecer com saúde.

Emagrecer com saúde requer atenção na quantidade de açúcar em todas as alimentações, inclusive nas opções mais impensáveis, tais como ketchup, por exemplo. Leia as embalagens e tome nota: xarope de milho, sacarose, dextrose, maltose e mel são todos os outros nomes para “açúcares”.

Emagrecer com saúde exige movimentação

Grande parte dos nutricionistas como meta para emagrecer com saúde defende a incorporação de um programa de atividades físicas na rotina diária.

Os exercícios leves para emagrecer  são caminhadas, ciclismo e natação, que ajudam em manter o coração forte, enquanto o treinamento de força (musculação, por exemplo) auxilia a preservar massa muscular.

Mantenha o peso ideal

À medida que envelhece o ser-humano perde metabolismo. Por isso é importante prestar atenção às calorias e se exercitar mais para diminuir os ganhos de peso.

Manter um peso estável e evitar o efeito sanfona são importantes medidas de emagrecimento. A manutenção de um Índice de Massa Corporal (IMC) saudável se associa às taxas mais baixas de doenças cardíacas e certos cânceres.

Comer alimentos nutritivos e controlar a média do peso faz parte das rotinas de pessoas com intenção de emagrecer após os 30 anos de idade.

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