Distúrbio da tireoide na gravidez é grave

Mamães com problemas na tireoide devem redobrar a atenção nos cuidados de saúde para ter uma gestação saudável.

Distúrbio da tireoide na gravidez é grave

Saúde da tiroide na gravidez é importante à mãe e ao feto. Durante a gestação, os hormônios da tiroide nas mulheres atravessam a placenta, e, quando há produção ineficiente ocorrem efeitos secundários graves pelo hipotireoidismo.

Mulheres com hipotireoidismo precisam aumentar a dose de reposição hormonal durante a gravidez.

Mais de 2,5% de todas as mulheres grávidas no mundo têm hipotireoidismo, a maioria sem quaisquer sintomas. Tais perfis são incapazes de produzir o hormônio extra necessário durante a gravidez porque a tireoide está danificada – normalmente por causa do sistema imunológico no corpo.

As chances de hipotireoidismo aumentam em mulheres com:

  • Infertilidade
  • Mais de 30 anos de idade
  • Diabetes tipo 1
  • Histórico de aborto espontâneo
  • História familiar de doença na tireoide

Hipertireoidismo: tireoide na gravidez

Excessiva quantidade de hormônio na tireoide se denomina hipertireoidismo. É menos comum que o hipotireoidismo, presente em número inferior a 1% nas mulheres grávidas ao redor do mundo.

Hipertireoidismo pode provocar: aborto, hipertensão gestacional e parto prematuro.

A causa mais comum de hipertireoidismo na gravidez é a Doença de Graves, autoimune, causada por um anticorpo no sangue que faz a glândula tiroide exagerar na libertação de hormônios.

Mulheres com Doença de Graves devem consultar o médico antes de engravidar para garantir a dose adequada de medicamentos.

A tireoidite pós-parto

Quase 8% de todas as mulheres têm chances de desenvolver tireoidite pós-parto. O diagnóstico feito nas fases iniciais é indispensável à saúde. A maioria das pacientes se recupera totalmente e tem função tireoidiana normalizada no final do primeiro ano pós-parto.

A saúde da tiroide na gravidez é importante à mãe e ao bebê em desenvolvimento, e, também por este motivo, todas as mulheres grávidas devem tomar vitaminas pré-natais.

Mulheres com doença da tiroide necessitam de acompanhamento e tratamento especial na gravidez, conforme indica a matéria no site Thedailystar.net.

Emagrecer após ter bebê!

Manter uma dieta saudável e nutritiva ajuda ao bebê se desenvolver. Porém, depois da gestação, as mulheres precisam buscar métodos naturais para emagrecer e voltar à forma que tinham antes da gravidez.

O caminho do emagrecimento pós-parto pode se tornar mais simples na vida das mulheres que seguem as lições no programa Mamãe Sarada, que enrijece bumbum e abdômen em poucas semanas à base de treinos intervalados de alta intensidade! Conheça mais sobre este assunto (clique aqui!!!).

Participe do Mamãe Sarada
Participe do Mamãe Sarada
Comprar Mamãe Sarada
Comprar Mamãe Sarada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *