Dieta restritiva para perder peso rápido prejudica o emagrecimento duradouro

Especialistas indicam que qualquer dieta restritiva para perder peso rápido tem chances de ser prejudicial ao emagrecimento no longo prazo.

Dieta restritiva para perder peso rápido prejudica o emagrecimento duradouro

Lute contra as gordurinhas localizadas e faça a dieta restritiva para perder peso rápido. Frases como estas são frequentes nas capas das revistas dieters, repletas de títulos chamativos mais para vender maior quantia de exemplares do que à ajuda na vida das pessoas obesas ou em busca de eliminar pequenas gorduras localizadas.

Mas, conforme um estudo publicado no New York Times, qualquer dieta restritiva para perder peso rápido é prejudicial a quem quer manter longos anos de corpo em forma e barriguinha tanquinho.

Dieta restritiva para perder peso rápido: The Biggest Loser

Dieta restritiva para perder peso rápido prejudica o emagrecimento duradouro

Tal estudo divulgado via New York Times centrou os resultados em torno de participantes do programa de TV “The Biggest Loser”, que perderam uma média de 60 quilos no show, submetidos à dieta restritiva para emagrecer rápido com 400 calorias a menos por dia que outras pessoas da mesma idade e peso.

Além disso, encerradas as gravações, parte dos participantes no programa recuperou cerca de 70% (por cento) do peso perdido em pouco tempo!

A dieta restritiva para perder peso rápido e gerar resultados satisfatórios ao longo prazo não requer apenas força de vontade no intuito de resistir às barras de chocolate ou fatias de bolo. Também tem a tal supressão metabólica.

Supressão metabólica e dieta restritiva para perder peso

"Supressão metabólica" tem tudo a ver com as formas como o corpo ganha ou perde peso. A supressão metabólica é descrita como um instrumento utilizado de forma automática pelo cérebro para manter o funcionamento normal do organismo.

O ponto de ajuste da supressão metabólica varia de uma pessoa para outra, largamente determinado por genes, experiências de vida e ambientes.

Assim, quando alguém do nada muda os padrões alimentares e inicia a dieta restritiva para perder peso rápido, a supressão metabólica age à pessoa queimar menos calorias, produzindo inclusive hormônios indutores de fome.

Esta resposta do cérebro coordenado é uma das principais dificuldades que dieters encontram para perder peso de forma rápida e duradoura. Os pesquisadores concluem que após perder peso fica 10 vezes mais difícil para as pessoas não engordarem ao comparar aos indivíduos magros sem necessidade de dietas restritivas.

Então, qual é a resposta para perder peso e ser saudável?

A curto-prazo você pode: comer alimentos saudáveis, fazer exercícios todos os dias, se concentrar sobre a escolha de proteínas magras, consumir frutas, vegetais, e, evitar carboidratos refinados, principalmente no período noturno.

O estudo da obesidade concluiu que "a perda de peso requer combate vigilante contra as adaptações metabólicas persistentes que atuam de modo proporcional contra os esforços em curso a reduzir o peso corporal via dieta restritiva para perder peso rápido".

Fonte: Inquisitr.com

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *