Dieta mediterrânica é o caminho saudável para perder peso

Estudo indica que dieta mediterrânica repleta de gorduras benéficas à saúde são indispensáveis na rotina alimentar para perder peso.

Dieta mediterrânica é o caminho saudável para perder peso

Dieta mediterrânica, uma luz ao dieters que desejam emagrecer sem precisar morrer de fome, assim diz um estudo ressaltando à ideia de a dieta rica em gorduras benéficas não engordar. Detalhe: este não é o primeiro relatório a afirmar que dieta mediterrânica combina com emagrecimento.

Um estudo conduzido por Predimed pesquisou 7 mil homens de 55 a 80 anos e os monitorou ao longo de 5 anos. As dietas não tinham carne vermelha, manteiga ou açúcar. A ênfase focou peixes, nozes, legumes e frutas.

Aleatoriamente, os pesquisadores designaram participantes em 3 variações de uma dieta mediterrânica:

  1. Regime de calorias irrestritas com adição de azeite de oliva extra virgem
  2. Regime de calorias irrestritas com nozes adicionados
  3. Dieta de baixa gordura

Após 5 anos, consumidores da dieta mediterrânica com óleo de oliva registraram maior perda média de peso e menos aumento no tamanho da cintura.

O estudo é um passo importante para demonstrar que nem todas as gorduras são ruins. Mas, obviamente, isso não significa que se pode devorar qualquer tipo de alimento gorduroso e esperar perder peso.

Dieta mediterrânica na era moderna

Todos os dias há ideias novas sobre dietas de programas para emagrecimento. É fácil ganhar peso, mas perder calorias tem lá suas dificuldades.

Comer mais vegetais e saladas aumenta a saciedade em troca de poucas calorias. Estes dois alimentos são típicos na dieta mediterrânica, sem dúvidas a mais indicada à alimentação em épocas modernas, nas quais quase não sobra tempo para realizar atividades físicas.

A grande ajuda da dieta mediterrânica no processo de emagrecimento está no fato de fornecer gorduras benéficas à saúde humana, capazes de auxiliar na digestão e favorecer ao emagrecimento naturalmente.

Sem contar que os típicos alimentos neste tipo de dieta alimentar são mais baratos que alimentações Fast Food, repletas de gordura prejudiciais ao emagrecimento ou à saúde de maneira geral!

Dieta mediterrânica + exercícios físicos = perda de peso

Exercícios físicos e dieta mediterrânica formam a combinação perfeita para emagrecer com saúde! Você não tem tempo a se exercitar? Calma, faça o Dama Fitness e realize treinos HIIT de 10 minutos por dia no sentido de perder gordura abdominal em poucas semanas.

Barriga Negativa Dama Fitness

 

Dama Fitness

Comprar-dama-fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *