Dieta ideal para gestante faz o bebê ficar mais inteligente

Uma dieta ideal para gestante aumenta a inteligência do bebê. Escolha alimentos mais saudáveis e tenha menos problemas em emagrecer depois da gravidez.

Dieta ideal para gestante faz o bebê ficar mais inteligente

As frutas são indispensáveis na dieta ideal para gestante. Mulheres que consomem frutos na gravidez aumentam a inteligência do bebê, conforme aponta um estudo da Universidade de Alberta (Canadá).

Os investigadores analisaram o desenvolvimento cognitivo em recém-nascidos e colheram maiores resultados positivos nos bebês originados por mulheres grávidas que consumiram dietas repletas de frutas.

Como voltar a ter o peso que você tinha antes da gravidez?
Como voltar a ter o peso que você tinha antes da gravidez?

“Quanto mais frutas na dieta alimentar das grávidas melhor ao desenvolvimento cognitivo da criança”, diz Piush Mandhane, pediatra associado ao estudo.

Vale destacar outra pesquisa, em Leipzig (Leste da Alemanha), de 2012, que analisou 2100 bebês nos hospitais e constatou que os recém-nascidos tinham grandes chances de herdar vícios em junk food a partir das mães.

Dieta ideal para gestante deve incluir frutas

Principais perguntas do Projeto Mamãe Sarada
Principais perguntas do Projeto Mamãe Sarada

O estudo de Alberta sobre a dieta ideal para gestante descobriu que se as mulheres grávidas comerem cerca de seis porções de frutas por dia as crianças podem aumentar seis ou sete pontos na escala de QI no primeiro ano de idade.

“A dieta ideal para gestante deve incluir bastante frutas, pois gera uma diferença substancial na inteligência do bebê”, diz Mandhane.

“Nós sabemos que quanto maior o tempo de uma criança no útero mais chances existem de se desenvolver – e ter mais uma porção de fruta por dia na dieta da mãe fornece ao bebê o mesmo benefício como se a criança tivesse nascido uma semana mais tarde”, complementa Mandhane.

A descoberta publicada na revista EbioMedicine envolveu a analise em 3.500 recém-nascidos canadenses. Mandhane indica que existem outros fatores que afetam a aprendizagem de uma criança, tais como: renda familiar, vícios das mães em drogas lícitas ou ilícitas, nascimentos prematuros, entre outros fatos.

Diabetes gestacional

Participe do Mamãe Sarada
Participe do Mamãe Sarada

Contudo, os próprios especialistas advertem que as mulheres grávidas não devem apenas consumir frutas. Diabetes gestacional é apenas uma das potenciais complicações associadas ao aumento da ingestão de açúcares naturais.

Outro estudo este mês advertiu que grávidas consumidoras de bebidas adoçadas artificialmente podem dar à luz aos bebês mais pesados, contribuindo para um aumento do risco de obesidade infantil – fique de olho!!!

Mamãe Sarada

Comprar Mamãe Sarada
Comprar Mamãe Sarada

Consumir menos de 6 porções de frutas diárias é elementar não apenas à dieta ideal para gestante como também às mamães terem facilidade ao recuperar os quilinhos após emagrecer.

Não se esqueça, no intuito de perder peso rápido e com saúde você deve seguir programas específicos atestados cientificamente, favoráveis ao emagrecimento, tais como o Mamãe Sarada, por exemplo.

Clique na imagem para comprar Mamãe Sarada
Clique na imagem para comprar Mamãe Sarada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *