Dicionário fitness: significado de 10 termos comuns na academia

Dicionário fitness: significado de 10 termos comuns na academia

Você se perde por causa do tanto de nome gringo ou científico nos artigos sobre fitness? Então, não perca este incrível dicionário fitness.

Dicionário fitness completo! Agora chegou o momento de desvendar os principais jargões sobre o universo fitness. Lembre-se que o conhecimento é parte importante na vida de quem sonha em conquistar barriga tanquinho.

I # Recuperação ativa: dicionário fitness

Esta é uma maneira de passar o seu “descanso” diário. Então, em vez de descansar no sofá durante todo o dia você precisa agendar algum tipo de atividade de baixa intensidade, como caminhada ou yoga suave.

A razão pela qual você pode querer fazer isso é que incorporar movimento suave nestes dias ajuda com a circulação (que alivia a dor e reduz a fadiga muscular).

E lembre-se, se é atividade suave ou descanso completo, seu corpo precisa de tempo para recuperar, afinal, quando você malha ao mesmo tempo quebra fibras musculares.

Em termos de dicionário fitness, recuperação é quando a verdadeira magia acontece e seus músculos são reconstruídos mais fortemente.

II # Exercício aeróbio

Muitas vezes chamamos de aeróbica, mas o treino aeróbico é na verdade um sistema energético específico.

Durante o exercício aeróbio seu corpo usa oxigênio para gerar energia, o que ajuda a mantê-lo em movimento por um longo período de tempo, como numa longa caminhada, ao correr ou andar de bicicleta.

III # Exercício anaeróbico

Por outro lado, seu sistema de energia anaeróbia é alcançado com exercícios de alta intensidade. As atividades anaeróbicas são pequenos intervalos de trabalho usados para melhorar a velocidade e o desempenho.

Durante essas atividades, seus músculos quebram a glicose para usar como energia (porque o oxigênio não pode fornecer energia aos músculos de modo rápido o suficiente).

IV # Boot Camp: dicionário fitness

Estas classes são enraizadas no treinamento do estilo militar, consideravelmente resistentes, e, incluem frequentemente uma combinação de cardio e de exercícios da força.

Programas Boot Camp são projetados para construir força e efetividade fitness através de uma variedade de treinos intensos intervalos.

Tem uma variedade de treinamentos, incluindo movimentos bodyweight, push-ups, sit-ups e vários tipos de exercícios explosivos intensos.

V # Circuito

Pense nisso como uma “rodada” de exercícios.

Por exemplo, em um simples treino de circuito de peso corporal é possível fazer 4 burpees, 8 push-ups, 15 pranchas alternadas e 20 agachamentos com salto.

Este tipo de treinamento é bom para segunda-feira, quando você está com o pique todo para treinar o corpo inteiro.

VI # Exercícios compostos

Um exercício composto se trata de movimento que incorpora vários grupos musculares como lunges, deadlift e agachamentos. Também pode referir-se a dois movimentos praticados em conjunto.

Os exercícios compostos são eficientes para aumentar a massa muscular total e queimar calorias (porque exigem mais esforço para completar), em oposição aos exercícios de isolamento, que se concentram no trabalho apenas num grupo de músculos (como um bíceps curl, por exemplo).

VII # Resfriamento

No dicionário fitness isto é o que você faz ao final de seu treino. O objetivo está em gradualmente trazer o seu corpo de volta ao estado de repouso, diminuindo a frequência cardíaca e acalmando sistema nervoso.

Isso normalmente é feito com movimentos mais leves e alongamentos passivos (aqueles com o corpo no lugar por cerca de 10 segundos ou mais).

VIII # Treinamento cruzado

Cross-training significa misturar diferentes exercícios e métodos de treinamento, ao invés de se concentrar em apenas um tipo de treino.

Não só isso ajuda a criar um plano de fitness bem-equilibrado, mas também pode auxiliar no caminho de atingir objetivos específicos.

Por exemplo, se você está se preparando para executar uma corrida é preciso treinar com força e depois também fazer treinos de ioga, ajudando a melhorar o desempenho e a diminuir as chances de lesões pela construção de músculos, e, aumentando a flexibilidade.

IX: DOMS

DOMS significa a dor que você sente no dia seguinte ao treino duro, assim diz o dicionário fitness.

Isso acontece porque quando você malha ao mesmo também danifica as fibras musculares (uma coisa boa!). O músculo, em seguida, repara e reconstrói até você ficar mais forte.

Esta dor pode durar de 24 a 72 horas após o treino.

X: Q48

Q48 significa Queima de 48 horas. Se trata de um programa de exercícios HIIT Best Serie, muito famoso por gerar resultados de 1 ano de academia com apenas 8 semanas de treino em casa sem dieta restritiva.

q48

q48

q48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *