10 dicas para perder peso naturalmente: Manual Fitness

Neste artigo estão reunidas 10 dicas para perder peso naturalmente em um completo manual fitness profissional para qualquer pessoa.

10 dicas para perder peso naturalmente: Manual Fitness

Quais as melhores dicas para perder peso naturalmente. Dizer para se alimentar de forma nutritiva e ficar o dia inteiro na academia são fatos que todas as pessoas conhecem em termos de boa saúde e emagrecimento.

Contudo, existem alguns detalhes referentes ao mundo do fitness que você precisa considerar no sentido de aumentar o desempenho das atividades físicas. Abaixo leia sobre dicas para perder peso naturalmente.

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1: Dicas para perder peso naturalmente e a regra 80/20

Coma saudável 80 por cento das vezes pelo menos. Esta regra é fácil de seguir, porque você pode avaliar o seu dia ou sua semana, e, saber se a maioria das escolhas na mesa está saudável.

Escolha comer limpo (comida de verdade!), e, deixe 20 por cento como seu espaço de manobra aos pequenos exageros. Para quem quer intensificar a queima de calorias vale a pena investir na regra 90/10, mas 80/20 já é uma boa média.

Quem come produtos frescos e proteínas magras na maior parte do tempo e experimenta prato com sorvete no fim de semana está seguindo a regra.

2: Alimentação é importante

Considerando a questão 80/20 se pode dizer ainda que para conseguir enrijecer o abdômen você precisa se ater em 80% na alimentação saudável e 20% de treinamentos físicos, evidenciando que os alimentos possuem um processo fundamental na formação da musculatura abdominal.

Muitas pessoas passam horas na academia e não conquistam a barriguinha tanquinho, isto acontece na grande parte dos casos por causa da falta de cuidado quanto às alimentações.

3: Regra de Dois Dias

Outra das dicas para perder peso naturalmente consiste na regra de 2, ou seja, jamais ficar mais de dois dias sem praticar exercícios, inclusive nas férias ou nos períodos de descanso.

Ao deixar de praticar atividades por dois dias é preciso obter um treino no terceiro dia, custe o que custar. Usar esta regra ajuda a construir rotina e ritmo em torno de seus treinos e retira a perda de ânimo de continuar na malhação.

4: Não esqueça do treinamento de força

O treinamento de força constrói músculos, melhora a postura, fortalece a densidade óssea, aumenta a confiança e qualidade de vida. Ter músculos é fundamental para realizar atividades diárias (jardinagem, reparação de casa, brincar com as crianças, etc.). Há uma tonelada de benefícios para se sentir mais forte e confiante como pessoa.

Não se pode ignorar o fato de que treinamento de força reduz o risco de doenças degenerativas e aumenta a qualidade de vida global.

À medida que se envelhece, diminuem os níveis de força e metabolismo. Também por este motivo é tão importante praticar exercícios constantes.

Além disso, quanto mais músculos você ganha maior é a queima de calorias em repouso. Treino de força também faz parte dos manuais com dicas para perder peso naturalmente.

5: Jamais pular o café da manhã!

Breakfast define o tom para o seu dia. Quando você salta o café da manhã ou fica sem comer várias horas após acordar aumentam as chances de comer demais no almoço ou de fazer escolhas menos saudáveis.

Jamais se esqueça de comer um pequeno almoço à base de proteínas satisfatória para começar o seu dia alimentado (a) e forte. Não precisa ser complicado, pois alguns dos melhores cafés da manhã jamais exigem processo de cozimento.

6: Encontre um exercício que você ama – dicas para perder peso naturalmente

Algumas pessoas gostam de exercícios e não podem viver sem, já outras afirmam que odeiam.

Procure uma forma de exercício que você ama. Desta forma é possível trabalhar em seu compromisso ao levantar pesos no ginásio.

Talvez você escolha um esporte de grupo. Junte-se ao novo ginásio. Encontre aulas de dança para adultos. Faça ioga ou treinamento de resistência em casa.

Então, qual é a sua vocação? Talvez seja a natureza, caminhadas nas trilhas, ou, uma boa partida de futebol de campo e de quadra. Você apenas precisa encontrar um exercício que se ajusta certo ao seu perfil, e, desta forma se beneficiar com mais uma das dicas para perder peso naturalmente.

7: Mantenha uma atitude positiva

Viver uma atitude positiva é algo que se deve pregar, porque nada de produtivo acontece dentro da negatividade. Pesquisas mostram que quando você está feliz fica mais propenso (a) a ter sucesso na vida. Ter atitude positiva e ser otimista fornece capacidade de definir metas.

Com a mentalidade certa, você ganha fé em suas habilidades e fica mais propenso (a) a tomar medidas de ação para alcançar objetivos. Semelhante atrai semelhante, por isso, se você é positivo, abra os braços para as coisas positivas que já existem na sua vida e agradeça ao universo para receber retribuições energéticas.

8: Água com limão!

Todas as manhãs, antes de comer ou beber qualquer coisa beba um copo de água de limão, assim dizem cânones em matéria de dicas para perder peso naturalmente.

Aperte cerca de meio limão em 12 a 16 ml de água à temperatura ambiente. Isto elimina as toxinas, equilibra os níveis de pH, impulsiona sua imunidade e auxilia no processo de emagrecimento.

9: Nunca ir para festas de barriga vazia

Basta chegar o convite para ir ao churrasco que você logo pensa: “Vou ficar sem comer o dia inteiro para esta ocasião festiva“. Este é um dos piores pensamentos que uma pessoa com desejo de emagrecer pode ter em mente.

Quando você vai a uma festa morrendo de fome fica mais propenso a comer demais, consumindo todas as coisas erradas possíveis e imaginárias.

Não há problema em estar com fome quando se chega na festa, mas ficar faminto demais faz você se arrepender mais tarde. Tenha um punhado de nozes ou algo saudável que leva ao controle da fome antes de sair da casa à festança.

Estas dicas para perder peso rápido também consideram as visitas ao supermercado. Quando você faz compras de barriga vazia aumentam as chances de comprar Junk Food, ou, outras alimentações industriais feitas ao consumo rápido.

10: Treino Intervalado de Alta Intensidade

HIIT é um tipo de treino em que você dá o máximo de esforço através de intensas rajadas rápidas de exercícios seguidos por períodos curtos de recuperação.

Você começa no seu ritmo cardíaco e melhora o nível de aptidão cardiovascular, enquanto queima mais gordura e calorias em menos tempo.

Exercícios intervalados de alta intensidade são divertidos. Construa músculos, queime calorias e aumente o metabolismo tudo num treino só! Melhore o corpo em menos tempo com HIIT.

Em matéria de indicação a melhor escolha está no treino HIIT Dama Fitness para emagrecer em menos de 2 meses, uma forma de praticar atividades dentro de casa e conseguir resultados que favorecem a construção de uma barriguinha sarada.

Realize as vídeo-aulas do treinamento Dama Fitness e veja que tonificar o abdômen é muito mais fácil do que parece. Você não gasta nem 15 minutos diários para realizar o treino.

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